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Correia Dentada

luciano_klein
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Mensagem #121 por luciano_klein » Ter Jun 21, 2016 9:49 pm

vo pegar a NF , n tenho certeza se foi na Lemond. A troca foi em oficina de confiança, não da pra pagar 857 de mão de obra \0//



Patric
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Mensagem #122 por Patric » Seg Jul 18, 2016 3:41 pm

Srs

é bom olhar com calma estes preços e ver o que realmente está comprando. Somente a correia da Gates é usm R$120 a R$150
Se for trocar o o conjunto de rolamentos de apoio (R$100) e o tensor (R$147) da marca (INA).

Recentemente comprei o conjunto todo na Tolouse, em Sto Amaro (SP/SP).

Alem desse kit, comprei da correia de acessorios (R$44) rolamento de apoio (R$154) e tensor (R$176).

Saiu caro, mas agora fico mais tranquilo.

Proximo passo: Velas/Oleo/Filtros...
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friba.rj
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Mensagem #123 por friba.rj » Ter Ago 30, 2016 9:59 pm

Toulouse
Quando eu estava procurando peças, liguei pra Toulouse e o que eles tinham era com rolamentos VTO. Então, convém se certificar quanto ao produto que está comprando.
Procurei mais um pouco e consegui encontrar tudo da Gates.

Parafuso do virabrequim
Infelizmente, não troquei o parafuso do virabrequim (custa menos de R$ 20). Cheguei a procurar em concessionárias Citroën de Niterói e do RJ, 120 a 150kms de onde moro, em vão. Também não encontrei à venda pela Internet. O jeito foi usar trava química no parafuso antigo.

Bomba de água
Coloquei uma Xing Ling mesmo. A princípio, fiquei preocupado, mas ela é toda de metal, de boa aparência, bem construída, garantia de 6 meses. Primeira peça não original que coloco no carro. Só será possível dizer algo a respeito com o tempo.
Quando o mecânico me entregou a que retirou do carro, fiquei feliz por ter trocado, mesmo sendo uma Xing Ling, pois ela estava bem ruim, agarrando.

Mecânico
Finalmente, encontrei um mecânico bom.
Ele é de Cordeiro, uma cidade de menos de 20 mil habitantes, e está acostumado a trabalhar mais em VW (VW ainda manda em todo interior do RJ).
Trabalha numa garagem. Nunca havia colocado as mãos num Citroën. Quando cheguei, ele estava trabalhando num Fusca. Abriu o caput, olhou e disse que até daria pra fazer a troca das peças, mas ele não possuía as ferramentas especiais necessárias para regular o ponto do motor.
Depois de ouvir de vários mecânicos renomados e caros da minha cidade que eles fazem o serviço mesmo sem ter a ferramenta (usam chave de fenda?), aquilo pareceu música para mim.
Então, eu lhe entreguei uma caixinha com as ferramentas e ele veio tirar sarro de mim, perguntando se eu ia abrir uma oficina especializada nesse motor 2.0 16v. O cara, mesmo sem nunca ter trabalhado num XP, sabia até que as ferramentas do 2.0 são diferentes daquelas usadas no 1.6.
Trocou correias, polias e tensionadores, da distribuição e micro-V, além da bomba de água. Fez limpeza e equalização dos bicos. Trocou o fluído do freio. Deu carga de gás no ar condicionado.
No dia seguinte, levei o carro em outro local pra instalar um som e pedi para o rapaz verificar o vidro elétrico traseiro direito, que não estava funcionando. Ele disse que não fazia esse serviço (pois não era problema no cabo) e me indicou outro profissional para fazê-lo. Quem? O mesmo mecânico do dia anterior.
Voltei ao mecânico, ele desmontou a porta na hora, retirou a máquina do vidro elétrico, identificou o problema (dentes quebrados numa roldana) e consertou (vai durar mais que as outras três).
Quando o cara é bom, é bom mesmo.
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Mensagem #124 por Munhoz » Ter Ago 30, 2016 10:45 pm

kkkk que bom que encontrou um bom profissional!
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Mensagem #125 por friba.rj » Ter Nov 22, 2016 5:52 pm

Recebi hoje.
Boletim Técnico Peugeot nº 46 - Montagem da Correia de Distribuição

http://d-app.peugeot.com.br/e/2799/1129/810233/b6a78
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Mensagem #126 por erickleonardo » Qua Nov 30, 2016 9:03 am

Bom dia amigos,

Sou proprietário de um Xsara Picasso 1.6 2008/09, hoje o veículo esta com 90 mil km.

O antigo dono (meu tio) trocou a correia dentada com 60 mil km. Há necessidade que eu faça esta manutenção hoje com 90 mil km?
Se sim, o que deve ser trocado neste "kit"?

Hoje tenho os seguintes preços na concecionária (peças genuínas):
-Kit correia dentada; peças individuais – Tensor – 0829F6 – 296,33; Rolete-083062-166,57; Correia Dentada-0816H6-155,39
-Bomba de água; 1609417280-405,53


Agora os preços de uma distribuidora (paralela):
-Kit correia dentada; R$342,16 Dayco
-Bomba de água; R$146,98 SKF

Estes preços estão justos?

Preciso de uma luz nestes assuntos pois estou com receio de comprar peça "paralela" e me incomodar em breve.
Obs.: Vou fazer uma revisão nos freios e trocar a junta da tampa de válvulas que esta vazando, por isso estou perguntando da correia dentada para aproveitar a manutenção.
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Mensagem #127 por Miau » Qua Nov 30, 2016 9:25 am

se já foi trocado com 60, a próxima troca é de 50 em 50.. ou seja.. com 110 mil pode trocar..

eu não curto o kit da dayco.. prefiro contitech ou gates(que é a genuína)

a bomba dagua, o ideal é trocar com a carcaça junto.

na CC exite o kit fechado, costuma sair mais barato do que comprar individualmente.. porém a bomba tem que ser a parte.
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Mensagem #128 por rgdl » Qua Nov 30, 2016 9:48 am

Sempre se faz troca das correias quando se compra um carro usado independente de quilometragem da troca anterior por não se saber ao certo o que o proprietário anterior fez. Seu caso porém é bem diferente já que o proprietário anterior é seu tio e vc sabe que ele trocou a correia dentada aos 60.000 km, então a meu ver não há necessidade.

Agora algumas dicas:

1- Como as polias do comando de válvulas e virabrequim também desgastam com o tempo é aconselhável diminuir o intervalo para a próxima troca, sendo ideal fazê-la aos 50.000 km agora;

2- Correias e rolamentos genuínos do Xsara Picasso são feitos pela Gates;

3- Embora a Gates seja o fornecedor genuíno de correias e polias da Citroën há outras marcas paralelas de qualidade como a ContiTech e a Hutchinson, por exemplo, eu mesmo uso Contitech e recomendo.

4- Não use Dayco, ela era a fornecedora genuína da Citroën e foi substituída pela Gates pela razão de ter caído muito de qualidade;

Sobre a junta da tampa vou te dar uma dica, normalmente não é ela a vilã do vazamento de óleo no cabeçote e sim a mangueira de purga dos gases do óleo. Essa mangueira sai do cabeçote, no caso do 1.6 das duas tampas do cabeçote, e vai até até o coletor de admissão dá uma olhada nela e veja se não está rachada na parte em que se conecta com a tampa do cabeçote.
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Mensagem #129 por erickleonardo » Qui Dez 01, 2016 9:36 pm

Entendi...

Obrigado pelo retorno pessoal, realmente o antigo dono era muito criterioso. Carro de médico, tirou zero e sempre fez revisões em concessionária em São Paulo exatamente como manda o manual, porém estou com o carro faz pouco mais de um ano e não gastei um real com manutenção (exceto troca de óleo/filtros e jogo de pneus que não enxergo nem como manutenção, vejo como despesa fixa do veículo) porém sou muito criterioso e sempre cuidei muito bem.

Quanto a correia dentada é uma ótima notícia considerando que no final de ano as despesas aumentam, vou protelar esta manutenção mais um pouco e deixo pra trocar quando chegar próximo aos 110 mil. Por enquanto vou fazer os freios e verificar o vazamento de óleo na tampa de válvula (ou proximidades como mencionado pelo colega).

Também havia um vazamento no carter na semana passada que por pouco não deu um problema maior. Quando me mudei pra Santa Catarina fui trocar o óleo como mencionei anteriormente e o "especialista de lubrificação' do local deve ter colocado o bujão do carter atravessado ou apertou de mais, ou seja depois de alguns meses a rosca do bujão se desgastou e o bujão ficou totalmente solto (quando parei em um posto de combustível encostei o dedo no bujão ele caiu do carter). Quando retornei ao local que fiz a troca de óleo para reclamar garantia o mesmo havia encerrado suas atividades neste ramo :angry: .

Como eu iria viajar a trabalho naquela manhã e não tinha outra maneira o jeito foi substituir o bujão do carter por um de bitola maior que acredito ser do Marea, entrou forçado pois não tinha mais rosca e completei o óleo. O paliativo resolveu por hora, porém nesta parada para fazer os freios não passa, meu mecânico vai retirar carter e levar a um torneiro mecânico para trocar o alojamento do bujão, refazer a rosca original e colocar o bujão original. Por sorte não foi meu motor pro pau...
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Mensagem #130 por rgdl » Sex Dez 02, 2016 10:24 am

Meu bujão também espanou e por um bom tempo andei assim mas usando cola para fixar o bujão, nunca deu problema até que belo dia, após uma troca de óleo ficou vazando e eu logo liguei o vazamento ao bujão.

Acabou que eu descobri uma forma de resolver esse problema sem ter que parar o carro para levar o cárter a uma retífica para refazer a rosca. Eu resolvi o problema usando um bujão de rosca cônica, eu mesmo coloquei no lugar e ficou perfeito.
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Mensagem #131 por amarcosramalho » Qui Abr 06, 2017 5:21 pm

Olá amigos

Estou com um problema na Polia do Virabrequim (C4 Picasso 08/09)
Já achei a maioria das peças fora, mas o bendito Parafuso da Polia (ref: 051660) não acho.
Meu carro esta parado ha 15 dias na oficina da Citroen.
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Mensagem #132 por friba.rj » Sex Abr 07, 2017 10:01 am

Passei pelo mesmo problema. A solução foi reutilizar o parafuso original, com aplicação de trava química.
Como você disse que seu carro está parado há 15 dias, imagino que não dê para reaproveitar o parafuso, é isso?
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Mensagem #133 por amarcosramalho » Sex Abr 07, 2017 11:08 am

Oi @friba.rj

Realmente não dá. O problema foi justamente ele! Quando troquei a Correia ha 2 anos atrás, foi numa oficina particular. O mecânico espanou a ponta do parafuso e não pôs trava química. Resultando em a Polia ficar folgada e gerando um grande barulho que parecia protetor de cárter vibrando. Ao ir na Concessionária foi descoberto o serviço porco.
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Mensagem #134 por Miau » Sex Abr 07, 2017 2:25 pm

Eu achei esse parafuso tão facil na CC aqui.. E coisas que não tem na hora, chegam em 10 dias no Máximo


Eu sempre troco esse parafuso quando troco a correia.. Ele vem com uma camada azul de trava química
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Mensagem #135 por amarcosramalho » Sex Abr 07, 2017 4:04 pm

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