Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

berlingo com problema no arrefecimento e ar condicionado

filippeguinancio
Sem Habilitação
Modelos Citroën: berlingo 1.8 8v 2000

Mensagem #1 por filippeguinancio » Ter Mai 14, 2019 11:24 pm

Berlingo 1.8 8v 2000. Ele tem 3 ventoinhas, uma delas é adaptada pelo antigo dono, e uma ventoinha original não funciona. Já coloquei gas no ar condicionado e troquei o filtro mas ele gela muito pouco e quando liga o ar, a temperatura sobe muito, ou quando acelero por um longo periodo a uns 3000 rpm a temperatura tbm sobe. Só da pra andar de boa se não acelerar muito continuamente.
As duas ventoinhas, uma original e outra adaptada, armam na alta normalmente, e já verifiquei os reles q fica na frente entre as ventoinhas. estou com preguiça de tirar a ventoinha, tem q tirar o parachoque todo, e eu faço rota escolar com ele.
Nunca verifiquei a bomba dágua desse carro e nem a valvula termostatica

giovane s
Curioso
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Mensagem #2 por giovane s » Qui Mai 16, 2019 6:40 pm

No meu caso era radiador obstruído.

Faz uma daquelas limpezas de sistema sem a válvula termostática, com o ar quente ligado com o ventilador no máximo.
Retira todo fluído da limpeza do motor e do radiador de ar quente da cabine.
Compra válvula termostática nova original.
Radiador novo ou manda varetar.
50% de aditivo que cumpra norma NBR.
Mesmo com pequeno vazamento na carcaça da válvula termostática nunca mais me encomodei.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”