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Marcelo Firmo
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Mensagem #1 por Marcelo Firmo » Seg Jun 01, 2015 8:11 am

Olá amigos, estive um tempo afastado mais estou aqui outra vez, estou com um problema, meu Berlingo 1.8 8v 1998, vazou água para o segundo cilindro, superaquecendo o motor, então resolvi eu mesmo retirar o cabeçote e trocar a junta, mas quando faltavam dois parafusos que não estavam apertando o cabeçote, mas estavam travados no bloco e ao tentar retirar os mesmos quebraram, e gostaria de saber se tem como retirar os pedaços quebrados ou só troca do bloco mesmo, tendo em vista que o bloco parece ser de alumínio. Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar, obrigado fico no aguardo



Arredio
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Mensagem #2 por Arredio » Seg Jun 01, 2015 10:05 am

Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.

Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.

Se você tivesse nos procurado teriamos te orientado o que deveria fazer e indicado algum especialista que iria te orientar no passo a passo.

Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.

Agora estou rodando só com gasolina PREMIUM porque observei que o desempenho do motor ficou outro.

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Você está em que lugar do país?<!--colorc--></span><!--/colorc-->



Abraço...
Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 10:11 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marcelo Firmo
Sem Habilitação
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Mensagem #3 por Marcelo Firmo » Seg Jun 01, 2015 1:14 pm

[quote name='Arredio' date='Jun 1 2015, 10:05 AM' post='29095']
Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.

Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.

Se você tivesse nos procurado teriamos te orientado o que deveria fazer e indicado algum especialista que iria te orientar no passo a passo.

Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.

Agora estou rodando só com gasolina PREMIUM porque observei que o desempenho do motor ficou outro.

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Você está em que lugar do país?<!--colorc--></span><!--/colorc-->



Abraço...
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Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
Arredio
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Mensagem #4 por Arredio » Seg Jun 01, 2015 5:34 pm

[/quote]

Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
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ABRAÇO.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 5:34 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
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