Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Alerta de manutenção no painel

RodrigoS
Habilitado
Nome: RodrigoS

Mensagem #1 por RodrigoS » Ter Nov 23, 2010 10:14 pm

Hoje fiz a troca do óleo da Berlingo. Aproveitando que o alerta de manutenção já estava aceso, resolvi ajustá-lo para a próxima troca de óleo, segundo as instruções do manual do proprietário (apertar o botão ao lado direito, virar a chave e selecionar a quilometragem para o próximo aviso). Entretanto, o display só exibiu intervalos de 13000 e 13500 km. Achando que era um valor um tanto exagerado, fui conferir o manual de manutenção, e a troca de óleo é indicada a cada 15000 km!

Alguém sabe como configurar outros valores? Queria ajustá-lo para 7000 km.

Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002

Arredio
Curioso
Nome: Arredio
Contato:

Mensagem #2 por Arredio » Sáb Jan 29, 2011 6:31 pm

[quote name='RodrigoS' post='11723' date='Nov 23 2010, 10:14 PM']
Hoje fiz a troca do óleo da Berlingo. Aproveitando que o alerta de manutenção já estava aceso, resolvi ajustá-lo para a próxima troca de óleo, segundo as instruções do manual do proprietário (apertar o botão ao lado direito, virar a chave e selecionar a quilometragem para o próximo aviso). Entretanto, o display só exibiu intervalos de 13000 e 13500 km. Achando que era um valor um tanto exagerado, fui conferir o manual de manutenção, e a troca de óleo é indicada a cada 15000 km!

Alguém sabe como configurar outros valores? Queria ajustá-lo para 7000 km.
[/quote]

Fiz a troca do óleo do meu Berlingo hoje, realizei o procedimento mencionado, notei que o botão citado no texto acima não é o da direita e sim o da esquerda, aperte-o e segure, depois ligue a chave do carro mas sem dar a partida, se continuar apertado com a chave ligada ele decontará até o número :00, pronto a chavinha de manutenção no display apagará.
Leiam o manual do proprietário do veículo, lá existe uma explicativa sobre a funcionalidade deste recurso.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Obs:<!--colorc--></span><!--/colorc--> os números que decontam quando o botão está apertado, são os números das revisões em seqüência que você vem fazendo, ou seja no meu caso eu estaria fazendo a 3.a revisão, deconte até a 3.a revisão e pare, depois escolha a kilometragem da troca de óleo.

Nota: Precisamos aprender agora como mudar para valores desejados e que não estejam no padrão, como exemplo 15.000 Km.
Editado pela última vez por Arredio em Sex Fev 11, 2011 6:21 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
ricdago
Sem Habilitação
Nome: Ricardo Agostini

Mensagem #3 por ricdago » Ter Jun 07, 2011 3:25 pm

Olá, por gentileza poderiam informar onde localiza-se este botão e como ajustá-lo, o meu é ano 99/00 1.8, e não consigo localiza-lo.

Muito obrigado!!
Arredio
Curioso
Contato:

Mensagem #4 por Arredio » Sex Jun 24, 2011 2:48 pm

[quote name='Ricardo Agostini' post='13493' date='Jun 7 2011, 03:25 PM']
Olá, por gentileza poderiam informar onde localiza-se este botão e como ajustá-lo, o meu é ano 99/00 1.8, e não consigo localiza-lo.

Muito obrigado!!
[/quote]

No seu modelo eu não sei, mas no modelo de 2005 para cá os 2 botões estão posicionados no acrilico do visor dos medidores de velocidade e RPM....são os mesmos que mudam o relógio e mostram a mudança de quilometragem.

A maior dificuldade dos usuários é entender qual é o momento que ela funciona habilitando as funções........é quando a chave do carro está na posição anterior a partida do carro assim:

1 - Posição da chave totalmente desligada
2 - primeiro giro Liga a bateria
3- segundo giro liga vários dispositivos eletrônicos do carro ( acende vários leds indicadores no painel )
4 - terceiro giro > partida do motor de arranque.

No segundo giro ( pos. 3 ) que as funções dos botões ficam ativos tornando-os funcionais
Editado pela última vez por Arredio em Ter Ago 30, 2011 1:12 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
churros
Sem Habilitação
Nome: churros

Mensagem #5 por churros » Ter Fev 26, 2013 6:13 pm

[quote name='Arredio' date='Jun 24 2011, 02:48 PM' post='13668']
[quote name='Ricardo Agostini' post='13493' date='Jun 7 2011, 03:25 PM']

Muito obrigado!!
[/quote]

No seu modelo eu não sei, mas no modelo de 2005 para cá os 2 botões estão posicionados no acrilico do visor dos medidores de velocidade e RPM....são os mesmos que mudam o relógio e mostram a mudança de quilometragem.

A maior dificuldade dos usuários é entender qual é o momento que ela funciona habilitando as funções........é quando a chave do carro está na posição anterior a partida do carro assim:

1 - Posição da chave totalmente desligada
2 - primeiro giro Liga a bateria
3- segundo giro liga vários dispositivos eletrônicos do carro ( acende vários leds indicadores no painel )
4 - terceiro giro > partida do motor de arranque.

No segundo giro ( pos. 3 ) que as funções dos botões ficam ativos tornando-os funcionais
[/quote]
churros
Sem Habilitação
Nome: churros

Mensagem #6 por churros » Ter Fev 26, 2013 10:30 pm

valeu as informaçoes,obrigado arredio,gostaria de perguntar aos amigos meu conta giros do berlingo 1.8 parou de funcionar e quando desligo o motor ele vibra (O PONTEIRO)

valeu as informaçoes,obrigado arredio,gostaria de perguntar aos amigos meu conta giros do berlingo 1.8 parou de funcionar e quando desligo o motor ele vibra (O PONTEIRO)
wagn
Sem Habilitação
Nome: wagn

Mensagem #7 por wagn » Ter Jul 15, 2014 8:37 pm

Boa noite. Segui todas as instruções do manual para zerar o alerta de manutenção do Aircross 2011 exclusive porém nada acontece. Desliguei o contato=>pressionei o botão de reposição em zero do odômetro e o mantive pressionado=>liguei a ignição e o odômetro não inicia a contagem regressiva. Alguém sabe se no Aircross existe algum macete?
Arredio
Curioso
Contato:

Mensagem #8 por Arredio » Seg Ago 11, 2014 12:56 pm

[quote name='wagn' date='Jul 15 2014, 08:37 PM' post='25211']
Boa noite. Segui todas as instruções do manual para zerar o alerta de manutenção do Aircross 2011 exclusive porém nada acontece. Desliguei o contato=>pressionei o botão de reposição em zero do odômetro e o mantive pressionado=>liguei a ignição e o odômetro não inicia a contagem regressiva. Alguém sabe se no Aircross existe algum macete?
[/quote]

<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->As instruçõs foram retiradas do manual do veículo Berlingo Multispace 2005, provavelmente os veículos mais novos são diferentes ou deve-se fazer via computador em alguma oficina.<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”