Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

C4 Picasso possui correia dentada e esticador?

RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem #1 por RobertOliveira » Ter Ago 18, 2015 8:29 pm

Boa noite, amigos.
Sou proprietário da nave C4 Picasso 2010/2011 2.0 16v e, gostaria de saber se este tipo de carro possui correia dentada e esticador. Poderiam me ajudar? sou leigo no assunto.
Obrigado galera!!!!


Robert Oliveira

RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

Mensagem #2 por RodolfoBertolucci » Ter Ago 18, 2015 8:49 pm

Boa noite Robert, possui sim. faz uns 60 dias eu troquei a da minha.
Rodolfo C4 Grand
RobsonP
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 11:13 am
Nome: RobsonP

Mensagem #3 por RobsonP » Ter Ago 18, 2015 11:15 pm

Boa noite, tem sim e geralmente trocamos o kit, correia, esticador e rolamento de apoio. Troquei o meu tem 2 semanas.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2424
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #4 por Munhoz » Ter Ago 18, 2015 11:55 pm

o kit + a bomba d'água
RobertOliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:10 am
Nome: Robert Oliveira
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem #5 por RobertOliveira » Sáb Ago 22, 2015 7:49 pm

Boa noite galera, poderiam me dizer quanto gastaram nestas substituições? Quero me preparar par a facada! Obrigado, abraço!
Robert Oliveira
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2419
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #6 por rgdl » Dom Ago 23, 2015 11:34 am

O fornecedor da peça genuína é a Gates e o kit deve estar em torno de 450,00 nas lojas de reposição.

Já marcas de qualidade como Dayco e Contitech vc paga um pouco menos, algo em torno de 300,00 a 350,00.

Lembrando que esse kit é o mesmo aplicado no Xsara Picasso 2.0 e Peugeot 307 2.0 motor EW10.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2563
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #7 por Miau » Dom Ago 23, 2015 12:07 pm

Entre no Citroen Service... Coloque seu vin lá e verifique.

Eu tive péssima experiência usando tensor e bomba d'agua paralelos.. E os 100 reais que você economiza agora se transformam em 5x mais prejuízo depois pois a mão de obra pra correria dentada e cara
Editado pela última vez por Miau em Dom Ago 23, 2015 12:08 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

Mensagem #8 por RodolfoBertolucci » Dom Ago 23, 2015 2:04 pm

Robert, vou verificar a nota em casa, mas acredito que paguei na correia dentada, o esticador, tensionador e a correia poly V 405,00Reais, verificando retifico aqui.

Retificando, paguei no kit dynco 365,00 Reais com os rolamentos SKF e a poly V 40 reais da Conti tech
Editado pela última vez por RodolfoBertolucci em Dom Ago 23, 2015 6:49 pm, em um total de 1 vez.
Rodolfo C4 Grand
RobsonP
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 11:13 am
Nome: RobsonP

Mensagem #9 por RobsonP » Qua Ago 26, 2015 9:06 am

Eu gastei 350 no kit dayco, no ML.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2563
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #10 por Miau » Qua Ago 26, 2015 9:50 am

olha.. raramente tem que trocar o rolete guia.. é mais mesmo o tensionador e a correia, e também a bomba dagua.

só o tensionador e a correia originais na Citroen você paga uns 350.. isso correia da GATES que a qualidade nem se discute e tensor original.

contitech/continental é boa, mas gates é a top das tops. já a dayco li muita coisa ai de correia desfiando e ficando barulhenta.

já o kit tensor, guia e correia na citroen é 473,00 dilmas.. eu ainda prefiro pagar um pouco mais e ficar tranquilaço do que economizar 50 a 100.. e acontecer o que aconeceu com o meu.. que o tensor da nitron que geralmente acompanha o kit da dayco, se desmontou sozinho ao ser retirado.

ahh sim, e é altamente recomendado trocar a bomba dagua original que tem carcaça de plastico.. pela nova original com carcaça metalica.

e novamente.. nao recomendo usar bomba dagua paralela.. por experiencia própria também.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

Mensagem #11 por brfull » Qui Ago 27, 2015 1:56 pm

Por falar nisso existe carcaça da válvula termostática em alumínio? Ela de plástico me parece ser muito frágil.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2563
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #12 por Miau » Qui Ago 27, 2015 3:44 pm

Sim.. A original valeo de reposição da Citroen é de metal
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2419
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #13 por rgdl » Qui Ago 27, 2015 4:43 pm

Cara eu acho que em nenhum tipo de motor 2.0 a carcaça da válvula termostática é de metal, tanto no motor EW10J4 das Xsara Picasso, quanto no EW10A que equipa os C4 Picasso a carcaça da válvula termostática é plástica.

Já nas 1.6 não sei dizer.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Ago 27, 2015 4:44 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes