Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Berlingo Superaquecendo

ftcorigliano
Sem Habilitação
Nome: Corigliano

Mensagem #1 por ftcorigliano » Ter Fev 02, 2016 11:18 am

Prezados Amigos,

Troquei: junta do cabeçote, bomba d´água, sensores de temperatura da água, valvula termostática, junta da carcaça da válvula termostática, radiador (o antigo estava furado), mangueiras, óleo do motor e velas.
Após isso ainda foi feita limpeza de todo sistema de arrefecimento e motores, coloquei água destilada e aditivo de arrefecimento no motor. Foi dado passe no bloco superior do motor, enfim, fiz tudo para acabar com o superaquecimento. Hoje em São Paulo, SP deve já estar uns 35 graus e estou vendo a temperatura passar da metade e quase chegar no máximo e isso não me parece normal. O mecânico falou que seria interessante colocar uma "cebolinha" no radiador, porém outro mecânico disse que esse modelo não usa cebolinha pois os senhores de água fazem o controle da temperatura. Disse também que o motor ativa a ventuinha com 97 graus e no scanner que ele passou isso está ocorrendo aos 95 graus, mas o mostrador do painel está subindo muito. O que fazer? Estou quase desistindo desse carro e comprando um fusca (refrigerado a ar). Se algum amigo puder ajudar eu agradeço pois uso o carro para trabalho. Lembrando que ele usa GNV. Muito obrigado.

Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #2 por Munhoz » Ter Fev 02, 2016 5:26 pm

Se o mecânico aconselhou colocar uma cebolinha, eu trocaria de mecânico.
Qual o motor do seu carro?
Existem alguns sensores de temperatura, com um scanner da citroen é possível saber onde está o defeito.

Podem ser mais algumas coisas influenciando nesse aquecimento, como tampa do reservatório, ar no sistema, válvula montada errada.

Qual é o comportamento do carro? você liga, o marcador sobe um pouco com o tempo, o radiador continua frio, depois ele esquenta, a ventoinha arma e ele não esfria?
ftcorigliano
Sem Habilitação
Nome: Corigliano

Mensagem #3 por ftcorigliano » Qui Fev 04, 2016 10:36 pm

Boa noite!

Motor 1.8, 8 valvulas (está com 239 mil km rodados). O marcador demora cerca de uns 30 minutos pra subir logo ao ligar pela manhã. Ela não está mais superaquecendo (estou com ela desde segunda-feira e não ferveu), também está mantendo o nível de água sempre igual, porém o marcador passa da metade e chega na penultima parte antes de chegar ao máximo. Outro detalhe, está muito fraca, pior que um carro 1.0. Funcionando na gasolina e sem o ar condicionado ligado ela está se arrastando. Troquei os três sensores de temperatura, juntas, bomba d´água, óleo, velas, junta do cabeçote, mangueiras, válvula termostática e radiador. Além disso foi feita total limpeza do sistema e adicionado água desmineralizada e aditivo para radiador PetroPlus.
Uma coisa que me chamou a atenção, li em um post deste fórum sobre um problema numa berlingo parecido com a minha e o rapaz reportou que o problema era no catalizador, pois estava gerando refluxo dos gases aquecidos para o motor fazendo que o carro perdesse potencia e trabalhasse com o motor numa temperatura muito alta. Será que pode ser isso? Um grande abraço...
Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #4 por Munhoz » Sex Fev 05, 2016 3:17 am

num carro com essa quilometragem é de se considerar essa possibilidade.
Já fez um teste de pressão e vazão de combustível? Trocou o filtro de gasolina. Eu começaria por ai que é mais barato.
oseas1115
Sem Habilitação
Nome: oseas1115

Mensagem #5 por oseas1115 » Sex Fev 05, 2016 2:30 pm

[quote name='Corigliano' date='Feb 4 2016, 09:36 PM' post='32723']
Boa noite!

Motor 1.8, 8 valvulas (está com 239 mil km rodados). O marcador demora cerca de uns 30 minutos pra subir logo ao ligar pela manhã. Ela não está mais superaquecendo (estou com ela desde segunda-feira e não ferveu), também está mantendo o nível de água sempre igual, porém o marcador passa da metade e chega na penultima parte antes de chegar ao máximo. Outro detalhe, está muito fraca, pior que um carro 1.0. Funcionando na gasolina e sem o ar condicionado ligado ela está se arrastando. Troquei os três sensores de temperatura, juntas, bomba d´água, óleo, velas, junta do cabeçote, mangueiras, válvula termostática e radiador. Além disso foi feita total limpeza do sistema e adicionado água desmineralizada e aditivo para radiador PetroPlus.
Uma coisa que me chamou a atenção, li em um post deste fórum sobre um problema numa berlingo parecido com a minha e o rapaz reportou que o problema era no catalizador, pois estava gerando refluxo dos gases aquecidos para o motor fazendo que o carro perdesse potencia e trabalhasse com o motor numa temperatura muito alta. Será que pode ser isso? Um grande abraço...
[/quote]
Boa tarde amigo,a questao da temperatura subir verifique tambem o funcionamento das ventuinhas principalmente c o ar ligado.
Pq nos ouvimos o barulho mas nw vamos verifica las e pode ta ai a soluçao que procura.
Qto a perda de potencia pode ser o catalisador como um monte de fatores.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”