Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Conjunto esticador da correia da Bomba Hidráulica

Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem #1 por Arredio » Seg Ago 17, 2015 11:42 am

<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Conjunto esticador da correia da Bomba Hidráulica<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Parafusos de fixação ( TROCAR )

No conjunto do esticador da correia da bomba Hidráulica tem 2 parafusos bem longos que prendem na posição desejada e dá firmeza no estiramento da correia.
Normalmente estes parafusos são TORK, os mecânicos ao mexer na correia soltam estes parafusos, mas como 99% destes profissionais nunca tem em mãos uma chave TORK em bom estado, ao tentar apertar os parafusos acabam espanando eles. Por ser uma área de dificil acesso aos parafusos, uma vez espanados é muito dificil retirá-los do lugar.

Para evitar sérios problemas neste conjunto e ao bloco do motor, recomendamos substituí-los o quanto antes por parafusos de cabeça sextavada, este recurso ajuda muito a evitar danos e dores de cabeça, vocês não tem idéia do trabalho que dá retirar estes parafusos quando espanam o orifício TORK deles.

Usem parafusos de <!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->aço 8.8<!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--colorc--></span><!--/colorc-->ou mais, eles alí devem suportar temperaturas altas sem enferrujar e de preferência que sejam parafusos automotivos próprios para motores.

Dica: vocês encontrarão facilmente estes dispositivos em oficinas de motores, ferro velho ou em retíficas de motores, dificilmente encontrarão os mesmos em lojas de parafusos normais.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Ago 17, 2015 11:58 am, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->

  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes