Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Correia Dentada

MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Correia Dentada

Mensagem #106 por MIVA » Sáb Mai 14, 2016 12:33 pm

comprei um c4 at a 1 mes, unico dono, e ltem o carimbo da citroen revisao feita a 12 meses atras na grenoble bh, PERGUNTO, o carro -e 200/2010, faturado em agosto de 2009, gostaria de saber se a correia pode ter sido trocada em uma das revisoes, atualmente o veiculo esta com 39 mil km, levei no bueno em bh e disse que nao tem como avaliar este item, a troca fica mais ou menos 650 reais segundo orçamento deles.



Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2431
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Correia Dentada

Mensagem #107 por rgdl » Sáb Mai 14, 2016 12:59 pm

Realmente, é difícil avaliar sem tirar a capa protetora e fazer uma inspeção.

Mas carro comprado usado se troca o kit de ambas as correias por precaução sempre. O valor não está ruim não e se as peças estiverem inclusas está de graça.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 210
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007

Correia Dentada

Mensagem #108 por friba.rj » Sex Jun 03, 2016 11:07 am

Recebi hoje o "Boletim Técnico Peugeot nº 41" com um tema muito útil para os adeptos do DIY: "Controle do Ponto da Distribuição Motor 2.0 EW10A".

Link para o "Boletim Técnico Peugeot nº 41" (está no dropbox e liberado):
https://www.dropbox.com/s/56h7s49498eufxg/Boletim%20T%C3%A9cnico%20Peugeot%20n%C2%BA%2041.pdf?dl=0
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007
Avatar do usuário
ROCHA88
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 15, 2016 10:04 am
Nome: Paulo Rocha
Localização: Belo Horizonte
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v 2009

Correia Dentada

Mensagem #109 por ROCHA88 » Qua Jun 15, 2016 10:35 am

Senhores,

Meu primeiro post e já demando a experiência de vocês!

Como não vi tópico para apresentação, segue breve.
Meu nome é Paulo Rocha, 28 anos, de Belo Horizonte/MG. Adquiri um Xsara Picasso 2009 1.6 16v a 10 dias exatos. Minha experiência com Citroen começou a aproximadamente 6 anos quando fiz uma viagem ao Rio de Janeiro a bordo de um Xsara Picasso 2.0 aut. e foi satisfação garantida (como motorista e passageiro). Indiquei o modelo a um tio (possui dois filhos pequenos) a dois anos e até o momento só alegrias. Minha motivação de compra foi ferramenta de trabalho (sou consultor imobiliário) e viagem em família (realizei a primeira este fim de semana para Ipatinga 430km - 9km/l no álcool).

Voltemos ao tópico... A manga (apelido carinhoso) está com 77mil km rodados, não possui histórico de manutenção do antigo proprietário (sou o terceiro dono), então preciso trocar todas as correias e tensores/rolamentos. Em uma consulta prévia com o meu mecânico ele me informou a necessidade da troca da bomba d'água já que trocarei o conjunto de correias pois a bomba funciona ligada ao conjunto. Questionei a necessidade da substituição, já que ela não apresentada defeitos em seu funcionamento e a resposta dele foi relacionada a vida útil da bomba d'água, que neste caso não suportaria mais 60mil km (vida útil do kit das correias).

Não gosto de economias porcas, ainda mais tratando de um Citroen, mas qualquer economia racional é bem vinda, ainda mais tratando de um Citroen! rsrs

Caso queiram dar sugestões no que conferir/trocar considerando 7 anos de uso e 77mil rodados para aproveitar a mão de obra, toda ajuda será bem vinda. (óleo e filtro de óleo foi trocado no primeiro dia já que a última troca foi realizada a 7 meses)

Gostaria da opinião dos nobres!

Grande abraço!
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Correia Dentada

Mensagem #110 por luciano_klein » Qua Jun 15, 2016 6:04 pm

Amigo, parabéns pela nave! A bomba dágua é um item q merece atenção, já que vais pagar a mão de obra das correias, vale a pena investir mais 300 reais ( bomba original mais fluido d e arrefecimento)
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Correia Dentada

Mensagem #111 por luciano_klein » Qua Jun 15, 2016 7:09 pm

Claro q uma revisão mais completinha c 77.000 km, envolve fluido de freio, direção Hidráulica e ATF, q se trocado aos 40, já estão na hora :like:
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Correia Dentada

Mensagem #112 por luciano_klein » Qua Jun 15, 2016 7:11 pm

Isso claro q se ela for automática, n sei se 1.6 existe automática.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2590
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Correia Dentada

Mensagem #113 por Miau » Qua Jun 15, 2016 8:12 pm

Tb aconselho trocar a bomba dagua.. E somente a original
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
ROCHA88
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 15, 2016 10:04 am
Nome: Paulo Rocha
Localização: Belo Horizonte
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16v 2009

Correia Dentada

Mensagem #114 por ROCHA88 » Qua Jun 15, 2016 9:37 pm

Obrigado Luciano Klein e Miau! Acabei achando posteriormente um tópico falando sobre seu (Miau) dilema com a bomba d'água paralela e o retrabalho após 18mil km em substituí-la pela original. Respondendo ao questionamento do amigo acima, a MANGA é cambio manual!

Sobre a revisão que farei sem dúvida está incluído limpeza completa do sistema de arrefecimento, substituição dos fluídos de freio e DH, conferência de velas e cabos, limpeza de bicos/corpo da borboleta, verificação do sistema de freio (pastilhas, discos, cilindros, dutos), limpeza do sistema do AC e substituição do filtro, substituição dos filtros de combustível e ar. (não explicitei por achar que tudo isso é o mínimo que pode se fazer na compra de um carro usado).

Minha dúvida era realmente a necessidade de substituição da bomba d´água juntamente com as correias! Dúvida esclarecida, farei a substituição!

Em um segundo momento será a vez da suspensão... mas esta vai ter que aguardar pelo menos 90 dias! Assunto para outro tópico.

Abs
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2590
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Correia Dentada

Mensagem #115 por Miau » Qua Jun 15, 2016 9:52 pm

mas prepara o bolso pq uma bomba nova ta por ai de uns 600 temers

na epoca que eu comprei era 400 e alguma coisa.. mas ai quase todas as peças sofreram aumento de 50%

absurdo

velas tb vale a pena comprar na citroen.. o jogo sai por uns 90
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Correia Dentada

Mensagem #116 por luciano_klein » Dom Jun 19, 2016 10:01 pm

Miau! Troquei do meu c4 Picasso a 20 dias, original aqui em Floripa, 257 reais...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2590
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Correia Dentada

Mensagem #117 por Miau » Seg Jun 20, 2016 12:43 am

mas to falando da bomba d'água
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Correia Dentada

Mensagem #118 por luciano_klein » Seg Jun 20, 2016 3:41 pm

exato, bomba dágua, original Valeo, comprada na CCS
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2590
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Correia Dentada

Mensagem #119 por Miau » Seg Jun 20, 2016 5:13 pm

completa com carcaça metálica? então passa o contato dessa CCS pois ta muito barato mesmo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 972
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Correia Dentada

Mensagem #120 por renan97ar » Seg Jun 20, 2016 6:59 pm

257?? Original?? Também quero o contato! quando cotei, estava R$540 a original!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes