Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Embreagem

Arredio
Curioso
Nome: Arredio
Contato:

Mensagem #1 por Arredio » Qua Jan 22, 2014 5:16 pm

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?

Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.

Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:

" Má notícia.....teremos que trocar o cabo de embreagem também "...

Fiquei doido porque o custo é alto vejam:

- Conjunto de embreagem R$ 700,00
- Óleo do cambio R$ 80,00
- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Editado pela última vez por Arredio em Ter Fev 04, 2014 5:32 pm, em um total de 1 vez.

Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->

RodrigoS
Habilitado
Nome: RodrigoS

Mensagem #2 por RodrigoS » Qui Jan 23, 2014 8:20 am

Já quebrei trambuladores da caixa, e felizmente, o custo é bem mais baixo.

Agora, achei sacanagem o cara trocar todo o kit de embreagem (que para a 1.8 também não fica abaixo disso) e depois testar o cabo.

[quote name='Arredio' date='Jan 22 2014, 05:16 PM' post='23739']
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alguém já teve este problema?

Estava dirigindo, parei em um cruzamento, ao sair engatei a primeira, ao tentar engatar a segunda marcha o pedal afundou todinho e ficou sem ação nenhuma.
Parei abri o capô do motor, retirei o cabo da embreagem e notei que a alavanca do câmbio onde o cabo da embreagem faz ação de puxar e soltar o disco de embreagem....estava sem nenhuma resistência mecânica, como se algo estivesse solto por dentro.
Sendo assim a única maneira de engatar uma marcha para levar ao mecânico foi no tempo, parti o carro no motor de arranque engatado na primeira e troquei as outras marchas no tempo.

Chegando no mecânico, ele testou e disse: " Algo escapou ou quebrou no seu conjunto de embregem, tem que descer o motor e retirar o conjunto para averiguar e trocar ".
Eles trocaram o conjunto de platô e disco de embreagem, depois de tudo montado, pisaram no pedal de embregaem e o pedal bateu no final novamente..............ai me ligaram e disseram:

- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo R$ 280,00

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Será que é isto mesmo, alguém já teve este problema?<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Arredio
Curioso
Nome: Arredio
Contato:

Mensagem #3 por Arredio » Ter Fev 04, 2014 5:29 pm

A tempos o carro vinha com um barulho no motor, mas não atrapalhava em nada derrepente ficou dura a troca de marchas, a alavanca da embreagem escapou e detonou tudo por dentro..
A alavanca pegou em várias partes internas danificando, por final sobrou o cabo que não regulava mais nada.......tudo trocado ficou legal e o barulho no motor sumiu.
Editado pela última vez por Arredio em Ter Fev 04, 2014 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marcelo Firmo
Sem Habilitação
Nome: Marcelo Firmo

Mensagem #4 por Marcelo Firmo » Ter Fev 25, 2014 9:03 pm

[quote name='Arredio' date='Jan 22 2014, 04:16 PM' post='23739']

- Mão de obra R$ 280,00
- Cabo de embreagem novo na Citroën R$ 280,00 na Peugeot R$ 175,00

[/quote]

Olá, tive esse problema com o meu, mas quando o pedal afundou eu desliguei o motor e puxei ele de volta com o pé mesmo, dai ele voltou ao normal e segui viagem, e quando parei, fui verificar e não encontrei nada.
prata
Habilitado
Nome: prata

Mensagem #5 por prata » Ter Mar 25, 2014 10:38 am

Parei num semáforo e para sair pisei no pedal da embreagem. O pedal estava todo solto/livre. Consegui chegar até uma rua próxima (por gravidade/inércia, eu suponho, pois não precisei empurrar o carro). Desliguei o motor, abri o capô, olhei, olhei e não via nada de errado. Liguei o carro novamente, testei o pedal e estava normal. Nunca mais deu problema. Até hoje não sei o que ocorreu.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”