Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Regulagem da altura da suspensão

glauco
Habilitado
Nome: glauco

Mensagem #1 por glauco » Seg Ago 16, 2010 6:42 pm

boa noite galera!! gostaria de saber se alguem sabe onde eu posso regular a altura da suspensão traseira do meu picasso em niterói. abraço..

edfenrir
Sem Habilitação
Nome: Ed Fenrir
Contato:

Mensagem #2 por edfenrir » Seg Ago 16, 2010 11:57 pm

Se puderem, respondam pra mim também, quero deixar ele o mais alto possível na frente e atrás! aqui em itaboraí tem muito terreno irregular e quebra-mola...
Editado pela última vez por edfenrir em Qui Dez 29, 2011 3:21 pm, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Nome: Ivan Lima

Mensagem #3 por ilima » Ter Ago 17, 2010 9:00 pm

Pessoal,

A suspensão traseira é por barra de torção.

Tem que procurar alguem que consiga reposiciona-la para suspender a traseira.

[]s

Ivan Lima
Cirdan
Interessado
Nome: Cirdan

Mensagem #4 por Cirdan » Qua Ago 18, 2010 4:13 pm

Na boa gente, nunca mude a altura do carro.

Principalmente na Xsara Picasso q já tem o centro de gravidade mais alto. Se vc levantar o carro, vai mudar todo o comportamento do carro.

Se ele é baixo, uma dica: troca por um carro mais alto.

Abraços
ramon
Sem Habilitação
Nome: ramon.rj
Contato:

Mensagem #5 por ramon » Seg Dez 27, 2010 7:38 pm

Eu levantei o meu... estava baixo, fiz na ilha... se quiser te passo a oficina paguei em Novembro R$ 250,00
abs,
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->C4 Picasso 2.0i 16v 143 cv
Automatico Tiptronic System 2010 / Prata
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
glauco
Habilitado

Mensagem #6 por glauco » Seg Dez 27, 2010 10:02 pm

LEVANTEI O MEU E FICOU SHOW!!! paguei R$ 160,00 pra quem mora em niteroi a oficina fica no começo da Joao Brasil, ao lado do trailer, o cara trabalha muito bem, o carro ficou outro, antes arrastava em tudo que eu passava. abraço
educm
Sem Habilitação
Nome: Eduardo M.

Mensagem #7 por educm » Dom Set 04, 2011 9:59 am

Fala Glauco beleza?!
Vou levantar o meu também. Coloquei GNV e a traseira ficou arriada, principalmente se coloco 3 pessoas atrás. Bate tudo. O que você achou do serviço que vc fez, 9 meses depois? Se ficou satisfeito, me passe por favor os contatos ou endereço do lugar aonde vc fez o serviço que tentarei levar o carro esta semana, pode ser?
Obrigadão amigo!
Um abraço!
Editado pela última vez por educm em Qui Dez 29, 2011 3:20 pm, em um total de 1 vez.
glauco
Habilitado

Mensagem #8 por glauco » Dom Set 04, 2011 1:33 pm

tudo bem eduardo, é o seguinte fiquei muito satisfeito com o serviço, o carro parou de arrastar fundo como antes, o cara trabalha super bem, o nome da loja é JB e fica no começo da Av. João Brasil em niteroi, me cobrou R$ 160,00 com a troca dos batentes traseiros, qualquer dúvida me fala. abraço
Editado pela última vez por glauco em Qui Dez 29, 2011 3:20 pm, em um total de 1 vez.
educm
Sem Habilitação

Mensagem #9 por educm » Dom Set 04, 2011 4:50 pm

Que maravilha! E demora muito o serviço?
Vou procurar a loja! Vc se lembra do nome do mecânico ou quem posso procurar? Tem o telefone de lá? Posso falar qe foi indicação sua?! :)
Abraço
Editado pela última vez por educm em Qui Dez 29, 2011 3:20 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado

Mensagem #10 por Cirdan » Qua Set 07, 2011 10:24 pm

Eu não recomendo isso a ninguem... a montadora trabalha durante 3 anos desenvolvendo um carro e depois simplismente levantar prejudica o conjunto inteiro.

Abraços
educm
Sem Habilitação

Mensagem #11 por educm » Qui Set 08, 2011 10:57 am

Ok Cirdan!
Na verdade a questão não é estética. Depois de colocar um cilindro de 16m³ de GNV na mala (Kit G5) a traseira arriou e quando coloco mais 2 pessoas nos bancos de trás o carro arrasta. A idéia é trazê-lo para a altura original, como se estivesse sem o GNV.
Abraços.
Eduardo.
Cirdan
Interessado

Mensagem #12 por Cirdan » Qui Set 08, 2011 5:44 pm

Essa do GNV eu até entendo... mas como vc resolve isso, amortecedores mais duros? Isso vai prejudicar bastante a estabilidade e consequentemente o conforto.

Agora aumentar só pra não raspar não da certo... compra uma Eco.

Abraços
educm
Sem Habilitação

Mensagem #13 por educm » Seg Dez 26, 2011 9:22 am

Amigos,

Fiz o ajuste na barra de torção traseira da nave para levantá-la. A dica para quem quiser fazer o serivço é levantar o carro para a altura de fábrica, ou seja, quando colocamos o kit gnv o carro arria a traseira em "x" cm. O trabalho da oficina é restaurar a altura original da suspensão através da regulagem da barra de torção de forma que (mesmo estando com o gnv) a nave fique com a suspensão traseira na altura correta, como se não tivesse gnv. Assim, ao usar a mala e os bancos traseiros o carro permanece na altura correta e estável.
Estou muito satisfeito.
Ah: paguei R$ 100,00. A oficina é no RJ, no Engenho Novo (final da rua Barão do Bom Retiro, quase chegando na Av. Marechal Rondon), e chama-se DICK (tem a cara do Dick Vigarista estampada na porta da oficina). O nome do dono é Fernando e podem falar em meu nome (Eduardo, do Picasso Cinza - estive lá há umas 2 semanas). Boa sorte e Boas Festas!
vgmarques
Curioso
Nome: Vinicius M

Mensagem #14 por vgmarques » Seg Jul 02, 2012 10:29 pm

A suspensão traseira da nave parece baixa. Alguém sabe a altura padrão?

Se estiver mais baixa que o padrão, não sei se devo ajustar a altura. Pode ser que o carro esteja baixo por problema de fadiga na barra de torção.

[] ´s
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #15 por rgdl » Ter Jul 03, 2012 10:49 am

Pode ser a barra de torção mas já olhou os amortecedores?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”