Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Mensagem temperatura do motor

rodrigo767
Sem Habilitação
Nome: Rodrigo 767

Mensagem #1 por rodrigo767 » Ter Mai 26, 2015 9:01 pm

Prezados amigos, boa noite.
Me chamo Rodrigo e tenho xsara Picasso 2002/2003 exclusive 2.0 16v.
Meu caro está apresentando uma falha estranha. Na estrada somente é depois de uns 60km +- o carro da a mensagem de temperatura do motor, junto com indicação maxima no indicador. Antes de apresentar esta informação, a temperatura estava normal. Parei o veículo e guinchei para uma oficina de confiança. Para minha surpresa, nenhuma mensagem no Kaptor e veículo funcionando normal.
Aconteceu de novo em várias oportunidades sem de fato esquentar o carro. Desligando e ligando de novo ele apaga a mensagem. Já troquei o sensor de temperatura e não resolveu.
Agradeço se puderem me ajudar a encontrar uma solução para este problema.

Um abraço a todos,

Rodrigo.

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #2 por Miau » Ter Mai 26, 2015 9:06 pm

olha cara.. se vc tem certeza absoluta que não esta aquecendo mesmo.. então pode ser alguma parte descascada do chicote do sensor até a central.. ai tem que seguir o caminho e verificar..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
rodrigo767
Sem Habilitação
Nome: Rodrigo 767

Mensagem #3 por rodrigo767 » Ter Mai 26, 2015 9:14 pm

[quote name='André M' date='May 26 2015, 09:06 PM' post='29047']
olha cara.. se vc tem certeza absoluta que não esta aquecendo mesmo.. então pode ser alguma parte descascada do chicote do sensor até a central.. ai tem que seguir o caminho e verificar..
[/quote]
Na oficina, quando guinchei o carro, eles testaram o motor por um bom tempo. A ventoinha funcionou, passaram o aparelho e nada. O mecânico me disse que se desse o problema de novo, que deveríamos trocar o sensor de temperatura. Como o problema ocorre toda vez que pego a estrada, já troquei o sensor e não resolveu. O que me deixa curioso, é desligar e ligar o carro algumas vezes seguidas e a falha sumir.
Já quebrei cabeça... Kkkk
Miau
Zumbi
Contato:

Mensagem #4 por Miau » Ter Mai 26, 2015 10:06 pm

cara.. acho que voce tem que tentar reproduzir o problema e reparar no nivel de temperatura.. se ela vai subindo gradualmente ou se da um pico do nada..

se subir gradualmente o indicador até o maximo, entao realmente voce tem um problema com temperatura.

agora se estiver em 3 barras e derrepente saltar.. ai é falha mesmo de leitura do sensor
renan97ar
Mestre Curioso
Nome: renan97ar
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Mensagem #5 por renan97ar » Qua Mai 27, 2015 9:56 am

Vale ver a termostática. É barata, simples e pode dar problemas como o que você disse.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #6 por rgdl » Qua Mai 27, 2015 9:56 am

Já tive um problema assim numa viagem para são paulo, mas era realmente o sensor que queimou. Consegui uma oficina que tinha a peça e ela foi trocada e tudo voltou ao normal.

Se vc trocou e continua dando problema pode ser o chicote com defeito, porque se vc desacoplar o sensor do chicote também aparece a mesma mensagem.

Quanto a não gravar erro, só vai gravar quando der defeito motor em função do erro, sei disso pq comigo foi a mesma coisa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Miau
Zumbi
Contato:

Mensagem #7 por Miau » Qua Mai 27, 2015 10:47 am

é pq temperatura alta nao é erro de calculo de injeção.. entao nao armazena

• Tópicos Similares
    Respostas