IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> ONDE FICA O FILTRO DO AR CONDICIONADO, ONDE FICA O FILTRO DO AR CONDICIONADO
glauco
post Mar 13 2010, 05:02 PM
Post #1

Membro Avançado

Grupo: Members
Membro nº: 29,513

estou precisando trocar o filtro do ar condicionado do picasso mais não sei onde fica, alguem pode me ajudar?? abração...
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
William Vicentin
post Mar 14 2010, 11:06 AM
Post #2

Moderador Eleito

De: São Paulo - SP
Membro nº: 607

ola glauco pra trocar o filtro de cabine da XSPC você precisa abrir o capô ele fica bem no fundo atraz do motor, tem uma tampa com um parafuso de rosca que você precisa tirar pra poder chegar no filtro, não é dificil mais pode se sujar um pouco pra fazer isso.

Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor. sad.gif

ajudem o amigo ai pessoal.

boa sorte se conseguir posta como estava.

um abraço

--------------------
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
+Quote Post
Ivan Lima
post Mar 14 2010, 12:56 PM
Post #3

Moderador de Mérito

Membro nº: 3,509

Na parede corta fogo (que divide o motor do compartimento de passageiros), vendo-se o motor de frente, do lado esquerdo (na direção da correia dentada). É uma tampa larga e baixa, presa por 3 parafusos que dá para ser soltados com as mãos.

[]s

Ivan Lima
+Quote Post
glauco
post Mar 15 2010, 08:05 AM
Post #4

Membro Avançado

QUOTE(William Vicentin @ Mar 14 2010, 09:06 AM) *

ola glauco pra trocar o filtro de cabine da XSPC você precisa abrir o capô ele fica bem no fundo atraz do motor, tem uma tampa com um parafuso de rosca que você precisa tirar pra poder chegar no filtro, não é dificil mais pode se sujar um pouco pra fazer isso.

Minha esposa acabou de sair com o carro então não posso nem ir la pra ver e tentar descrever melhor. sad.gif

ajudem o amigo ai pessoal.

boa sorte se conseguir posta como estava.
um abraço

valeu pela força willian!! abração..

QUOTE(Ivan Lima @ Mar 14 2010, 10:56 AM) *

Na parede corta fogo (que divide o motor do compartimento de passageiros), vendo-se o motor de frente, do lado esquerdo (na direção da correia dentada). É uma tampa larga e baixa, presa por 3 parafusos que dá para ser soltados com as mãos.

[]s

Ivan Lima

obrigado pela dica ivan, vou tentar localizar... abraço..
+Quote Post
Ivan Lima
post Mar 15 2010, 11:10 AM
Post #5

Moderador de Mérito

"para ser soltados com as mãos".

Leia "dá para se soltar com as mãos".

Ô sono sem-vergonha... icon_smile_8ball.gif

[]s

Ivan Lima
+Quote Post
glauco
post Mar 18 2010, 08:34 PM
Post #6

Membro Avançado

achei o lugar do filtro!!! acredita que estava sem filtro!!! wacko.gif será que pode ter causado algum dano ao ar??? apesar deque está funcionando perfeitamente... abração...

QUOTE(Ivan Lima @ Mar 15 2010, 09:10 AM) *

"para ser soltados com as mãos".
Leia "dá para se soltar com as mãos".

Ô sono sem-vergonha... icon_smile_8ball.gif

[]s

Ivan Lima

+Quote Post
Ivan Lima
post Mar 18 2010, 09:12 PM
Post #7

Moderador de Mérito

Acredito que não. A não ser o próprio ar que entrava no habitáculo bem mais poluído.

[]s

Ivan Lima
+Quote Post
Anderson Machado
post Mar 18 2010, 09:14 PM
Post #8

Moderador Eleito

De: São Paulo SP & Manaus AM
Membro nº: 41,662

Olá Glauco, danos acredito que não mais o sistema deve estar um pouco sujo icon_smile_sleepy.gif ai sim é quase a mesma coisa de um ar de casa se vc não usa o filtro vc terá que lava-lo com mais frequência certo. Existem lugares que fazem essa limpeza usando uma maquina sem ter que desmontar o sistema e custa em média R$ 70,00 ou se preferir no mercado existe um aerossol que custa a metade do valor só fazer uma pesquisa " LIMPA AR CONDICIONADO "...

--------------------
Anderson Machado.

http://perfil.mercadolivre.com.br/A2006OM
PRECISANDO DE CAIXA PARA SEU SUB, CORNETEIRA E ETC ENTÃO EU FABRICO SUAS CAIXAS VEJA NO LINK E QUALQUER DUVIDA NÃO EXITE EM PERGUNTAR POREM PEÇO QUE PERGUNTE LÁ NO TÓPICO E NÃO POR MP ASSIM TODOS FICAM SABENDO DE SUA IDÉIA VAI QUE ALGUÉM GOSTE E QUEIRA UMA IGUAL... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161735 ////MEU CARRO http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159845

Meu mais novo empreendimento! Monster & Fitness Regatas Bodybuilding.

Citroën C4 Picasso 2010 Prata ...
Top, sensor de chuva, sensor de estacionamento, sensor de faróis, Bancos 100% couro, carrinho de compras todos opcionais possíveis.

DVD teto Clarion 10" + 2 fones Clarion sem fio
Som Sony CDX-GT690UI ( iluminação verde )
1 STETSOM 1k5 1.710 Wrms // Cx. Dutada em 30Hz c/ 2 Subwoofer Bravos UXP Power 12" 1.000 W rms
1 Falcon HS 720s 240Wrms // Trio 1 Super tweeters Hinor 100W rms -- 1 Driver Hinor 100wrms -- 2 MidiBass 6" 180 Wrms 2 MidiRanger 70 Wrms
Mega Capacitor Mobile Spec 5000 Farad
Cabo 21mm² na alimentação e RCA`s Matrix Banhado a Ouro 24k

Video do meu som: http://www.youtube.com/watch?v=TRlf1X3TblY
+Quote Post
glauco
post Mar 21 2010, 09:37 PM
Post #9

Membro Avançado

obrigado pela dica amigão!! vou fazer isso sim...

QUOTE(Anderson Machado @ Mar 18 2010, 07:14 PM) *

Olá Glauco, danos acredito que não mais o sistema deve estar um pouco sujo icon_smile_sleepy.gif ai sim é quase a mesma coisa de um ar de casa se vc não usa o filtro vc terá que lava-lo com mais frequência certo. Existem lugares que fazem essa limpeza usando uma maquina sem ter que desmontar o sistema e custa em média R$ 70,00 ou se preferir no mercado existe um aerossol que custa a metade do valor só fazer uma pesquisa " LIMPA AR CONDICIONADO "...

+Quote Post
rgdl
post Jul 29 2011, 06:21 PM
Post #10

Moderador Eleito

De: Niterói - RJ
Membro nº: 95,569

O lugar do filtro eu já achei, mas to na dúvida quanto a posição do filtro. A seta que indica o fluxo de ar fica apontada para baixo ou para cima?

Grato.
+Quote Post
Anderson Machado
post Jul 30 2011, 12:33 AM
Post #11

Moderador Eleito

De: São Paulo SP & Manaus AM
Membro nº: 41,662

QUOTE(rgdl @ Jul 29 2011, 06:21 PM) *

O lugar do filtro eu já achei, mas to na dúvida quanto a posição do filtro. A seta que indica o fluxo de ar fica apontada para baixo ou para cima?

Grato.

Bom como estou a quase 4000 km de distancia de meu carro não posso verificar como esta o meu mais acredito que a posição não influencie mais a espuma em um dos lados deve ficar para o lado da tampa...

--------------------
Anderson Machado.

http://perfil.mercadolivre.com.br/A2006OM
PRECISANDO DE CAIXA PARA SEU SUB, CORNETEIRA E ETC ENTÃO EU FABRICO SUAS CAIXAS VEJA NO LINK E QUALQUER DUVIDA NÃO EXITE EM PERGUNTAR POREM PEÇO QUE PERGUNTE LÁ NO TÓPICO E NÃO POR MP ASSIM TODOS FICAM SABENDO DE SUA IDÉIA VAI QUE ALGUÉM GOSTE E QUEIRA UMA IGUAL... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161735 ////MEU CARRO http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159845

Meu mais novo empreendimento! Monster & Fitness Regatas Bodybuilding.

Citroën C4 Picasso 2010 Prata ...
Top, sensor de chuva, sensor de estacionamento, sensor de faróis, Bancos 100% couro, carrinho de compras todos opcionais possíveis.

DVD teto Clarion 10" + 2 fones Clarion sem fio
Som Sony CDX-GT690UI ( iluminação verde )
1 STETSOM 1k5 1.710 Wrms // Cx. Dutada em 30Hz c/ 2 Subwoofer Bravos UXP Power 12" 1.000 W rms
1 Falcon HS 720s 240Wrms // Trio 1 Super tweeters Hinor 100W rms -- 1 Driver Hinor 100wrms -- 2 MidiBass 6" 180 Wrms 2 MidiRanger 70 Wrms
Mega Capacitor Mobile Spec 5000 Farad
Cabo 21mm² na alimentação e RCA`s Matrix Banhado a Ouro 24k

Video do meu som: http://www.youtube.com/watch?v=TRlf1X3TblY
+Quote Post
O Administrador
post Jul 30 2011, 01:04 PM
Post #12

Moderador Eleito

Grupo: Root Admin
Membro nº: 2

Reportado:Sula

Olá Amigos!!

Preciso de ajuda help please!!!
Comprei há duas semanas um Xsara Picasso Exclusiva, automática 2,0.
Nas duas primeiras semana perfeita, mas ontem quando fui ligar o carro o mesmo ligou com uma certa dificuldade, mas ligou....mas no painel havia uma mensagem de alerta "defeito motor" achei estranho desliguei e liguei novamente o carro e a mensagem permaneceu, consegui tirar o carro da garagem mas quando pisada no freio fazia uma barulho muito estranho, liguei para o vendedor e o mesmo me orientou a levar o carro para ele dar uma olhada na segunda, estou receio de ter comprado uma bomba!!!Afinal muita gente fala mau de carro automático então estou com muito medo.
Alguém sabe que barulho é esse e por que a mensagem?

Obrigada pela oportunidade de trocar experiencia!
Um abraço a todos.

Sueli

--------------------
O Administrador
ccdob
webmaster@ccdob.com.br
+Quote Post
Cirdan
post Jul 30 2011, 08:00 PM
Post #13

Moderador Eleito

Membro nº: 3,803

Amigo... vamos com calma.

Primeiro, seu carro está na garantia. Leve lá q as vezes é um simples sensor com problema.

O meu da esse problema as vezes e é combustivel... esse motor é chato mesmo.
Citroen não é bomba... bomba é motorista q não cuida e deixa a merda na mão dos outros.

Leva lá, eles vão analizar. Depois, da uma revisada nela... aproveita para trocar oleo, filtros, correias... vai ficar 0km.

Abraços
+Quote Post
rgdl
post Jul 30 2011, 11:11 PM
Post #14

Moderador Eleito

Já deu uma olhada na bateria? Sábado passado fui ligar e simplesmente não pegou, painel apagou e dava todo tipo de erro no computador de bordo. Por sorte tinha uma bateria novinha que comprei para o meu gerador, uma moura de 50A. Troquei e ficou tudo normal, já a que veio...

Bem, a que veio no carro era uma heliar de 60A e estava com o visor preto (o certo é verde) coloquei a danada no gerador no gerador para ver, mas o gerador nem ligou, tive que ligar o gerador na cordinha, ficou lá algumas horas e nada do visor ficar verde... Acho que essa morreu.

Mas pode ser também como o colega cirdan disse, esse motor é cheio de sensores e se um deles falha dá aviso de falha de funcionamento mesmo, e a sonda lambda e sensor de rotação são sensores críticos nesse motor, quando eles dão defeito o motor não pega ou morre do nada.

Agora o carro em si não é bomba não, pode ser que o dono anterior não tenha sido muito cuidadoso e isto lhe frustou, ou seja, o fato de a manutenção ter caído em sua mão. Mas isso aconteceria com qualquer carro, independente da marca ou modelo, basta ter comprado de alguém descuidado.

Cambio automático para mim é só alegria, claro tem quem reclame, mas esses são assim porque não estão acostumados a dar manutenção em cambio, pouca gente sabe que até em cambio manual tem que ter troca de óleo... Mas vantagem mesmo vc vai ver quando pegar um transito pesado e lento da cidade, olha um transito assim de 40 minutos faz uma pessoa trocar de marcha em média 250 vezes... é pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, ai repete pé na embreagem, primeira marcha, embreagem outra vez freia, ponto morto, as vezes dá para engatar a segunda... e ficam assim num verdadeiro ritual dos infernos por 40 minutos (ou mais) que estressa qualquer um, cansa física e mentalmente mesmo. Isso dá LER (lesão por esforço repetitivo).

Esse mesmo congestionamento com cambio automático o motorista só acelera e freia, mais nada.

inté+
+Quote Post
Cirdan
post Jul 31 2011, 10:51 PM
Post #15

Moderador Eleito

Membro nº: 3,803

Um cambio automatico tem uma manutenção unica: troca de oleo na km recomendanda.

No Picasso, vc troca a cada 50 mil km. Simples. Vai gastar uns 600 reais.

Qual o valor pra trocar a embreagem do Picasso q deve durar isso dai pra qm roda muito na cidade? Uns 1 mil reais?

A do Vectra eu paguei 2 mil reais, e durou 70 mil km. Gastei mais do q trocando o oleo, a solenoide e ainda revisando o cambio do Picasso,.

Qual cambio é problematico? Sem falar q cambio manual tb tem vida util q nem automatico.

Abraços
+Quote Post
rgdl
post Aug 11 2011, 10:29 AM
Post #16

Moderador Eleito

Voltando ao assunto principal do tópico, achei o vídeo abaixo com um tutorial da troca do filtro de ar. Mostra tudo localização, posição correta do filtro é muito legal.

Tutorial Filtro de polen Citroën Xsara Picasso

inté+
+Quote Post
TIMDANTOS
post Aug 15 2011, 03:32 PM
Post #17

Membro Avançado

De: Brasília DF
Membro nº: 81,077

Amigo,

Segue video do Dr Carro no youtube, ele ensina muitas coisas sobre vários carros, em especial o Picasso.
Além de falar muito bem do Picasso.
Basta pesquisar na pagina dele no youtube!!!

Tem dica de:
Filtros em geral
Correias
Computador de Bordo
Embragem
Suspensão
Bateria
Barulhos
Etc...

http://www.youtube.com/user/DOUTORCARRO#p/.../11/PQzwvOEb5lE

--------------------
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 28th November 2014 - 11:14 AM