Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

troca da correia dentada

juniorfreire
Sem Habilitação
Nome: juniorfreire

Mensagem #1 por juniorfreire » Seg Set 21, 2015 5:29 pm

E ai galera, blz

Tenho um C3 exclusive 1.4 8v 2012 com 23.250km rodados e estou na duvida quanto a troca da correia dentada tive dando uma olhada no manual lá diz que a troca é feita com 70.000km mais dando uma olhada na net "os entendidos" dizem pra trocar com 50.000km quem tem razão?

Me ajudaê pessoal :212469:

Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #2 por Munhoz » Seg Set 21, 2015 6:26 pm

nem pra mim nem pra você, troca com 60.. kkkk
Essa correia é tão baratinha q vale a pena trocar um pouco antes e ficar sossegado
Rocarnascimento
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Xsara 1.8i 16v glx 2000

troca da correia dentada

Mensagem #3 por Rocarnascimento » Seg Dez 04, 2017 3:54 pm

Olá amigos tenho um Xsara glx 1.8i 16v 2000, estou com um problema o carro não possui gás nunca teve o motor está redondinho sereno, no entanto em dias quentes ele pega de primeira mas quando esfria o clima ele não está pegando só quando põe o pé no acelerador, quando tiro o pé ele morre alguém já teve esse problema, conhece e pode me ajudar. Obrigado
cerezer
Sem Habilitação
Nome: cerezer
Modelos Citroën: c3 exclusive 1.6 2005

troca da correia dentada

Mensagem #4 por cerezer » Sex Jan 19, 2018 10:59 am

faz tempo que foi lançado a pergunta mas vou responder aqui pois vai ajudar outros na mesma duvida, bom tenho um c3 exclusive 2005 e fiz a primeira troca da correia dentada original do carro com 70 mil km rodados, isso foi em 2012 e agora em janeiro de 2018 fiz a segunda troca da correia dentada com 140 mil km, sempre utilizando correias GATES polia e tensionador INA, outro detalhe nessa segunda troca com 140 mil km aproveite para trocar a bomba de dagua original do carro , a bomba de agua sendo original e utilizando liquido de arrefecimento com agua desmineralizada vai rodar tranquilamente 150 mil km, para atingir essa kilomentragem coloque sempre bomba de agua com rolamentos importados, no mercado nacional é facil de encontrar a marca SKF made in italy uma das melhores no mercado nacional e mundial...
C3S_S
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4

troca da correia dentada

Mensagem #5 por C3S_S » Ter Jan 23, 2018 1:18 am

Muito chateada na ultima revisao questionei nao ter sido trocada a correia (50mil)...funcionario diz que só aos 70...aos 60 ela arrebenta....alô alô Citroen quero saber o que houve com meu carro?? Dez dias sem uma resposta???
gjvialta
Muito Curioso
Nome: gjvialta
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

troca da correia dentada

Mensagem #6 por gjvialta » Sáb Fev 03, 2018 6:46 pm

Olá!
Correia dentada "arrebentar" aos 60k? Algo deve ter acontecido de incomum para o defeito precoce. Algo causou seu "ressecamento"... Talvez contato com possível vazamento de óleo, por exemplo. Isso é pra lá de anormal. Correias dentadas são projetadas para rodarem 130k em uso normal.
Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

troca da correia dentada

Mensagem #7 por Munhoz » Seg Fev 05, 2018 10:16 am

Correia se troca por quilometragem ou a cada 5 anos. Qual o ano do seu carro?

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “C3 (Picasso, Pluriel, AirCross)”