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Correia Dentada

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Mensagem #76 por Miau » Qua Mar 30, 2016 6:41 am

Rgfd leia <a href="http://www.reclameaqui.com.br/10180946/skf-do-brasil/fuja-dessa-marca-produtos-chineses-de-baixa-qualidade/" target="_blank">http://www.reclameaqui.com.br/10180946/skf...aixa-qualidade/</a>

O problema nao é a mao de obra.. E sim a qualidade da materia prima. Materia prima pra fazer aço é cara de se importar pois é muito pesada.. Então eles usam materia prima local e é por isso que não presta.

Aço bom é made in usa, europa e Japão
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Mensagem #77 por friba.rj » Ter Abr 05, 2016 9:24 am

André M e rgdl, as ferramentas abaixo são suficientes para trocar as correias? Alguma outra?

Obrigado.

<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produto/93268/1/212/ferramenta-para-troca-da-correia-peugeot-e-citroen" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produto/9...ugeot-e-citroen</a>
<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2239/1/218/pinos-para-posicionar-os-pistoes-de-comando-de-valvulas-do-citroen--peugeot-20-16v" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2...-peugeot-20-16v</a>
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Mensagem #78 por Miau » Ter Abr 05, 2016 9:29 am

somente essa raven de baixo.. já serve. que por acaso também comprei ai hehe
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Mensagem #79 por friba.rj » Ter Abr 05, 2016 9:47 am

Valeu, André M.

A de cima não é necessária?
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Mensagem #80 por Miau » Ter Abr 05, 2016 9:53 am

cara de cima acho q é pra motor 1.6

se o seu é 2.0 16v, então é a de baixo mesmo
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Mensagem #81 por rgdl » Ter Abr 05, 2016 10:22 am

Isso, isso, isso... para motor EW10 (2.0) o jogo é o Raven 161004 do link de baixo.

A outra não sei, mas também acho que seja do motor 1.6 ou 1.4.
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Mensagem #82 por Miau » Ter Abr 05, 2016 10:30 am

existe um kit mais completo.. que vem numa maletinha e tal.. mas é dificil de achar..

é um que vem até com a haste de travar o tensor, vem uma ferramenta que encaixa no tensor pra vc movimentar ele, e vem um clip que segura a correia na polia do virabrequim

olha ai

Imagem
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Mensagem #83 por rgdl » Ter Abr 05, 2016 10:30 am

Descobri para que serve essa peça do primeiro link, na Raven tem um descrição melhor que na Felar, mas ambas tem o mesmo uso.

Na Raven está assim:

Imagem

Código: 161002

Nome: Conjunto de pinos e polia de referência, para posicionar pistões a meio curso e comando(s) de válvulas, durante a troca da correia dentada, de motores Citroën / Peugeot 1.8 e 2.0, nas versões 8V e 16V, anteriores a 2002. Não atende 307, 807, C5, C8 e Picasso.
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Mensagem #84 por friba.rj » Ter Abr 05, 2016 10:34 am

Tem este também:

<a href="http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4230/1/388/302/conjunto-de-ferramentas-para-troca-da-correia-dentada-linha-citroenpeugeot-raven-161500" target="_blank">http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4...ot-raven-161500</a>
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Mensagem #85 por Timoteo BATALHA » Qui Abr 07, 2016 8:31 am

Bom dia a todos !!

Segue um link do site omecanico.com.br com tutorial de troca da CORREIA DENTADA do Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v.
Que seja útil a quem precisar! <a href="http://omecanico.com.br/troca-dos-componentes-no-citroen-picasso/" target="_blank">http://omecanico.com.br/troca-dos-componen...itroen-picasso/</a>
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Mensagem #86 por friba.rj » Sáb Abr 09, 2016 12:01 pm

Valeu, Timoteo.
Obrigado, Batalha.

Você mesmo fez a troca? Precisou utilizar a "ferramenta 101515 para suporte do motor" ou ela não é necessária?
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Mensagem #87 por Miau » Sáb Abr 09, 2016 12:52 pm

se for mexer em elevador, ai precisa da ferramenta de suporte..

se mexer sem elevador, pode apoiar o motor num macaco.

senão o motor fica caído em cima do coxim inferior e com certeza vai estragar esse coxim.. alias é isso que os mecânicos de oficina sempre fazem.
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Mensagem #88 por friba.rj » Sáb Abr 09, 2016 4:32 pm

Andre Miau, qual o nível de complexidade/dificuldade pra fazer essas trocas?
Um leigo que sabe seguir orientações é capaz de realizá-las?
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Mensagem #89 por Miau » Sáb Abr 09, 2016 4:42 pm

o nível de complexabilidade depende mais de ter as ferramentas apropriadas pra se trabalhar, do que ter habilidade.

manual oficiais tem por ai, ensinando passo a passo.. é só seguir..

mas se não tiver a ferramenta correta pra cada tarefa.. o tal do improviso acaba fazendo perder a paciência e leva a cometer erros.

o mesmo eu digo sobre as peças.. por exemplo.. o parafuso do virabrequim, não é recomendado que fique reaproveitando, pois o torque de aperto é alto e inevitavelmente a rosca começa a sair do passo e ficar mole.. o correto seria troca-lo por um original, que até já vem com trava química(aquela tinta azul).
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Mensagem #90 por friba.rj » Dom Abr 10, 2016 10:08 am

Andre Miau, valeu mesmo pelas dicas. Você, rgdl, Batalha tem ajudado muito. Se eu não tiver coragem pra fazer, ao menos, não vou ser enganado pelos mexânicos.

Esse parafuso do virabrequim... você tem o código dele ou um link pra compra?
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