IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

3 Páginas V < 1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Mensagem: Defeito Motor, Compartilhando a correção da mensagem
O Administrador
post Sep 12 2011, 11:15 AM
Post #21

Moderador Eleito

Grupo: Root Admin
Membro nº: 2

Reportado:andré**

Meu carro, apresentou esse codigo de defeitodo motor, passando o scanner indica q o injetor 3 está com falha, mas..testando os bicos eles estão normais, já fizemos de tudo até a troca do modulo , vc sente o carro falhar levemente , e ai acende a luz....parando o carro e deixando em marcha lenta e desligando e religando o carro algumas vezes....a falhação some e a luz apaga !
alguem, poderia me dar uma luz ??
sem mais agradeço !

--------------------
O Administrador
ccdob
webmaster@ccdob.com.br
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
William Vicentin
post Sep 12 2011, 11:40 AM
Post #22

Moderador Eleito

Grupo: Members
De: São Paulo - SP
Membro nº: 607

Ja testou as bobinas de ignição? acontece que se uma falha o motor continua funcionando, ele fica oscilando aceleração apenas mas o carro anda. Se falhar duas ele morre.

--------------------
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
+Quote Post
rgdl
post Sep 12 2011, 01:32 PM
Post #23

Moderador Eleito

De: Niterói - RJ
Membro nº: 95,569

Como eu disse lá em baixo, segundo o manual, a mensagem "defeito motor" só ocorre nas seguinte situações: problema no calculador da injeção ou quando há risco de poluição.

Não adiante ver bobina, vela isso e aquilo... sem antes descartar erros no calculador da injeção e problema na sonda lambda.

O erro no calculador resolve reprogramando e a sonda tem que dar uma olhada.
+Quote Post
Cirdan
post Sep 12 2011, 10:11 PM
Post #24

Moderador Eleito

Membro nº: 3,803

Poucas pessoas lembram q uma Sonda tem vida util de 80 mil a 100 mil km.

Abraços
+Quote Post
aless-rock
post Sep 22 2011, 10:13 PM
Post #25

Membro
**

Membro nº: 97,381

Injetor 3? peça para um mecanico medir a resistencia dos bicos, uma vez peguei um carro assim acusando falha no motor, acusava um determinado bico, o motor nao falhava, nem um poukinho, o bico injetava perfeitamente, mas acusava bico injetor, medi a resistencia deles, e um estava diferente dos outros tres,

o valor e mais ou menos 14,0 ohms ou 15,0omhs...

espero que ajude,,,,,,

abraço
mecanico
Alessandro
21 7888 9429

estrada caetano monteiro 795, Largo da Batalha Niteroi RJ
+Quote Post
César Augusto
post Oct 25 2011, 09:04 AM
Post #26

Membro Avançado

Membro nº: 116,866

O meu deu problema parecido mas nao apareceu a mensagem de defeito. Comprei(usado) ele e no dia seguinte fui viajar, quando andei uns 200km o carro começou a morrer.

Completei, oleio do freio, direção, enchi o tanque, coloquei aditivo na gasolina e nada, ela chegar ha uns 100Km/h ele morria e como eu tava correndo ele morria e pegava no tranco as vezes eu nem percebia.

Ai quando cheguei no destino levei num mecanico e o cara trocou filtro de combustivel, pronto problema resolvido.
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Dec 15 2011, 10:44 PM
Post #27

Moderador de Mérito

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 118,847

O meu apresentou esse problema agora à noite. O carro deu uma falhadinha bem leve e a luz da injeção acendeu e deu a mensagem de defeito no motor. O carro não apresentou mais nenhum problema.

Liguei para o mecânico especializado em Citroën e ele disse que uma simples sujeira que passe pode dar isso.
Como a luz continua acendendo, vou levar lá no sábado e ver com o scanner.

Abs

--------------------
Alexandre Cortez
EX: XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AUT. 2004/2005 - Preto
Atual: XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AUT. 2008/2008 - Prata
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Dec 16 2011, 07:50 AM
Post #28

Moderador de Mérito

Hoje de manhã liguei o carro e a lâmpada apagou. Vim para o trabalho sem problemas.
Bem que o mecânico disse isso, que quando o carro esfriasse poderia voltar tudo ao normal.
Realmente pode ter sido uma sujeira que passou pelo sistema de injeção.

Mas ainda assim acho que vou levar lá para passar o scanner, por via das dúvidas.

Abs

--------------------
Alexandre Cortez
+Quote Post
FRTC-SP
post Jan 24 2012, 08:16 AM
Post #29

Membro
**

De: São Paulo/SP
Membro nº: 108,919

Ontem à noite, ao sair da garagem do meu prédio, subindo a rampa, o carro deu uma falhada e apresentou essa mensagem de "Defeito no Motor". Junto com a mensagem a luz da injeção acendeu e permaneceu acesa. Então, subi a rampa e desliguei o carro. Liguei-o novamente e a mensagem reapareceu imediatamente, junto com a luz da injeção, que permaneceu acesa. Mesmo assim eu saí com o carro, busquei minha mulher e voltei para casa. O carro parecia normal, mas permaneceu com a luz da injeção acesa durante todo o tempo.

Ia levar o carro no meu mecânico hoje de manhã, mas liguei o carro e a luz não acendeu, nem exibiu mensagem de defeito no motor. Vim até meu trabalho com o carro normal, nenhum problema ou mensagem apareceu.

Acho que vou esperar para ver se acontece de novo antes de levar no mecânico. Talvez seja alguma sujeira, pois semana passada coloquei R$ 20,00 de gasolina em um posto Ipiranga de estrada, que não costumo abastecer...

--------------------
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Jan 24 2012, 11:47 AM
Post #30

Moderador de Mérito

Se apagou depois que o carro esfriou pode ter sido só sujeira mesmo.
No meu aconteceu mais umas duas vezes. Numa delas percebi que um cilindro ficou um bom tempo morto.
Experimentei trocar de posto e não mais ocorreu o problema.

Se puder, leve ao mecânico para que ele veja o erro no scanner e o apague.

Abs

--------------------
Alexandre Cortez
+Quote Post
FRTC-SP
post Jan 27 2012, 10:03 AM
Post #31

Membro
**

De: São Paulo/SP
Membro nº: 108,919

Puts cara, 3 dias depois o problema ocorreu de novo (a luz acesa e a mensagem de "Motor com Defeito". Ficou dando a mensagem o dia todo, sempre que ligava o carro e a luz ficava acesa sempre. No outro dia, a mesma coisa.
Acabei de levar no mecânico. Ele passou o scanner e falou que o problema é a bobina. Tem que trocar. Ele vai aproveitar e trocar as velas também...
Valor:
Bobina: R$ 690,00
Velas: R$ 70,00
Mão de obra: R$ 100,00
sad.gif

--------------------
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
+Quote Post
Carlito
post Jan 29 2012, 12:31 PM
Post #32

Membro
**

Membro nº: 43,154

Ola amigo. Espero que consiga resolver o problema do seu carro, com esse gasto. Mas vou te contar uma experiencia própria. Meu carro começou a dar essa mensagem de "Defeito Motor". A mensagem por si só já é bastante preocupante, mas ao meu ver acontece porque o carro é extremamente sensivel a qualquer alteração na combustão. Resumindo, ´passei o scaner várias vezes (até comprei um para me divertir). Já troquei bobina, sonda lambda, velas, bicos, fiz limpeza e nada. O problema inicialmente parece estar resolvido por que o mecanico sempre reseta a injeção. Depois de alguns kilometros a mensagem reaparece. Já desisti de resolver, visto que não percebi nenhuma mudança no carro.
+Quote Post
Ivan Lima
post Jan 29 2012, 08:22 PM
Post #33

Moderador de Mérito

Membro nº: 3,509

Por aqui tem a indicação da bobina na Rede Peugeot.

É bem mais barata.

Veja aqui no Forum. Tem um tópico falando disto.

[]s

Ivan Lima
+Quote Post
hugobci
post May 17 2012, 03:50 PM
Post #34

Novato
*

Membro nº: 144,942

Entrei para o clube das naves com a mensagem "defeito motor", acompanhada da mensagem "freio mão acionado" e uma do "alarme não funcionando" (ou coisa parecida). As mensagens aparecem após a checagem de rotina do sistema ao virar a chave, e começaram a acontecer depois que minha esposa deixou a nave num lugar pra lavar.

Pois bem, levei a um mecânico que me disse que o problema era no calculador do motor e que teria que colocar um novo e me custaria 2000,00 reais glare.gif . Agradeci o rapaz 28720.gif , levei o carro de volta pra garagem sem mexer em nada e vim para a internet. Bom, fora as mensagens e a luz de injeção acesa o tempo todo, o carro não tem problema algum! Consumo ok, funcionamento ok, elétrica ok.

Será que no fim das contas o defeito são as próprias mensagens e/ou sensores que as alimentam? huh.gif

De qualquer maneira, vou levar ao mecânico que mantinha meu "c4" Pálio 1.0 na linha. Talvez ele não tenha todos os recursos de eletrônica pra verificar as paradas mas é honesto pelo menos.

Se encontrar uma solução, atualizo aqui!
+Quote Post
Picasso
post May 21 2012, 03:23 PM
Post #35

Membro
**

Membro nº: 45,933

hugobci,

só como dica, diria pra você dar uma olhada na idade da sua bateria... Muitos sensores deste carro ficam desorientados quando a bateria está indo pro saco!!! Os defeitos são os mais variados e mais improváveis, quando a bateria está ruim!
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Jul 3 2012, 10:19 PM
Post #36

Moderador de Mérito

O problema voltou. Troquei o bico nº 1, que era o defeito registrado. Ficou 1 mês sem dar defeito. Agora voltou e o erro é, "falha no cilindro 4". Ele abriu de novo e não viu falha alguma. Trocou as velas (que não havia trocado antes) e testei. Agora à noite deu de novo. Além da mensagem, noto um cilindro falhando. Mas logo volta ao normal. Também notei que isso só ocorre com o carro bem quente.
Já verificou bobina, bateria, cabos de vela...
Enfim, a saga continua. Apesar de achar o carro muito bom, essas coisas minam a gente e acabamos por deixar a marca.

Abs

--------------------
Alexandre Cortez
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Jul 5 2012, 06:48 PM
Post #37

Moderador de Mérito

[quote name='Carlito' date='Jan 29 2012, 12:31 PM' post='16411']
Ola amigo. Espero que consiga resolver o problema do seu carro, com esse gasto. Mas vou te contar uma experiencia própria. Meu carro começou a dar essa mensagem de "Defeito Motor". A mensagem por si só já é bastante preocupante, mas ao meu ver acontece porque o carro é extremamente sensivel a qualquer alteração na combustão. Resumindo, ´passei o scaner várias vezes (até comprei um para me divertir). Já troquei bobina, sonda lambda, velas, bicos, fiz limpeza e nada. O problema inicialmente parece estar resolvido por que o mecanico sempre reseta a injeção. Depois de alguns kilometros a mensagem reaparece. Já desisti de resolver, visto que não percebi nenhuma mudança no carro.
[/quote]

O problema, Carlito, é quando vc quiser vender o carro. Vai explicar o que para o novato que estará comprando? Estou nessa situação agora. Quero vender e esse mal não me deixa.

Pessoal, preciso de uma luz. Não sei mais o que fazer. Já gastei 1400,00 em duas semanas trocando, bico nº 1, velas e hoje a temida bobina.

O cara rodou com o carro várias vezes no dia e nada de defeito. Peguei ele agora e mal saí da oficina, DEFEITO NO MOTOR. Ele passou o scanner e deu "falha no cilindro 2". Recapitulando, primeiro deu falha no 1, depois no 4 e agora no 2. Mas logo em seguida o carro volta ao normal.

Matutando aqui eu pensei: pode não ser falha nos bicos, mas ele registra o cilindro que acusou a falha mediante a informação de algum sensor. E se este sensor estiver mandando mensagens erradas???

Bem, estou querendo vender o carro e duas pessoas que já viram adoraram, mas não posso vender do jeio que está. Não seria honesto.

O que mais posso fazer????
Se eu largar na Citroen vou gastar os tubos.

Abs

--------------------
Alexandre Cortez
+Quote Post
Picasso
post Jul 7 2012, 06:53 PM
Post #38

Membro
**

Membro nº: 45,933

Esse como outros carros com sistemas multplexados, cheios de sensores, têm seu lado bom e seu lado ruim...

O grande problema é que não existe pessoal qualificado o suficiente para avaliar esses carros... trocam 100 peças pra resolverem o problema!

Alexandre,

Uma vez vi um mecânico citroen dizer que dependendo do estado de carbonizacao do motor, o mesmo nao consegue receber o volume correto de ar para a queima do combustível, entao a luz de injecao fica acendendo direto!

O problema, é que é uma aposta cara de se fazer!!!

Porém dependendo da km e do seu animo de ficar com o carro, é um serviço que vale a pena!
+Quote Post
rgdl
post Jul 9 2012, 11:35 AM
Post #39

Moderador Eleito

De: Niterói - RJ
Membro nº: 95,569

Caro Alexandre Cortez, venho acompanhando seu drama realmente é chato ter um problema que não se encontra solução. Mas me fala uma coisa, já foi tentada a reprogramação do calculador da injeção eletrônica?

Desculpe dar uma dica tão óbvia, mas como vc não comentou ter tentado... De qualquer maneira lembre-se que a Citroën fez um recall dos modelos 2005 do Picasso justamente porque saíram de fábrica com erro no calculador da injeção.

Recall por montadora: Citroën

Inté+
+Quote Post
Alexandre Cortez
post Jul 11 2012, 05:35 PM
Post #40

Moderador de Mérito

Depois do dia que postei, não mais ocorreu o erro.

Realmente não fiz a reprogramação do calculador.
Então, aproveitei a dica do rgdl e fui ver se o chassis do meu carro estava entre os mencionados no recall e está lá.

Um mecânico ex-Citroën, viu no sistema que meu carro jamais passou pela CC. Então, de repente eles fazem isso sem custo.

Vou conversar lá para ver o que rola.

Obrigado pela dica

--------------------
Alexandre Cortez
+Quote Post

3 Páginas V < 1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 25th November 2014 - 10:09 PM