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rgdl
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Mensagem #76 por rgdl » Ter Fev 14, 2017 11:16 am

sigma, tenha cuidado ao sentir temperatura com o tato, é que ele pode nos enganar, já que a sensação corporal de temperatura é por comparação e não por sensação real.

O certo é colocar um termômetro na saída e medir em que temperatura o ar está saindo. Na parte de manuais e tutoriais vc vai ver um manual de manutenção do Picasso que tem a temperatura que se espera que o ar saia quando o sistema está em perfeito estado.


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gjvialta
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Mensagem #77 por gjvialta » Ter Fev 14, 2017 1:41 pm

sigma,

Perfeita a consideração do rgdl. A temperatura deve ficar em 14°C na saída dos defletores. Isso em regime permanente. Depois de atingida a temperatura de equilíbrio, o compressor ter armado e desarmado pelo menos duas vezes e não haver mistura de ar externo e sem mistura de ar quente do motor pra dentro do carro. Seja numa condição mais agressiva da temperatura externa, essa temperatura de saída dos defletores não pode ser superior a 17°C.

Em situações de falta de gás, a tubulação de entrada do compressor esfria muito devida à baixa pressão de sucção, ou entrada do compressor. O normal é essa temperatura estar a uns 4°C abaixo da temperatura ambiente. Ou seja tubo não muito frio.

Tem um efeito parecido, só que é excesso de gás, quando todo líquido que entra no evaporador não consegue mudar de estado (líquido para gás) e a evaporação continua acontecendo na tubulação de retorno do sistema. Em caso de saturação do separador, ou acumulador de líquido, pode ocorrer o retorno de líquido para dentro do compressor e os danos podem ocorrem nos componentes mecânicos do compressor..
Marcelo Oliveira
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Mensagem #78 por Marcelo Oliveira » Ter Mar 28, 2017 3:40 pm

Olá.... Amigos.... estive olhando o post (praticamente post a post) e não encontrei o que preciso... Vou tentar explicar...:
Bom, é um Xsara Picasso 2001... Comprei-o a 2 anos já com o ar condicionado desligado (sem funcionamento algum). O fusível estava queimado!

Troquei o fusível... Agora o o painél acende, funciona todas as velocidades, o compressor arma, o motor dá reduzida de sinal de funcionamento... mas não gela nada...

Fui olhar o sensor como no do amigo do inicio do Post, O local existe, está lá a janelinha indicada, desmontei o painél como orientado, mas não tem sensor no local... A janela está vazia...

Porém a placa não está vazia... existe o chicote no lugar... Ele desce para uma caixa de união de cabos (preta e vermelha) ao lado do pedal do acelerador e dali, vai para a caixa de fusíveis... não encontrei o sensor em canto algum dentro do carro....

Alguém pode me passar alguma orientação?

Agradeceria muito....
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Mensagem #79 por Miau » Ter Mar 28, 2017 4:20 pm

Se seu ar for analógico, acho que não tem sensor..

Mas se o compressor arma, ou seja, da o estalo da polia, então era pra gelar.. Pode ser problema no compressor ou gás
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Mensagem #80 por Marcelo Oliveira » Qua Mar 29, 2017 1:38 pm

Opa Miau... Beleza?
Obrigado pela atenção ao post..... Seguinte.... eu ouço o assobio do compressor dentro do carro (aquele 'fuuuuuuuuu' ) como se estivesse circulando... mas nada de gelar....

Então, a primeira coisa a se ver é o gás, né?? (e sim! meu ar é analógico/manual).

Mas outra coisa agora.... como desmontei o console para busca do sensor, passou a acender uma luz no painél que até então não tinha visto no carro....

Luz amarela com o simbolo do banco com uma 'criança' em sentido inverso.... deve ser da posição do Airbag... confere??

(de novo, agradeço muito...)
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Mensagem #81 por Miau » Qua Mar 29, 2017 1:43 pm

Fala ai.. Pra saber se tá armando, vai na roda dianteira lado passageiro, e pede pra alguém ligar o ar.. Normalmente você ouve um estalo
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Mensagem #82 por Marcelo Oliveira » Qua Mar 29, 2017 1:52 pm

Sim.... o estalo é bem audível... Mesmo dento do carro é possível ouvi-lo.... inclusive a circulação no habitáculo também é audível.... Fica como se estivesse soprando a tubulação vazia.....

Por isso eu acho estranho, afinal, o pressostato deveria impedir o funcionamento caso não houvesse pressão/gás.... Mas não... Liga, estala, sopra... faz tudo.... só não gela.....

(rsrsrs)
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Mensagem #83 por Munhoz » Qua Mar 29, 2017 2:01 pm

pode ser que tenha gás ainda mas não em quantidade para gelar, parece ser um problema bem mais simples do que você está imaginando.
Vá em uma loja especializada em ar, eles utilizam uma máquina que retira o gás e o óleo antigo, deixa 5 minutos no vácuo para detectar vazamentos e por fim coloca a quantidade certa de gás. Custa uns 120-150.
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Mensagem #84 por Marcelo Oliveira » Qua Mar 29, 2017 2:15 pm

Opa Munhoz.... Tudo em paz contigo???

Farei isso então..... Eu só quera ter certeza do problema pra não levar facada no serviço...

Compressor tá estalando, armando e soprando, então eu já posso descartá-lo como 'causa do problema', Sensor, no meu caso, não tem.... (ao menos alí no painel), Pressostato teoricamente está bom, afinal está liberando o funcionamento.... Fico agora com (provável) falta de gás no sistema e/ou vazamento nas linhas....

Agradeço muito a participação....
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Mensagem #85 por radioatividade » Sex Abr 14, 2017 4:07 pm

Saudações a todos, Possuo um XP 2006 2.0 16V Auto, A/C Analógico.

Uns 2 meses para cá, percebi que o A/C tem se enfraquecido, não gela traseiro e frontal nem a pau. E nunca usava no máximo sempre mediano, isso que moro em Recife-PE Nordeste muito quente. Levei em 2 oficinas. O que eu percebo é que compressor arma normalmente e faz aquele barulho do sopro que parece com um foooo... Pressão está ok, descartado também problemas com fluido refrigerante. Mais disseram ter que efetuar troca do compressor e o filtro.

Seria mesmo o compressor? Se for, existe possibilidades de restauração do mesmo? E complicado o desmonte e quantos Temer$$ vou gastar em média?
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Mensagem #86 por Munhoz » Dom Abr 16, 2017 12:23 am

A manutenção, ou no caso de vocês a tentativa, mais barata é a troca do gás. Compressor custa caro e a manutenção também.
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Mensagem #87 por Steve Rogers » Dom Abr 16, 2017 1:00 am

Ola Miau tenho apouco tempo minha Xsara Picasso exclusive.. no painel aparece as vezes a frase (prever revisão) o que é isso??? outra curiosidade que tenho:
O capô moderno das versoes á partir das 2008 serve no encaixe da 2003 que é com grade pequena ou teria que trocar parachoque tb?? é que nessas a partir de 2008 tem um friso cromado de design nos cantos ,,pergunto pq vi uns capôs por 350/400 reais.. assim eu deixaria a 2003 co cara mais atual tipo 2010.. agradeço se tirar essas duvidas;
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Mensagem #88 por tiago.freddi » Seg Abr 17, 2017 9:26 am

Miau escreveu:então.. mas é só um compressor para o frontal e traseiro..

o traseiro gela que nem o Alasca.. mas o frontal fica meia boca.. se o traseiro gela, acredito que o compressor esteja ok.

Miau, o meu também tá assim, o traseiro gela como o Alaska e o dianteiro gela menos, se for um dia bem quente vc percebe nitidamente a diferença. A minha pergunta é, isso tem a ver com a carga do gás ?


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Mensagem #89 por rgdl » Seg Abr 17, 2017 1:26 pm

tiago.freddi escreveu:Origem do post Miau, o meu também tá assim, o traseiro gela como o Alaska e o dianteiro gela menos, se for um dia bem quente vc percebe nitidamente a diferença. A minha pergunta é, isso tem a ver com a carga do gás ?


Pode ser vazamento de fluido refrigerante, de todas as vezes que isso aconteceu comigo era isso. O maior vilão dos vazamentos são os conectores de baixa e de alta, eles tem uma válvula muito parecida com válvula de bico de pneu que costuma dar problema e permitir o vazamento do fluido refrigerante, basta trocar e dar uma carga nova.

radioatividade escreveu:Origem do post Seria mesmo o compressor? Se for, existe possibilidades de restauração do mesmo? E complicado o desmonte e quantos Temer$$ vou gastar em média?

O seu problema parece ser mais complicado, honestamente nunca ouvi barulho nenhum vindo do compressor além do estalo característico do acionamento da embreagem.

Uma coisa que vc tem que ver é se a sua ventoinha está armando no máximo quando se liga o ar e se o nível de temperatura de seu motor sobe para 4 traços verdes quando o ar está ligado. É muito comum o ar desarmar quando o sistema de arrefecimento não está funcionando redondo.

Não existe kit de reparo para compressores Sanden SD7V16, que é a série usada nos Picassos, quando muito o que se encontra é reparo do selo que impede o vazamento de óleo pelo eixo. Se seu problema realmente for o compressor só tem duas saídas, ou vc compra um SD7V16 usado ou um novo. Lembrando que SD7V16 é uma série com vários modelos, os modelos usados nos Picassos são o 1237 e o 1267, ai tem que ver qual é o modelo usado no seu.
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Mensagem #90 por tiago.freddi » Qui Mai 11, 2017 8:42 pm

rgdl escreveu:
tiago.freddi escreveu:Origem do post Miau, o meu também tá assim, o traseiro gela como o Alaska e o dianteiro gela menos, se for um dia bem quente vc percebe nitidamente a diferença. A minha pergunta é, isso tem a ver com a carga do gás ?


Pode ser vazamento de fluido refrigerante, de todas as vezes que isso aconteceu comigo era isso. O maior vilão dos vazamentos são os conectores de baixa e de alta, eles tem uma válvula muito parecida com válvula de bico de pneu que costuma dar problema e permitir o vazamento do fluido refrigerante, basta trocar e dar uma carga nova.

radioatividade escreveu:Origem do post Seria mesmo o compressor? Se for, existe possibilidades de restauração do mesmo? E complicado o desmonte e quantos Temer$$ vou gastar em média?

O seu problema parece ser mais complicado, honestamente nunca ouvi barulho nenhum vindo do compressor além do estalo característico do acionamento da embreagem.

Uma coisa que vc tem que ver é se a sua ventoinha está armando no máximo quando se liga o ar e se o nível de temperatura de seu motor sobe para 4 traços verdes quando o ar está ligado. É muito comum o ar desarmar quando o sistema de arrefecimento não está funcionando redondo.

Não existe kit de reparo para compressores Sanden SD7V16, que é a série usada nos Picassos, quando muito o que se encontra é reparo do selo que impede o vazamento de óleo pelo eixo. Se seu problema realmente for o compressor só tem duas saídas, ou vc compra um SD7V16 usado ou um novo. Lembrando que SD7V16 é uma série com vários modelos, os modelos usados nos Picassos são o 1237 e o 1267, ai tem que ver qual é o modelo usado no seu.

Rgdl
Obrigado pelo feedback, vou levar num especialista de AR e conferir a carga. Me lembrei de uma coisa, quando ligo o AR percebo que o motor fica vibrando como se tivesse um cilindro levemente falhando. Você já viu isso?


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