Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

suspensao com problemas

josealtamir
Sem Habilitação
Nome: jose altamir
Modelos Citroën: C5 V6 24V 2005

Mensagem #31 por josealtamir » Ter Set 29, 2015 2:18 pm

[quote name='EricSJC' date='Oct 22 2013, 04:02 PM' post='23079']
[quote name='acsdigital2003' date='May 20 2012, 07:41 PM' post='17562']
POSSO ENVIAR MANUAL COMPLETO DE MANUTENÇÃO INCLUINDO A SUSPENSÃO E TODOS OS DETALHES DO C5. EM ESPANHOL.
:230430:

ADELMO

CANAL ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE
[/quote]

Boa tarde.
Vc poderia me mandar esse manual?
ericsjc@yahoo.com
Obrigado.
[/quote]

poderia enviar para jose.altamir@ig.com.br

pimentel665
Sem Habilitação
Nome: thiago de oliveira

Mensagem #32 por pimentel665 » Sex Out 02, 2015 12:10 pm

[quote name='luizfto' date='Dec 16 2011, 09:16 PM' post='15777']
Guto,

A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]

na verdade tem 3 opções que podem ser feitas, 1ª e mais arriscada abrir o modulo da bomba e retirar as valvulas de acionamento e ligar direto por botoes dentro do carro (tem video no youtube ensinando a fazer);
2ª ajustar a altura dos sensores embaixo do carro (deixando o carro mais baixo o sobe e desce da susp. diminui bastante), e 3ª retirar os sensores de altura e no lugas deles instalar dois potenciometros dentro do carro podendo assim ajustar a altura vc msm a hora que quiser.
fabinhovioleiro
Habilitado
Nome: fabinhovioleiro
Contato:

Mensagem #33 por fabinhovioleiro » Sáb Out 03, 2015 9:44 pm

Manual esta disponível para download no clube amigo,
eu mesmo postei faça uma busca no tópico c5.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
FrancoFFP
Sem Habilitação
Nome: FrancoFFP

Mensagem #34 por FrancoFFP » Qua Fev 03, 2016 4:12 pm

Boa tarde pessoal, infelizmente me encontro com o meu C5 sentado no chão, e sem ouvir o motor da suspensão. Andei trocando as buchas das bandejas dianteiras, e desde aí, a suspensão nunca mais foi a mesma até a descida da mesma e não sobe mais.
Dai estive lendo este tópico, pode ser fusível, poderia ser a torre ali torta por alguma geometria mal feita...

E ainda tem uma dica de um mecânico aqui, que falou se, eu desligasse a bateria por meio dia, e depois religasse a mesma, para dar um reset no sistema, assim ele poderia voltar a funcionar...

Alguém sabe algo sobre isso...
Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #35 por Munhoz » Qua Fev 03, 2016 6:52 pm

é mais garantido passar o scanner, ele lê todos os sensores e testa a bomba.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.

Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
FrancoFFP
Sem Habilitação

Mensagem #36 por FrancoFFP » Qua Fev 03, 2016 8:10 pm

[quote name='Munhoz' date='Feb 3 2016, 06:52 PM' post='32715']
é mais garantido passar o scanner, ele lê todos os sensores e testa a bomba.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.

Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
[/quote]

Obrigado pela dica, pois vou esperar o seu Gilberto, de São Leopoldo, cujo foi mencionado em um post acima, me dar o ok pra levar lá. Ele me disse que vai fazer justamente isso, passar o scanner e ver se nada está queimado ou com defeito.

Inclusive pediu-me que verificasse o "eixo" que há na suspensão traseira, pq poderia ter a mesma se movimentado e saído do lugar, é travado a suspensão no chão.

Obrigado pela dica.

Abraço

Obert.: não lembro se escrevi aqui no fórum, pois a uns três meses atrás, o carro não pegava, troquei a bateria e nada. Pois levei a Mecanico e ele disse que era a tal BSM. Dois mecânicos queriam trocar, cada um cobrando R$ 1.000,00. Levei a outro mecânico, ele revisou tudo e achou um fusível somente da BSM queimado. Justamente o do motor da ignição. Custo do concerto, R$ 50,00, isso pq o cara ficou duas horas e desmontou desde a volta do volante até o motor de ignição, partes elétricas destes. E achou somente o fusível. Ainda ele às vezes, aí desligar o carro, e voltar a liga-lo em um curto espaço de tempo, ele não liga, mas daqui a pouco ele liga, às vezes demora uns 5 min, às vezes 5 segundos, ainda não achamos este defeito ainda pra resolver.
FrancoFFP
Sem Habilitação

Mensagem #37 por FrancoFFP » Qua Fev 03, 2016 8:53 pm

[quote name='fabinhovioleiro' date='Jul 31 2015, 09:48 AM' post='30093']
A Suspensão usa 2 maxi fusíveis ok,
segue em anexo o local para visualizar os fusíveis.

Sobre o nível de oleo, mesmo nível baixo a suspensão funciona,
apenas quando tem pouco oleo o amortecedores ficam secos,
caso o nível esteja muito baixo ou simplesmente seco não funciona.

Para verificar o nível baixe toda a suspensão e depois veja se esta ok.

Imagem

<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->FUSÍVEIS:<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Numero / Amperagem / Função

<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->1 - 50A / Motor ventilador ventoinha
2 - 50A / Calculador do freios Central ABS
3 - Não Utilizado
4 - 80A / Calculador de cabine
5 - 80A / Calculador de cabine
6 - 80A / Responsável por todos Fusíveis
7 - 30A / Interruptor Chave
8 - 40A / Motor da Bomba Suspenção Hidráulica<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Espero que ajude os amigos, ok abraço.
[/quote]

Boa noite Fábio, onde fica está caixa de fusível onde está o da suspensão que tu estás mostrando aí?
fabinhovioleiro
Habilitado
Nome: fabinhovioleiro
Contato:

Mensagem #38 por fabinhovioleiro » Qua Fev 10, 2016 12:51 am

Retire a capa preta no motor do lado esquerdo para ver a caixa de fusíveis,
o da bomba é o 40
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
FrancoFFP
Sem Habilitação

Mensagem #39 por FrancoFFP » Qui Fev 11, 2016 5:09 pm

[quote name='fabinhovioleiro' date='Feb 10 2016, 12:51 AM' post='32765']
Retire a capa preta no motor do lado esquerdo para ver a caixa de fusíveis,
o da bomba é o 40
[/quote]

Obrigado Fábio... desculpe a minha pergunta, mas citou o Lado esquerdo do motor, desculpe, mas seria eu olhando o motor de frente? Ou seja, do lado oposto do que fica a Bateria?
Munhoz
Zumbi
Contato:

Mensagem #40 por Munhoz » Qui Fev 11, 2016 5:14 pm

Franco, acho que ele se referiu ao lado esquerdo mesmo lado do motorista.
FrancoFFP
Sem Habilitação

Mensagem #41 por FrancoFFP » Sex Fev 12, 2016 11:08 pm

Pessoal, ontem fui atrás pra ver o que tinha acontecido na suspensão, pra ela ter "sentado" no chão, e não acionava mais.

O Fabio foi me auxiliando a distância, até eu achar os tais fusíveis, os quais o Fábio havia mostrado a foto, e verifiquei o danado do 40 (laranja) queimado.

Testei com o de 50 da ventoinha e a suspensão voltou a funcionar. Primeiro ela subiu até o último estágio, depois eu apertei pra baixar. Ela, a suspensão, baixou e levantou normalmente.hoje fui a concessionária da Citroën aqui em Canoas, e comprei dois de 40, R$ 5,00 cada um. Ainda comprei a lâmpada h6w da dianteira direita que não ligava mais, está R$ 25,00 (salgado pra uma lâmpada, porém havia me deslocado uns 10km pra comprar dois fusíveis (R$ 10,00), já comprei a lâmpada ali mesmo, mesmo sabendo q poderia achar por bem menos noutro local.

Bom, hoje cheguei do trabalho e troquei o fusível e a lâmpada (está bem chatinha de conseguir encaixar no lugar dela ali no farol, tem que tirar a capa aquela do motor e depois de tirar o "soquete" e por a lâmpada no suporte dela, foi difícil encaixar lá no local dela novamente), e o carro já está normalmente acionando a suspensão ao abrir a porta, ao sentar, tu do normal, tirando que, a suspensão dianteira está mais alta que a traseira desregulada, acredito que amanhã quando andar com ele, a suspensão tenda a se ajustar, se não terei que levar a algum lugar mexer naquele sensor de altura. Amanhã depois de andar um pouco com ele, eu escrevo aqui se a suspensão de regulou solita.

Abraço é muito obrigado amigos do fórum, e pela paciência do Fábio em me ajudar em tempo real, valeu.
Munhoz
Zumbi
Contato:

Mensagem #42 por Munhoz » Seg Fev 22, 2016 10:23 am

Reportado de maclare:
rodrigocriadorpas@ig.com.br.manda pra mim por favor
Jocimar
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C5 2011 Exclusive

suspensao com problemas

Mensagem #43 por Jocimar » Sáb Abr 14, 2018 12:15 pm

FrancoFFP escreveu: ......, tirando que, a suspensão dianteira está mais alta que a traseira desregulada, acredito que amanhã quando andar com ele, a suspensão tenda a se ajustar, se não terei que levar a algum lugar mexer naquele sensor de altura. Amanhã depois de andar um pouco com ele, eu escrevo aqui se a suspensão de regulou solita.
.

Sobre esta situação da suspensão dianteira ficar mais alta, conseguiu resolver ?, e como fez ?

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “C5 e C6”