Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

C4 Picasso consumo alto

Rafael Zaze
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #1 por Rafael Zaze » Qui Set 29, 2016 12:41 pm

Fala galera, blz?
Sou novo por aqui e faz 1 semana que peguei uma C4 Picasso, 11/12 GLX, com 35200 km, com 1 ano de garantia (caixa e motor).

Saí de uma Xsara Picasso automática 2005, o que vi é o consumo bem alto em relação à minha antiga, está fazendo em média 5-6 km/l na cidade.
Devo me preocupar com algo, fazer alguma vistoria para aumentar o desempenho ou é o normal dela?Na estrada ainda não testei.

rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #2 por rgdl » Qui Set 29, 2016 2:20 pm

O consumo tá alto mesmo, o meu faz 8,5km/l na cidade, embora não seja o mesmo carro o motor é basicamente o mesmo.

Primeiro faz o básico, trocar de velas, fazer limpeza de bicos injetores, trocar o de óleo, trocar todos os filtros (ar, óleo e combustível) limpar a TBI.

Feito isso vamos ver outras coisas como, por exemplo, se a sonda lambda está funcionando corretamente, se o comando de acionamento do VVT tá funcionando corretamente e se o conversor de torque do cambio está em perfeito estado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #3 por Miau » Qui Set 29, 2016 2:40 pm

Um diagnóstico mais preciso é ler com scanner os valores LTFT e STFT e saber interpretar. Por ai da pra saber se a correção está sendo pra rica ou pra pobre e apartir dai identificar mais fácil o problema.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
renan97ar
Mestre Curioso
Nome: renan97ar
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #4 por renan97ar » Qui Set 29, 2016 3:51 pm

Recomendo atualizar o software do câmbio! Quando tinha a C4 Picasso, fiz e o consumo melhorou, sem falar no conforto...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
luciano_klein
Habilitado

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #5 por luciano_klein » Sex Set 30, 2016 7:24 am

Renan, como saber se o software está atualizado?

Fora consumo, tem outro sintoma? A minha c4p é 2011, qdo foi a última atualização?

As trocas são 1-2 a 20, 2-3 a 50, 3-4 a 72, claro dependendo do pé no auto adaptativo
Rafael Zaze
Sem Habilitação

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #6 por Rafael Zaze » Seg Out 03, 2016 11:38 am

rgdl escreveu:O consumo tá alto mesmo, o meu faz 8,5km/l na cidade, embora não seja o mesmo carro o motor é basicamente o mesmo.

Primeiro faz o básico, trocar de velas, fazer limpeza de bicos injetores, trocar o de óleo, trocar todos os filtros (ar, óleo e combustível) limpar a TBI.

Feito isso vamos ver outras coisas como, por exemplo, se a sonda lambda está funcionando corretamente, se o comando de acionamento do VVT tá funcionando corretamente e se o conversor de torque do cambio está em perfeito estado.

Vou fazer isso mesmo, uma revisão bem esperta para pegar o que tá acontecendo. Achei o consumo realmente se comparado com a Xsara Picasso Exclusive anterior (2005, cambio AL4).
Rafael Zaze
Sem Habilitação

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #7 por Rafael Zaze » Seg Out 03, 2016 11:50 am

luciano_klein escreveu:Renan, como saber se o software está atualizado?

Fora consumo, tem outro sintoma? A minha c4p é 2011, qdo foi a última atualização?

As trocas são 1-2 a 20, 2-3 a 50, 3-4 a 72, claro dependendo do pé no auto adaptativo

Bom saber também, onde eu consigo ver essas atualizações? Somente na Concessionária? Moro em Curitiba/PR, mas tenho receio de ir em alguma oficina que não seja experiente com nossas naves...certa vez fiquei 6 meses por levar numa mecânica geral que não descobria o defeito...
juliano.fagundes
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 GLXA 2012

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #8 por juliano.fagundes » Dom Fev 26, 2017 12:39 pm

Mesmo carro e mesmo problema do Rafa Zaze aqui.
Já li bastante aqui no forum e to desconfiado do câmbio. A impressão que eu tenho, principalmente na 2ª marcha, é que ela tem duas fases. Como se na primeira fase de aceleração com ela, eu estivesse com o pé na embreagem, até que ela engata totalmente e o carro deslancha. Então, desconfiei do câmbio patinando.

A lenta me parece um pouco nervosinha também. O carro treme um pouco além do que me parece normal.

Como peguei o carro na semana passada, vou ter que fazer uma geral e tentar descobrir o problema. Média de 4-5 km/l na cidade é impagável.
rgdl
Zumbi

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #9 por rgdl » Dom Fev 26, 2017 4:04 pm

Juliano, com o aconselhei ao Rafael, aconselho a vc também, caso não tenha feito faça o básico primeiro, como trocar velhas, limpar bicos (ou trocar se necessário), trocar filtros, limpar TBI... feito isso e não resolveu ai partimos para outros problemas. Quando peguei meu carro ele também estava com consumo alto, mas bastou fazer isso para o consumo melhorar.

Se isso não resolver, ai vamos ver coisa mais complicadas como o câmbio, no caso do cambio o que compromete o consumo é o conversor de torque, principalmente se a trava de lockup estiver patinando.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
juliano.fagundes
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 GLXA 2012

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #10 por juliano.fagundes » Dom Fev 26, 2017 9:24 pm

Valeu, meu velho. Vou verificar isso sim, ainda esta semana.

Hoje peguei um trecho de estrada com ele, fiz 120km no total, ida e volta. Na estrada plana, andando entre 90 e 100 km/h com o piloto automático, o CB informa 11-13 km/L. Mas é só subir um viaduto que despenca para 4-5 km/L. \0///

Assim que eu voltar da oficina posto aqui.
DANTAS-CARAGUÁ-SP
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Picasso GLXA 5L 2011

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #11 por DANTAS-CARAGUÁ-SP » Qua Jun 21, 2017 3:37 pm

juliano.fagundes escreveu:Valeu, meu velho. Vou verificar isso sim, ainda esta semana.

Hoje peguei um trecho de estrada com ele, fiz 120km no total, ida e volta. Na estrada plana, andando entre 90 e 100 km/h com o piloto automático, o CB informa 11-13 km/L. Mas é só subir um viaduto que despenca para 4-5 km/L. \0////

Assim que eu voltar da oficina posto aqui.

E aí fez!? Peguei um faz 2 semanas, bebe muito, fora que a Itavema de São José dos Campos-SP cobrou $340 atualização de câmbio al4, e $1400 de revisão pois dizem ter uma atualização pro motor tbm, tô em choque rsrsrs

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk
KarinaOliveira
Sem Habilitação

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #12 por KarinaOliveira » Seg Set 04, 2017 9:28 am

Rafael Zaze escreveu:Fala galera, blz?
Sou novo por aqui e faz 1 semana que peguei uma C4 Picasso, 11/12 GLX, com 35200 km, com 1 ano de garantia (caixa e motor).

Saí de uma Xsara Picasso automática 2005, o que vi é o consumo bem alto em relação à minha antiga, está fazendo em média 5-6 km/l na cidade.
Devo me preocupar com algo, fazer alguma vistoria para aumentar o desempenho ou é o normal dela?Na estrada ainda não testei.

Bom dia!

Tbm sou nova por aqui e tbm novata com C4 Picasso.
Amigo só por curiosidade o seu esta fazendo quantos km por litro?

Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.
Quem puder me ajudar com dicas e me dizer se isso é normal pela experiencia de vocês ficaria muito grata.
rgdl
Zumbi

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #13 por rgdl » Seg Set 04, 2017 10:14 am

KarinaOliveira escreveu:Origem do post Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.

Eita... esse consumo é altíssimo, parece que vc está dirigindo um carro com motor feito no meado do século passado... com esse consumo um tanque cheio não te dá nem 200km de autonomia.

O meu é um Xsara Picasso 2.0, mas o motor é da mesma série (EW10) e faz, na cidade, 8,5km/l, na estrada faz mais de 12km/l. Era para o seu ser até mais econômico que o meu, pois o seu motor tem comando de válvula variável.

Como vc chegou nesse valor? Se for pelo computador de bordo a informação que é dada não é em km/l (quilômetros por litro) e sim l/100km (litros por cem quilômetros). Eu não uso a medição do consumo instantâneo do computador de bordo para verificar o consumo não, pois não é uma medição precisa.

O ideal é medir enchendo o tanque, rodando uns 200km e depois voltando no mesmo posto e enchendo novamente, ai divide a quilometragem rodada pela quantidade de combustível que entrou.

De qualquer maneira, se esse consumo for real é sempre importante revisar vazão de bicos injetores, velas de ignição, filtros (ar, óleo e combustível) e trocar o óleo antes de procurar por problemas mais sérios que estejam acarretando alto consumo.
gjvialta
Muito Curioso
Nome: gjvialta
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #14 por gjvialta » Ter Set 05, 2017 9:08 am

KarinaOliveira escreveu:
Rafael Zaze escreveu:Fala galera, blz?

Bom dia!

Tbm sou nova por aqui e tbm novata com C4 Picasso.
Amigo só por curiosidade o seu esta fazendo quantos km por litro?

Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.
Quem puder me ajudar com dicas e me dizer se isso é normal pela experiencia de vocês ficaria muito grata.

Olá!
Informações solicitadas:
C4 Picasso 2012/68.000km / único dono.

Consumo cidade: 7,50km/l ou 13,33l/100km (trecho normal - no anda e para, sem enfrentar engarrafamentos fortes. Dois ocupantes e ar ligado em 22ºC)
Consumo estrada: 12km/l ou 8,33l/100km (Carro com 5 pessoas dentro, bagageiro lotado, condicionador ligado a 21ºC, 110km/h).

Espero ter ajudado
KarinaOliveira
Sem Habilitação

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #15 por KarinaOliveira » Ter Set 05, 2017 11:43 am

rgdl escreveu:
KarinaOliveira escreveu:Origem do post Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.

Eita... esse consumo é altíssimo, parece que vc está dirigindo um carro com motor feito no meado do século passado... com esse consumo um tanque cheio não te dá nem 200km de autonomia.

O meu é um Xsara Picasso 2.0, mas o motor é da mesma série (EW10) e faz, na cidade, 8,5km/l, na estrada faz mais de 12km/l. Era para o seu ser até mais econômico que o meu, pois o seu motor tem comando de válvula variável.

Como vc chegou nesse valor? Se for pelo computador de bordo a informação que é dada não é em km/l (quilômetros por litro) e sim l/100km (litros por cem quilômetros). Eu não uso a medição do consumo instantâneo do computador de bordo para verificar o consumo não, pois não é uma medição precisa.

O ideal é medir enchendo o tanque, rodando uns 200km e depois voltando no mesmo posto e enchendo novamente, ai divide a quilometragem rodada pela quantidade de combustível que entrou.

De qualquer maneira, se esse consumo for real é sempre importante revisar vazão de bicos injetores, velas de ignição, filtros (ar, óleo e combustível) e trocar o óleo antes de procurar por problemas mais sérios que estejam acarretando alto consumo.

Então o meu c4 tem a opção de mudar l/100km para km/l e foi isso que eu fiz, pq comecei a desconfiar justamente do marcador do computador de bordo e também pelos km que eu rodo por dia que são pouquissimos e marcador só cai.

Eu rodo no máximo 9km por dia durante a semana e num mesmo dia caem dois pontos do marcador ou seja 10 litros de gasolina ja que cada um tem uma media de 5 litros, não achei isso normal, eu dexei o carro chegar na reserva reabasteci e zerei o computador de bordo, mas infelizmente continuou dessa forma.

Dai abasteci ele com a gasolina Podium da Petrobras e coloquei um aditivo pra ver melhorava e nada. A unica coisa é que com a POdium ao inves de fazer 3.6 a 4 km/l agora faz 4.9...kkkk

Mesmo assim é uma merda!
Como o carro ainda esta na garantia da agencia onde peguei, deixei o carro la hoje e mandei darem uma geral se não quiserem que eu devolva ele.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”