Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

C4 Lounge thp limpeza de bico

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #16 por Miau » Qua Mai 29, 2019 11:23 pm

Amigo.. Hehe te falei q não era bsm

Mas então.. Pelo que parece.. Tem algo errado entre BSI e o calculador de injeção. São dois módulos.. BSI é o de conforto, que controla quase tudo no carro, eo de injeção, como o nome diz, controla a injeção do motor.

Talvez o mecânico ai tenha ligado cabos errados.. Embora geralmente os cabos e plugs são anti-burros propositadamente, impedindo q ligue coisa no lugar errado, mas....

Outra que já vi acontecer é de mecânico dar mole com cabo de bateria solto e fechar curto na carcaça do modulo.. Descaracterizando toda programação e dando essas zicas doidas ai. Pelo teu relato.. Estava funcionando e agora, depois de mexer.. Nao ta? Fizeram besteira ai, na certa. Talvez esse bsi ou o de injeção nem seja o q estava no carro hehe.. Confere ai

Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:

paulo.silva
Habilitado
Nome: paulo
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Mensagem #17 por paulo.silva » Qui Mai 30, 2019 4:14 pm

pois é! Ta difícil pode ter desconfigurado o programa ttenta fazer telecarregamento o miau entende!!
flavioaguiar41
Sem Habilitação
Nome: Flavio S. Aguiar
Modelos Citroën: C4 Lounge THP
Contato:

Mensagem #18 por flavioaguiar41 » Dom Jun 02, 2019 5:16 pm

leandroscoth escreveu:Pessoal agradeço a ajuda de vocês, mas continuo com o mesmo problema... comprei uma BSM com a mesma numeração, o carro permaneceu com o mesmo problema, vou colocar uns links com videos pra vcs verem como fica... e a imagem com os códigos de erros. Lembrando que cheguei na oficina com o carro funcionando, cara desmontou, limpou os bicos, montou e não deu mais partida, já troquei a bateria, ele fica entrando direto em modo de economia de energia, mesmo quando a bateria esta acima do 12.6v, quando deixamos no carregador em torno de 13v, entro no programa e desativo o modo de economia.
falando dos erros, a maioria não esta apagando.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Ai tem um negócio de jornal dos defeitos:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Os videos da partida:
https://youtu.be/6LwtUGhy_rY

https://youtu.be/RYbQiZTzIkc

Boa noite, quando o mecânico esta deletando os erros "códigos" se ele esta colocando a chave no encaixe abaixo do volante pois caso não fizer este procedimento os códigos permanecerão na memoria . OBS somente para veículos que funcionam através do botão start/stop

Obrigado...
giovane s
Curioso
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Mensagem #19 por giovane s » Seg Jun 03, 2019 11:35 am

Concordo com o Miau, fizeram besteira.

Os erros da página 1 (que tem a mesma km) parecem estar relacionados a comunicação dos módulos com o módulo do motor, que não envia sinais para os demais módulos.

O calculador do motor e do câmbio apareceram como desconhecido, muito estranho.
Teria que verificar aterramento, alimentação e conectores dos dois módulos e os fusíveis da BSM.
leandroscoth
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance THP 14/15

Mensagem #20 por leandroscoth » Ter Jun 11, 2019 11:11 am

Fala pessoal bom dia!
Pedi ajuda pra vocês e sumi, mas é que não estava conseguindo fazer o login pelo celular... entrei no notebook e deu certo... mas vamos ao que importa.

No dia 31/05 sexta retirei o carro da oficina e levei em uma outra oficina 3E Motors (especializada em carros francês).
Levei uma bucha pros caras, pois o carro estava parcialmente desmontado e com um suposto problema no modulo de injeção ou BSM... pra resumir o defeito foi um problema causado no chicote, por motivos de ética eles não quiseram me confirmar se foi barbeiragem do outro mecânico... mas como cheguei com o carro funcionando e saí com carro de guincho tudo leva a eu crer que o cara fez barbeiragem... e ainda condenou minha BSM e meu modulo de injeção, nessa brincadeira fiquei com carro 10 dias na primeira oficina e ainda tive que comprar uma BSM que me gerou um gasto desnecessário de R$ 700,00 e depois que não funcionou a BSM deu PT no modulo de injeção.
E pra completar o serviço de limpeza de bicos da primeira oficina não serviu de nada, pois o carro continua falhando e é necessário trocar os bicos, verifiquei na primeira oficina que o maquinário dele de limpeza de bico, não trabalha com bicos de injeção direta GDI, ou seja ele até colocou no detergente lá e limpou, mas não foi realizado o teste de vazão e equalização (eu acho pelo pouco que pesquisei) para ver se os bicos estavam realmente Oks para colocar no carro.
Agora o cara ainda ta me cobrando e minha chave reserva ficou lá na primeira oficina e como não vou pagar ele vai me pertubar pra devolver minha chave.

Valeu
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #21 por Miau » Ter Jun 11, 2019 11:14 am

Tava na cara q esse mecânico era o defeito. Mas se eu fosse você, metia na justiça...

Sobre a chave, é só ir com a polícia que ele entrega
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Curioso
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Mensagem #22 por giovane s » Ter Jun 11, 2019 2:12 pm

Deve ter cortado ou esmagado o fio do "erro P1184".

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “C4 (VTR, Hatch, Pallas, Lounge)”