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Carro morre do nada. Em sinal ou retomando.

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euclidesmarques
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Carro morre do nada. Em sinal ou retomando.

Mensagem #1 por euclidesmarques » Seg Mai 16, 2016 11:10 am

O meu xsara picasso aos poucos vai voltando ao normal após uma fortuna gasta em praticamente todos os sensores, inclusive de velocidade fora velas, limpeza de injeção e neste fim de semana troquei disco e pastilhas de freio. Agora o carro está um relógio mas do nada quando paro em um sinal ele morre. Ai basta virar a chave e ele volta. As vezes basta uma redução de segunda para primeira e quando vou acelerar ele morre. Em alta ele anda maravilhosamente bem. Não acende luz de injeção e não falha. Semana passada ao trocar o sensor de velocidade o pessoal da oficina passou o scanner e surgiram dois alertas que não acionaram a luz de injeção. Um era para o relê da bomba de combustivel e outro para o canister. Como eu não fiz reclamação alguma do carro, eles também não me passaram. Li aqui que o rele da bomba fica na placa BSI e um usuario com falha no rele colocou um rele extra que funcionava quando o outro falhava. Nao trocou a BSI pq uma placa nova é $$$$$. Outro usuario falou que nao tinha nada a ver e que o rele fica junto a bateria. Mas a bateria fica debaixo do banco sem nada próximo e acho q o cara confundiu com outro modelo. Alguém já teve problema parecido ?



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rgdl
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Mensagem #2 por rgdl » Seg Mai 16, 2016 2:15 pm

Na verdade os relês não estão na BSI e sim na BSM que fica no capô bem naquela caixa preta que tem o aviso para não molhar. Veja a imagem dela abaixo.

Imagem

A BSM é menos neura para trocar, pois até onde sei ,não implica em reprogramação para ela funcionar corretamente no seu carro.

É possível trocar os relês dela, mas não é nada fácil. Primeiro tem que achar qual é o relê defeituoso e material sobre isso é escasso, mas o duro mesmo é tirar a maldita resina que cola os relês na placa de circuito impresso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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euclidesmarques
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Mensagem #3 por euclidesmarques » Seg Jun 13, 2016 2:08 pm

Fiz um teste neste fim de semana. Coloquei a chave do carro na posição de bateria ligada e esperei terminar o barulho da bomba de combustível armando. Dai dei a partida. Utilizando esse procedimento em nenhum momento o carro desligou no sinal ou em baixa aceleração. Já no dia seguinte eu liguei o carro sem esperar a bomba armar totalmente e ai era um desastre. Desligava muito no sinal, em baixa ... Se foi coincidência não sei mas vou continuar com o procedimento de aguardar a bomba de combustível armar e passo pra vcs o resultado.
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Mensagem #4 por Miau » Seg Jun 13, 2016 3:34 pm

pode ser pressão fraca na linha de combustível.. fácil de verificar com um manômetro de encher pneu de bicicleta
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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euclidesmarques
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Mensagem #5 por euclidesmarques » Qua Jun 22, 2016 11:55 am

Depois de um fim de semana de testes realmente a conclusão é que se ao ligar a 1a posição da chave e deixar a bomba de combustível fazer aquele barulho todo, o carro não morre em sinais de trânsito e nem em retomadas. Tanto é que no sábado eu, na pressa, liguei o carro em seguida e o carro morreu no sinal. Desliguei o carro, retirei a chave, recoloquei a chave e fiz o procedimento correto e nada mais aconteceu.
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Mensagem #6 por Munhoz » Qua Jun 22, 2016 9:42 pm

Esse comportamento não é normal.
BernardoDBI
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Carro morre do nada. Em sinal ou retomando.

Mensagem #7 por BernardoDBI » Dom Jul 10, 2016 10:01 pm

Tenho um C4 Picasso, 2009/10, que comprei a um mês e meio e estou com este problema.
No sinal, ele morre e a gente nem percebe, porque o motor trabalha muito suavemente. Aconteceu também andando, deu uma apagada e voltou em seguida. Depois é só colocar no P, pisar no freio, tornar a ligar e tudo volta a funcionar.
Tenho medo de parar e não pegar de novo.
Não tenho a menor ideia do que seja.
Recentemente converti para GNV, mas já viajei do Rio a São José dos Campos, ida e volta, e não aconteceu nada, tudo normal.
Depois que voltei, resolvi trocar os solenoides e o óleo do câmbio automático. Aparentemente não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas coincidentemente começou a morrer depois disso. Entretanto o procedimento de troca nem mexe na eletricidade.


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