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> Informação sobre Xasara GLX
ART
post Jul 1 2009, 05:04 PM
Post #1


Novato
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Estou querendo comprar um Xasara glx 99 a 2002, só que muitas pessoas reclamam do alto custo das peças e manutenção e dificuldades de encontrar peças no mercado pararelo.
Alguem que tenha esse carro pode me falar se procede.
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motrotol
post Jul 1 2009, 05:34 PM
Post #2


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boa tarde amigo, sou suspeito p/ falar, mas acho que o custo beneficio é muito bom. tenho um xsara glx 1.8 glx ano99 16v. to com ele há 3 anos, nunca me deixou na mão...é claro que as peças são mais caras e maõ de obra então....mas no meu caso , eu conheci um ex mecanico da citroen que faz os serviços p/ mim com um custo muito bom, já as peças, muitas a gente encontra aqui pela net por preços bem razoaveis, as vezes tem que apelar p/ concessionaria, mas devido á durabilidade e qualidade das mesmas acaba compensando e muito...sem falar nos itens que vem de serie , acabamento, tecnologia e conforto que são imcomparáveis com carros nacionais de mesmo ano e valor. Procure um carro em bom estado e manda ver!!!
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capiau2009
post Jul 1 2009, 11:43 PM
Post #3


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Tenho um Exclusive 1.8 16V ano 99, comprei ele com 120.000KM a 14 meses atrás e hoje está com 146.000KM e não tive nenhum problema, mas isto é porque o dono anterior devia ser extremamente cuidadoso, assim como eu; pois o carro funciona tudo, de regulagem dos farois, sensor de chuva, comando do som no volante, teto solar, os quatro vidros elétricos e até o acendedor do cigarro.
Neste período que estou com ele, susbstitui preventivamente: as duas bieletas(original citroen a 70,00 o par), a válvula termostática(original citroen a 70,00), a bomba d'agua(Perfect a 120,00), a bateria(Bosch 5S a 260,00), jogo de velas(NGK a 100,00) e os filtros: óleo(22,00 a cada troca óleo) - ar(32,00 a cada duas troca de óleo) - combustível(23,00 a cada duas trocas de óleo) - filtro ar condicionado(32,00 a cada 15.000).
O Xsara é um carro com qualidade de acabamento imensamente superior aos carros nacionais, porque ele foi projetado para atender um mercado exigente e a sua parte mecânica também não fica atrás, basta saber que seu motor(bloco e cabeçote) é todo de alumínio, enquanto que a maioria dos outros usa apenas cabeçote de alumínio e conta ainda a seu favor, o fato de ser um dos poucos carros que nunca sofreu um recall e que sua plataforma foi a melhor até hoje fabricada pelo grupo PSA(Citroen e Peugeot).
Entre os anos que voce pensa em adquirir voce encontrará duas versões: as com motorizações 1.8 fabricados até 2001 e as com 1.6 fabricados entre 2001 e 2003; em termos de qualidade geral as versões 1.8 são bem superiores as versões 1.6, que tem a seu favor o fato deste motor equipar outros carros ainda em linha de produção, como C3, Xsara Picasso e Peugeot 206.
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ART
post Jul 2 2009, 09:27 AM
Post #4


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capiau2009,
Valeu pelos esclarecimentos, você poderia me dar algumas dicas quando for comprar o meu Xsara, se tem alguns pontos que eu tenha que prestar mais atenção.
E outra coisa vc saber dizer se o xsara aceita bem o KIT GAS.

Valeu um abraço..

capiau2009' date='Jul 1 2009, 09:43 PM

Tenho um Exclusive 1.8 16V ano 99, comprei ele com 120.000KM a 14 meses atrás e hoje está com 146.000KM e não tive nenhum problema, mas isto é porque o dono anterior devia ser extremamente cuidadoso, assim como eu; pois o carro funciona tudo, de regulagem dos farois, sensor de chuva, comando do som no volante, teto solar, os quatro vidros elétricos e até o acendedor do cigarro.
Neste período que estou com ele, susbstitui preventivamente: as duas bieletas(original citroen a 70,00 o par), a válvula termostática(original citroen a 70,00), a bomba d'agua(Perfect a 120,00), a bateria(Bosch 5S a 260,00), jogo de velas(NGK a 100,00) e os filtros: óleo(22,00 a cada troca óleo) - ar(32,00 a cada duas troca de óleo) - combustível(23,00 a cada duas trocas de óleo) - filtro ar condicionado(32,00 a cada 15.000).
O Xsara é um carro com qualidade de acabamento imensamente superior aos carros nacionais, porque ele foi projetado para atender um mercado exigente e a sua parte mecânica também não fica atrás, basta saber que seu motor(bloco e cabeçote) é todo de alumínio, enquanto que a maioria dos outros usa apenas cabeçote de alumínio e conta ainda a seu favor, o fato de ser um dos poucos carros que nunca sofreu um recall e que sua plataforma foi a melhor até hoje fabricada pelo grupo PSA(Citroen e Peugeot).
Entre os anos que voce pensa em adquirir voce encontrará duas versões: as com motorizações 1.8 fabricados até 2001 e as com 1.6 fabricados entre 2001 e 2003; em termos de qualidade geral as versões 1.8 são bem superiores as versões 1.6, que tem a seu favor o fato deste motor equipar outros carros ainda em linha de produção, como C3, Xsara Picasso e Peugeot 206.


capiau2009,
Valeu pelos esclarecimentos, você poderia me dar algumas dicas quando for comprar o meu Xsara, se tem alguns pontos que eu tenha que prestar mais atenção.
E outra coisa vc saber dizer se o xsara aceita bem o KIT GAS.

Valeu um abraço..
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Careca RJ
post Jul 2 2009, 09:34 AM
Post #5


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Olá Amigo,

Estou vendendo o meu Exclusive 99 1.8 16v com GNV por 13.000,00, com muito pesar mas preciso quitar minha casa.

Se te interessar me liga que te mando fotos.

Abraços,

(21) 82039692
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capiau2009
post Jul 5 2009, 01:26 AM
Post #6


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O xsara não é um carro gastador, na cidade faz entre 8,5 a 9,0 km/l com ar ligado e na estrada em torno de 13,0 a 14,0 km/l na faixa de 120 a 130km/h e isto não é dados fornecidos pelos fabricantes e sim que eu verifico semanalmente e acho estes valores bem satisfatórios pela potencia do carro e posso até dizer que na cidade poucos carros, mesmo entre os com motorzinho de dentista(1.0) conseguem superar estes numeros com grande vantagem, pois tinha um Uno Fire 1.0(gasolina) e não passa de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Agora se voce pensa em colocar GNV, esqueça os carros da PSA, salvo algumas exceções, Citroen e Peugeot, não foram feitos para este combustível e para ser feliz na compra de um usado é fundamental que os donos anteriores tenham sido zelosos(manutenções preventivas e sem cambiarras). Para voce ter uma boa noção do Xsara, acesse o site www.bestcars.com.br, no quadro "teste do leitor/opinião de donos de automóveis" e poderá constatar o alto grau de satisfação dos proprietários do Xsara. Boa Sorte!
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Jeferson Stucchi
post Jul 6 2009, 07:40 AM
Post #7


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QUOTE(capiau2009 @ Jul 4 2009, 11:26 PM) *

O xsara não é um carro gastador, na cidade faz entre 8,5 a 9,0 km/l com ar ligado e na estrada em torno de 13,0 a 14,0 km/l na faixa de 120 a 130km/h e isto não é dados fornecidos pelos fabricantes e sim que eu verifico semanalmente e acho estes valores bem satisfatórios pela potencia do carro e posso até dizer que na cidade poucos carros, mesmo entre os com motorzinho de dentista(1.0) conseguem superar estes numeros com grande vantagem, pois tinha um Uno Fire 1.0(gasolina) e não passa de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
Agora se voce pensa em colocar GNV, esqueça os carros da PSA, salvo algumas exceções, Citroen e Peugeot, não foram feitos para este combustível e para ser feliz na compra de um usado é fundamental que os donos anteriores tenham sido zelosos(manutenções preventivas e sem cambiarras). Para voce ter uma boa noção do Xsara, acesse o site www.bestcars.com.br, no quadro "teste do leitor/opinião de donos de automóveis" e poderá constatar o alto grau de satisfação dos proprietários do Xsara. Boa Sorte!



Bom dia,

Capiau, eu tenho um xsara break 2001 e estou muito satisfeito com ele, mas tenho alguma duvidas e preciso de ajuda.

1° a suspensão dele tem que ser lubrificada?
2° Como eu faço para subir um pouco a suspensão trazeira?


Quero deixar claro que o xsara break alem de ser um carro bonito ele é imponente, logico que como qualquer carro tem que fazer as manutenções, mas vale a pena!!!!!!


Obrigado


Jeferson Stucchi
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reitoso
post Jul 7 2009, 07:36 AM
Post #8


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Para levantar a suspensão traseira:

Ela é de regulagem, tem barra de torção, esta suspensão dura muito, muito tempo.
Leva no mecânico especializado em CITROEN que ele regula ou indica quem faz, não tem mitério.

Tive o azar de comprar um XSARA com kit gás e as barras de torção estavam arriadas por causa do peso do cilindro, então não deu mais regulagem. Tirei o GNV e mandei arrumar.

Estas barras são duas, uma para cada lado, são diferentes uma da outra.

515055 barra torção LE
515058 barra torção LD
513262 jg. rolamentos - dois jogos - um jogo para cada lado.

Estes rolamentos vem no kit, com as tampinhas, são rolamentos de agulha, a barra gira dentro deles, se o rolamento desgasta ele raspa a barra (ela corre para os lados).
Tem uma terceira barra, que é a estabilizadora, é raro precisar trocar.




QUOTE(Jeferson Stucchi @ Jul 6 2009, 05:40 AM) *

Bom dia,

Capiau, eu tenho um xsara break 2001 e estou muito satisfeito com ele, mas tenho alguma duvidas e preciso de ajuda.

1° a suspensão dele tem que ser lubrificada?
2° Como eu faço para subir um pouco a suspensão trazeira?
Quero deixar claro que o xsara break alem de ser um carro bonito ele é imponente, logico que como qualquer carro tem que fazer as manutenções, mas vale a pena!!!!!!
Obrigado
Jeferson Stucchi

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Alessandro Lopes
post Jul 12 2009, 02:05 PM
Post #9


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comprei um Xsara a pouco tempo, o meu é 2.0 automático.
Falar de custo de manutenção é complicado, vc tem q comparar com carros do mesmo nível e nenhum nacional se compara. O meu é ano 2000, mas parece zero, não faz barulho, não tem peças soltas, é muito confortável. A manutenção é mais cara porem o carro é difícil de quebrar.
Quanto ao gnv, eu não aconselho, hoje em dia acho q vale mais a pena usar álcool, mas dependo da região q vc mora devido ao preço do álcool variar. O meu foi convertido e o carro ficou perfeito, não pega na primeira partida mas depois q pega nem parece álcool, não falha, não engasga nada.


--------------------
Xsara GLX automático + teto
Marea Turbo +350cv
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Careca RJ
post Jul 20 2009, 02:59 PM
Post #10


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Custo de manutenção no Xsara é muito relativo. As peças são realmente mais caras do q a maioria dos carros, mas o carro quebra muito pouco. Pergunta prá um dono de Gol ou Palio do mesmo ano q o seu Xsara qtas vezes ele já parou na oficina e trocou peçinhas de 15,00 e 30,00. Nós paramos uma vez na vida outra na morte pe pagamos peças de 200,00. Eu acho q compensa muito. Adoro o Meu Xsara!
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