Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4

MIVA
Habilitado
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Mensagem #391 por MIVA » Ter Jul 26, 2016 3:14 pm

Obrigado pelas informações miau e rgdl, estou em bh aqui tem uma oficina que e´referencia o bueno, vou levar para ele trocar o que for preciso, meu carro esta apenas com 45 mil km rodado é tudo original ainda, so troquei ate agora oleo e filtros, pneus comprei 2 novos ano passado e agora que os originais michelan vao solicitar troca.
Acho que vou pedir para trocar correias e tensores e olhar este lance da caixa.

hoje rodei nele normal, tive que ir em varios lugares no centro da cidade etc etc e nao deu nada, o que citei acontece as vezes, costuma ficar 1 semana sem e as vezes todos os dias. Mas quando acontece paro imediatamente, desligo e ligo novamente e vai embora.

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #392 por Miau » Ter Jul 26, 2016 3:31 pm

mas foi exatamente assim que começou o meu.. vezes fazia.. outras não.. geralmente 5 minutos após ligar e sair de manha da garagem..

olha, a correia vc pode esperar bem ainda.. o padrão é mexer nela com 70 mil rodado.. agora o cambio, o que tenho lido de recomendação é trocar óleo com 40/50 mil e revisar conversor com 50 mil.. a melhor manutenção de conversor que conheço é a conversores união em SP.. show de bola lá.. custa 250 uma revisão normal..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #393 por rgdl » Ter Jul 26, 2016 4:24 pm

Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.

Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.

Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.

De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.

Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
roietn
Sem Habilitação
Modelos Citroën: tô a pé!

Mensagem #394 por roietn » Qui Ago 11, 2016 8:34 am

phophollety escreveu:
Munhoz escreveu:Da pra fazer em casa sim, com cavaletes é metade do caminho. Sem falar no capricho que só o dono dá quando meche em alguma coisa.
Tem gente usando o Dexron VI aqui. Eu vou usar no meu mas a caixa está sendo feita toda.

Troquei meu ATF em casa, tranquilamente. Apenas precisei gastar R$12 em uma chave com quadrado de 10mm para tirar os bujões de dreno e abastecimento de óleo, fora isso, tudo fácil!

Antes de trocar, tenha em mãos: Jornal, galões de 5 litros (Aqueles de água servem, procure os mais baixos) e uma bandeja (aquelas brancas, de areia para gatos), a chave quadrada de 10mm e um jogo de chave allen, bujão interno é 8mm se não me engano...

Amigo, o bujão interno, é 8mm allen ou quadrada?? Grato!!!
Feto
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Hatch 2010

Mensagem #395 por Feto » Qua Ago 17, 2016 4:58 pm

rgdl escreveu:Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.

Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.

Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.

De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.

Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.

-----
rgdl, aproveitando o gancho, estou com um problema muito parecido, porém com 98 mil km. (trava na terceira marcha depois de uns 5 minutos de carro ligado)
Conversando numa oficina especializada em câmbio automático, me contrariaram na idéia do Dexron Vi, dizendo que ele tem um ponto de viscosidade menor que o original ATFLT71141, e que ficaria menos viscoso, e garantiram que não daria certo.
Será que vai dar menor pressão usando o Dexron 6?

Abraços!
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #396 por rgdl » Qua Ago 17, 2016 5:29 pm

Feto, estou usando o Dexron VI no meu sem problema algum, assim como Xamã, que iniciou o tópico e o Miau que é administrador do fórum, aliás eles estão usando a mais tempo que eu.

O que eles disseram é uma bobagem sem tamanho, o LT71141 é Dexron III-H nada além disso, vc pode ignorar até as outras especificações que ele atende, pois um óleo com certificação Dexron III-H ultrapassa as especificações Mercedes, VW e até da PSA. Agora se uma certificação ultrapassada como a Dexron III já é tão boa, imagina a moderna Dexron VI? A GM já declarou que um óleo Dexron VI pode ser usado sem restrições em câmbios que tem o Dexron III como óleo padrão.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Feto
Sem Habilitação

Mensagem #397 por Feto » Qua Ago 17, 2016 5:43 pm

Muito bom rgdl, vou optar pelo Dexron 6 então.
Na verdade percebi que aqui na região de Campinas é difícil encontrar o Dexron 6, e acridito que quem falou isso não deve estar à par dessa nova versão/melhoria.

Valeu amigo. Abraços!!
Miau
Zumbi
Contato:

Mensagem #398 por Miau » Qua Ago 17, 2016 6:08 pm

Olha ai.. Sintético

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2006-_JM

CORRIGINDO:

olhei nas perguntas, uma delas questiona se é 100% sintético.. e o vendedor diz que é semi.. então ATENÇÂO
Feto
Sem Habilitação

Mensagem #399 por Feto » Qui Ago 18, 2016 10:08 am

Precisa ser o 100% sintético? Só encontrei o semi-sintético.
Qual marca que tem o 100%?
Abçs!
Miau
Zumbi
Contato:

Mensagem #400 por Miau » Qui Ago 18, 2016 10:24 am

Sintético é bem melhor.. Dura mais e resiste mais a oxidação e temperatura
roietn
Sem Habilitação
Modelos Citroën: tô a pé!

Mensagem #401 por roietn » Qui Ago 18, 2016 11:20 am

Olá,
Algum menbro de minas que conheça algum distribuidor que venda uma caixa do ATF DEXRON-VI MOBIL???
Obrigado!
Miau
Zumbi
Contato:

Mensagem #402 por Miau » Qui Ago 18, 2016 12:10 pm

eu queria achar algum documento com a norma Citroen Z 000169756 pra ver quais são os valores de viscosidade requiridos para esse cambio.. alguém tem?
luciano_klein
Habilitado

Mensagem #403 por luciano_klein » Qui Ago 18, 2016 1:12 pm

alguém de Floripa que queira dividir uma caixa? :check:
Feto
Sem Habilitação

Mensagem #404 por Feto » Qui Ago 18, 2016 5:19 pm

Liguei na concessionária GM e me disseram que o Dexron 6 que eles usam/vendem é da ACDelco, e no rótulo fica escrito "Base Sintética".
Base Sintética é equivalente à Sintético ou Semi-Sintético?
Abçs!
Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #405 por Munhoz » Qui Ago 18, 2016 5:41 pm

Semi sintético

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições