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Ajuda com o Câmbio AL4 do C5

leovied
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 19, 2016 1:03 pm
Nome: Edson Daniel

Mensagem #1 por leovied » Sáb Fev 06, 2016 9:08 pm

Amigos, escrevo este para pedir ajuda com minha C5 Break 2005, gosto demais do carro e tento cuidar ao máximo dela, mais agora nessa crise ela resolve me dar dor de cabeça... vou contar a sequência se alguém já passou por isso e puder me orientar vai ser muito bom...

Tempos atrás depois de alguns trancos e o câmbio entrando em modo de emergência, ( famoso ) verifiquei que os coxins do motor estavam estourados, troquei todos eles, e acabou o problema durante uns 3 dias, depois começaram umas trepidações na troca de marchas entre a 1ª e a 2ª, com ajuda do fórum, resolvi verificar o óleo do câmbio, mais não houve tempo...

um dia pela manhã a bateria do carro arriou ( depois de 1 ano e 8 meses ), e foi substituída por uma a título de emergência ( lembrem da crise ) de 60A, o carro funcionou ok durante o dia todo, porém a noite voltando da casa de amigos ele começou a patinar até parar e ficou totalmente sem força.

o Câmbio não entrou em modo de emergência, e continua assim até agora, eu ligo o carro ele engata normalmente sem tranco nenhum e depois de uns 30 segundos ele vai perdendo a força, patinando e para.

Como não entra em modo de emergência, eu acredito que não sejam as eletro-válvulas e nem os anéis de vedação de eixo como visto em muitos vídeos de conserto no youtube.

E durante estes primeiros momentos ele tem força, por isso acredito que não seja nenhum defeito interno.

Eu efetuei a troca completa do óleo, que estava bem ruim por sinal, por óleo DEXRON VI, e também troquei o sensor de pressão, depois de verificar que uma parte da fiação dele estava mastigada pela lataria.

E não adiantou...agora aqui na garagem, indo pra frente e pra trás nos testes, ele está dando a mensagem " COLOCAR A ALAVANCA EM POSIÇÃO P" mesmo eu praticamente ligando o carro e colocando em D, como se estivesse manobrando e ele manda colocar em P.

Desconfiei do sensor de posição e fiz o teste no mesmo, mais no painel ele mostra corretamente a posição das marchas, e também já o regulei e está com resistência 0 nos pinos do sensor na posição N.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, além de chamar um "especialista" e esperar que ele seja sincero e me entenda que estamos em crise...rsrs

Se alguém tiver uma idéia que possa ajudar eu vou agradecer muito...abraço a todos.

Que Deus continue a nos abençoar.



oseas1115
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2015 11:49 am
Nome: oseas1115

Mensagem #2 por oseas1115 » Seg Fev 08, 2016 9:30 am

[quote name='Edson Daniel' date='Feb 6 2016, 08:08 PM' post='32733']
Amigos, escrevo este para pedir ajuda com minha C5 Break 2005, gosto demais do carro e tento cuidar ao máximo dela, mais agora nessa crise ela resolve me dar dor de cabeça... vou contar a sequência se alguém já passou por isso e puder me orientar vai ser muito bom...

Tempos atrás depois de alguns trancos e o câmbio entrando em modo de emergência, ( famoso ) verifiquei que os coxins do motor estavam estourados, troquei todos eles, e acabou o problema durante uns 3 dias, depois começaram umas trepidações na troca de marchas entre a 1ª e a 2ª, com ajuda do fórum, resolvi verificar o óleo do câmbio, mais não houve tempo...

um dia pela manhã a bateria do carro arriou ( depois de 1 ano e 8 meses ), e foi substituída por uma a título de emergência ( lembrem da crise ) de 60A, o carro funcionou ok durante o dia todo, porém a noite voltando da casa de amigos ele começou a patinar até parar e ficou totalmente sem força.

o Câmbio não entrou em modo de emergência, e continua assim até agora, eu ligo o carro ele engata normalmente sem tranco nenhum e depois de uns 30 segundos ele vai perdendo a força, patinando e para.

Como não entra em modo de emergência, eu acredito que não sejam as eletro-válvulas e nem os anéis de vedação de eixo como visto em muitos vídeos de conserto no youtube.

E durante estes primeiros momentos ele tem força, por isso acredito que não seja nenhum defeito interno.

Eu efetuei a troca completa do óleo, que estava bem ruim por sinal, por óleo DEXRON VI, e também troquei o sensor de pressão, depois de verificar que uma parte da fiação dele estava mastigada pela lataria.

E não adiantou...agora aqui na garagem, indo pra frente e pra trás nos testes, ele está dando a mensagem " COLOCAR A ALAVANCA EM POSIÇÃO P" mesmo eu praticamente ligando o carro e colocando em D, como se estivesse manobrando e ele manda colocar em P.

Desconfiei do sensor de posição e fiz o teste no mesmo, mais no painel ele mostra corretamente a posição das marchas, e também já o regulei e está com resistência 0 nos pinos do sensor na posição N.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, além de chamar um "especialista" e esperar que ele seja sincero e me entenda que estamos em crise...rsrs

Se alguém tiver uma idéia que possa ajudar eu vou agradecer muito...abraço a todos.

Que Deus continue a nos abençoar.
[/quote]
BOM DIA AMIGO, ACRRDITE O PROFISSIONAL Q VC CHAMAR VAI SE APROVEITAR DA CRISE,ESTOU C DOIS AL4 AQUI REPARANDO. SAO MEUS...
TUDO INDICA Q NO SEU CASO SAO OS DISCOS E CINTAS Q FORAM P ESPAÇO.
POREM O CORRETO E VC PASSAR O SCANNER P VERIFICAR PRESSAO E PROBLEMAS ELETRICOS.
NW ESPERE GASTAR MENOS DE 2000 SENDO BEMMMMMMMMM MODESTO.
A DEPENDER DE ONDE VC ESTIVER POSSO SCANNEAR P VC E TE DAR UM CAMINHO,.
SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

Ajuda com o Câmbio AL4 do C5

Mensagem #3 por SPCMARCIO » Dom Abr 24, 2016 8:24 pm

Amigo, conforme já te responderam, realmente gastará uma grana para regularização. Já tive o cambio patinando assim, e olha quando abrimos para verificar tinha um estrago muito grande, só para voce ter uma ideia o conversor se encontrava numa coloração azulado. Bem, outro erro foi o troca de óleo, o oleo original é o ATF 71141, e se voce colocou o DEXRON e antes estava o ATF, voce contaminou a caixa por inteiro, inclusive os discos de composite estão se decompondo dentro da caixa. Acredite amigo, fizeram isto com o meu cambio e logo após este iniciou um comportamento de patinação direto. Bem no meu caso, ficou mais barato adquirir uma cx nova, que na epoca (2012) paguei R$3.600,00.
C5 2003 2.0 16v


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