Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Regulagem da altura da suspensão

vgmarques
Curioso
Nome: Vinicius M

Mensagem #16 por vgmarques » Qui Jul 05, 2012 12:38 am

Amortecedor não tem a ver com isso, ou no caso da Picasso interfere em alguma coisa?

Timoteo BATALHA
Curioso
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

Mensagem #17 por Timoteo BATALHA » Qua Set 23, 2015 3:17 pm

Alguém que acompanhou o serviço de elevar ou ajustar a suspenção traseira, pode por gentileza descrever o pass a passo, tipo um tutorial ??

Em alguma regiões não há mecânico com conhecimento de suspenção traseira Citroen / Peugeot, então se tivermos o tutorial, poderemos orientar o mecânico na execução do ajuste ou elevação!!

Por favor!

Peço porque meu XP está com o lado do motorista mais alto que o do passageiro, muito alto mesmo, e até o momento não encontrei mecânico que tenha coragem de fazer o ajuste...justamente por falta de conhecimento.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #18 por Miau » Qui Set 24, 2015 7:39 am

rapaz.. nao tem muito segredo.

A suspensão traseira é composta por 2 barras de torção que fazem o papel de mola, e uma barra estabilizadora.

para regular, tem que erguer completamente a traseira do veiculo até as rodas não tocarem mais o chão.. de preferencia fazer isso em elevador.

feito isso.. soltar a barra estabilizadora afim de não criar tendencias.. e então soltar cada lado das barras de torção. evitar de remove-las completamente pois tem lado certo cada..

depois de soltas, a regulagem é o curso maximo do amortecedor.. as pontas das barras são estriadas.. é ai que você regula, no encaixe estriado.

meça ambos os lados no curso máximo do amortecedor pra ver se estão batendo os lados.. e então fixe as barras novamente.

só depois, fixe a barra estabilizadora. e pronto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Timoteo BATALHA
Curioso

Mensagem #19 por Timoteo BATALHA » Sex Set 25, 2015 10:38 am

Valeu demais André M !!

Durante estes dias antes de sua resposta, estava olhando o carro por baixo e tive exatamente esta idéia!!

Observei também que o dono anterior mexeu elevando a suspensão, e aquelas arruelas com furo fora de centro que travam as barras de torção não foram recolocadas...aí retirei a única que recolocaram e comparando encontrei as moedas de 0,25 centavos (Reais). São exatamente no mesmo diametro externo. Com a arruela original fiz a marcação de furo fora de centro nas moedas e após medir o diÃmetro do furo, comprei a broca aço de 8mm. Comecei a furar e já estão só esperando quando eu levar na oficina e com sua orientação ajustar a altura desta suspensão, sendo que desta vez deixarei as barras de torção travadas com as ARRUELAS MOEDAS de R$ 0,25!!

Acho que minha XP será a única a andar com valor real fixo de R$ 0,75 cent's !!!! kkkk :465974: :D
2.0i 16V
2004
frente 2009
andreganso
Sem Habilitação
Nome: andreganso

Mensagem #20 por andreganso » Sáb Set 26, 2015 5:40 pm

[quote name='glauco' date='Aug 16 2010, 06:42 PM' post='10474']
boa noite galera!! gostaria de saber se alguem sabe onde eu posso regular a altura da suspensão traseira do meu picasso em niterói. abraço..
[/quote]
ola me chamo andre tenho um v6 pra vc regular a altura e em uma peca presa na barra estabilizadora
Timoteo BATALHA
Curioso

Mensagem #21 por Timoteo BATALHA » Seg Set 28, 2015 10:49 am

[quote name='andreganso' date='Sep 26 2015, 06:40 PM' post='30884']
[quote name='glauco' date='Aug 16 2010, 06:42 PM' post='10474']
boa noite galera!! gostaria de saber se alguem sabe onde eu posso regular a altura da suspensão traseira do meu picasso em niterói. abraço..
[/quote]
ola me chamo andre tenho um v6 pra vc regular a altura e em uma peca presa na barra estabilizadora
[/quote]

ANDRE GANSO<
POdes explicar melhor??
2.0i 16V
2004
frente 2009
ademirpinto
Sem Habilitação
Nome: ademirpinto

Mensagem #22 por ademirpinto » Sáb Out 10, 2015 6:41 pm

Pessoal, acabei de comprar um C5 III 2010, 20mil km rodados, tenho achado a traseira meio baixa, estes procedimentos citados se aplicam tb no C5 III?

Obrigado e Jesus lhe abençoe!
Ademir - BH
ademirpinto
Sem Habilitação
Nome: ademirpinto

Mensagem #23 por ademirpinto » Ter Out 13, 2015 10:53 pm

Ninguém :230430: :230430: :230430:
Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #24 por Munhoz » Ter Out 13, 2015 11:51 pm

acredito que se aplica sim.
Se tiver em SP posso indicar uns dois mecânicos que fazem essa regulagem
jrblastoise
Sem Habilitação
Nome: wilson
Modelos Citroën: citroen xsara 2000 2.0i

Regulagem da altura da suspensão

Mensagem #25 por jrblastoise » Sex Abr 12, 2019 8:40 pm

eu moro em Bangu e também gostaria de saber um bom lugar pra levantar trazeira do meu xsara 2000

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”