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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4

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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4

Mensagem #391 por MIVA » Ter Jul 26, 2016 3:14 pm

Obrigado pelas informações miau e rgdl, estou em bh aqui tem uma oficina que e´referencia o bueno, vou levar para ele trocar o que for preciso, meu carro esta apenas com 45 mil km rodado é tudo original ainda, so troquei ate agora oleo e filtros, pneus comprei 2 novos ano passado e agora que os originais michelan vao solicitar troca.
Acho que vou pedir para trocar correias e tensores e olhar este lance da caixa.

hoje rodei nele normal, tive que ir em varios lugares no centro da cidade etc etc e nao deu nada, o que citei acontece as vezes, costuma ficar 1 semana sem e as vezes todos os dias. Mas quando acontece paro imediatamente, desligo e ligo novamente e vai embora.



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Mensagem #392 por Miau » Ter Jul 26, 2016 3:31 pm

mas foi exatamente assim que começou o meu.. vezes fazia.. outras não.. geralmente 5 minutos após ligar e sair de manha da garagem..

olha, a correia vc pode esperar bem ainda.. o padrão é mexer nela com 70 mil rodado.. agora o cambio, o que tenho lido de recomendação é trocar óleo com 40/50 mil e revisar conversor com 50 mil.. a melhor manutenção de conversor que conheço é a conversores união em SP.. show de bola lá.. custa 250 uma revisão normal..
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Mensagem #393 por rgdl » Ter Jul 26, 2016 4:24 pm

Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.

Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.

Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.

De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.

Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.
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Mensagem #394 por roietn » Qui Ago 11, 2016 8:34 am

phophollety escreveu:
Munhoz escreveu:Da pra fazer em casa sim, com cavaletes é metade do caminho. Sem falar no capricho que só o dono dá quando meche em alguma coisa.
Tem gente usando o Dexron VI aqui. Eu vou usar no meu mas a caixa está sendo feita toda.



Troquei meu ATF em casa, tranquilamente. Apenas precisei gastar R$12 em uma chave com quadrado de 10mm para tirar os bujões de dreno e abastecimento de óleo, fora isso, tudo fácil!

Antes de trocar, tenha em mãos: Jornal, galões de 5 litros (Aqueles de água servem, procure os mais baixos) e uma bandeja (aquelas brancas, de areia para gatos), a chave quadrada de 10mm e um jogo de chave allen, bujão interno é 8mm se não me engano...



Amigo, o bujão interno, é 8mm allen ou quadrada?? Grato!!!
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Mensagem #395 por Feto » Qua Ago 17, 2016 4:58 pm

rgdl escreveu:Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.

Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.

Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.

De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.

Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.


-----
rgdl, aproveitando o gancho, estou com um problema muito parecido, porém com 98 mil km. (trava na terceira marcha depois de uns 5 minutos de carro ligado)
Conversando numa oficina especializada em câmbio automático, me contrariaram na idéia do Dexron Vi, dizendo que ele tem um ponto de viscosidade menor que o original ATFLT71141, e que ficaria menos viscoso, e garantiram que não daria certo.
Será que vai dar menor pressão usando o Dexron 6?

Abraços!
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Mensagem #396 por rgdl » Qua Ago 17, 2016 5:29 pm

Feto, estou usando o Dexron VI no meu sem problema algum, assim como Xamã, que iniciou o tópico e o Miau que é administrador do fórum, aliás eles estão usando a mais tempo que eu.

O que eles disseram é uma bobagem sem tamanho, o LT71141 é Dexron III-H nada além disso, vc pode ignorar até as outras especificações que ele atende, pois um óleo com certificação Dexron III-H ultrapassa as especificações Mercedes, VW e até da PSA. Agora se uma certificação ultrapassada como a Dexron III já é tão boa, imagina a moderna Dexron VI? A GM já declarou que um óleo Dexron VI pode ser usado sem restrições em câmbios que tem o Dexron III como óleo padrão.
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Mensagem #397 por Feto » Qua Ago 17, 2016 5:43 pm

Muito bom rgdl, vou optar pelo Dexron 6 então.
Na verdade percebi que aqui na região de Campinas é difícil encontrar o Dexron 6, e acridito que quem falou isso não deve estar à par dessa nova versão/melhoria.

Valeu amigo. Abraços!!
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Mensagem #398 por Miau » Qua Ago 17, 2016 6:08 pm

Olha ai.. Sintético

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2006-_JM

CORRIGINDO:

olhei nas perguntas, uma delas questiona se é 100% sintético.. e o vendedor diz que é semi.. então ATENÇÂO
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Mensagem #399 por Feto » Qui Ago 18, 2016 10:08 am

Precisa ser o 100% sintético? Só encontrei o semi-sintético.
Qual marca que tem o 100%?
Abçs!
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Mensagem #400 por Miau » Qui Ago 18, 2016 10:24 am

Sintético é bem melhor.. Dura mais e resiste mais a oxidação e temperatura
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Mensagem #401 por roietn » Qui Ago 18, 2016 11:20 am

Olá,
Algum menbro de minas que conheça algum distribuidor que venda uma caixa do ATF DEXRON-VI MOBIL???
Obrigado!
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Mensagem #402 por Miau » Qui Ago 18, 2016 12:10 pm

eu queria achar algum documento com a norma Citroen Z 000169756 pra ver quais são os valores de viscosidade requiridos para esse cambio.. alguém tem?
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Mensagem #403 por luciano_klein » Qui Ago 18, 2016 1:12 pm

alguém de Floripa que queira dividir uma caixa? :check:
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Mensagem #404 por Feto » Qui Ago 18, 2016 5:19 pm

Liguei na concessionária GM e me disseram que o Dexron 6 que eles usam/vendem é da ACDelco, e no rótulo fica escrito "Base Sintética".
Base Sintética é equivalente à Sintético ou Semi-Sintético?
Abçs!
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Mensagem #405 por Munhoz » Qui Ago 18, 2016 5:41 pm

Semi sintético


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