Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

C4 Picasso consumo alto

nobruferrari
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 22, 2018 10:54 am
Modelos Citroën: C4 PICASSO 2012

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #31 por nobruferrari » Dom Abr 22, 2018 11:49 am

Bom dia Pessoal,

esta semana adquiri um C4 PICASSO 2012 com 67.000km, gostei bastante do carro e peguei varias informações aqui antes da compra. Confesso que estava com medo do consumo, porque estou saindo de um honda fit(familia cresceu!!!) e não queria um carro que faz 4/5 km/l. Como não faço um uso severo do carro, sendo que alguns dias o mesmo nem é usado, não me preocupei tanto com o consumo, mas tive uma feliz surpresa.

Após 350 km rodados a média na estrada foi de exatos 12,5 km/l após 180km só em estada.
Na cidade a média foi de 8.9 km/l após 170km só no trecho urbano do RJ.

Ele está todo revisado na citroen e senti que o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas, como já tive outros carros com AL4, percebi logo a diferença. Está perfeito!

Vou realizar a manutenção preventiva nas correias e câmbio. E vou realizar uma manutenção corretiva na suspensão, amortecedores, coxim, tudo já comprado.

Abs

20180418_181354.jpg



Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2480
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #32 por Munhoz » Seg Abr 23, 2018 12:16 pm

Ótimo consumo mesmo!
rodrigomilton
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 28, 2018 11:54 am
Modelos Citroën: xsara picasso

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #33 por rodrigomilton » Qua Out 17, 2018 1:23 pm

KarinaOliveira escreveu:
KarinaOliveira escreveu:
gjvialta escreveu:
KarinaOliveira escreveu:
Rafael Zaze escreveu:Fala galera, blz?
Sou novo por aqui e faz 1 semana que peguei uma C4 Picasso, 11/12 GLX, com 35200 km, com 1 ano de garantia (caixa e motor).

Saí de uma Xsara Picasso automática 2005, o que vi é o consumo bem alto em relação à minha antiga, está fazendo em média 5-6 km/l na cidade.
Devo me preocupar com algo, fazer alguma vistoria para aumentar o desempenho ou é o normal dela?Na estrada ainda não testei.



Bom dia!

Tbm sou nova por aqui e tbm novata com C4 Picasso.
Amigo só por curiosidade o seu esta fazendo quantos km por litro?

Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.
Quem puder me ajudar com dicas e me dizer se isso é normal pela experiencia de vocês ficaria muito grata.


Olá!
Informações solicitadas:
C4 Picasso 2012/68.000km / único dono.

Consumo cidade: 7,50km/l ou 13,33l/100km (trecho normal - no anda e para, sem enfrentar engarrafamentos fortes. Dois ocupantes e ar ligado em 22ºC)
Consumo estrada: 12km/l ou 8,33l/100km (Carro com 5 pessoas dentro, bagageiro lotado, condicionador ligado a 21ºC, 110km/h).

Espero ter ajudado



Olá!

Ajudou sim. Agora tenho a absoluta certeza que meu carro esta com muitos problemas.
Acho que só o meu c4 p faz 3 a km por litro.


Olá, tudo bem,

Você resolveu o problema de consumo de seu Picasso, pois o meu também esta fazendo 3,5/L, ou seja , 30/100L, você pode me ajudar,
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #34 por jovi-br » Sex Abr 12, 2019 12:05 am

nobruferrari escreveu:Bom dia Pessoal,

esta semana adquiri um C4 PICASSO 2012 com 67.000km, gostei bastante do carro e peguei varias informações aqui antes da compra. Confesso que estava com medo do consumo, porque estou saindo de um honda fit(familia cresceu!!!) e não queria um carro que faz 4/5 km/l. Como não faço um uso severo do carro, sendo que alguns dias o mesmo nem é usado, não me preocupei tanto com o consumo, mas tive uma feliz surpresa.

Após 350 km rodados a média na estrada foi de exatos 12,5 km/l após 180km só em estada.
Na cidade a média foi de 8.9 km/l após 170km só no trecho urbano do RJ.

Ele está todo revisado na citroen e senti que o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas, como já tive outros carros com AL4, percebi logo a diferença. Está perfeito!

Vou realizar a manutenção preventiva nas correias e câmbio. E vou realizar uma manutenção corretiva na suspensão, amortecedores, coxim, tudo já comprado.

Abs

20180418_181354.jpg


o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas

O meu é exatamente desse jeito, será que isso é normal ???

Mas o consumo é de matar, parece um Ford Landau a alcool, faz 4,7 a 5,5 por litro affff!!! é de matar
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2499
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #35 por rgdl » Sex Abr 12, 2019 10:04 am

O AL4 sofreu várias atualizações, uma das mais significativas foi a do conversor de torque que é maior do que nas versões anteriores. Talvez o de vcs (jovi-br e nobruferrari) já seja o cambio atualizado.

Mas o que isso tem haver?? Simples, Provavelmente o que vcs estão sentindo é o acionamento da trava de lockup, pois seu acionamento é comum antes do cambio passar da 2ª para a 3ª marcha. Essa trava faz com que as duas faces do conversor de torque fiquem travadas uma na outra impedindo que haja diferença entre a rotação do motor e a rotação de saída da caixa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #36 por jovi-br » Sex Abr 12, 2019 10:21 am

Então, o meu carro é 2008/2008, acredito que um primeiros modelos.

Acredito que a diferença no conversor de torque seja apenas nos modelos mais novos ?

O que acontece é que ele sai em 1ª marcha, logo em seguida passa para 2ª e quando chega a umas 2500 RPM o motor cai de giro para umas 2000 RPM sem trocar para 3ª

Alias, a 3ª só entra acima dos 40 KM/H e a quarta acima dos 50 KM/H +/- , então no transito de SP acaba andando 80% do tempo em segunda, com a fantástica média de 16 KM/H :mad:
Avatar do usuário
WDHR
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 11:26 am
Modelos Citroën: C4 Picasso 2010

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #37 por WDHR » Sex Abr 12, 2019 3:09 pm

Galera, desculpa a questao nao pertinente ao assunto, mas nao acho necessario um topico para isso! bati com o meu carro, e agora apos o reparo, o lado do motorista, ali onde vai a haste que segura o capo, esta faltando uma espuma e fica balançando, logo acima da caixa de fusiveis! teria como aguem tirar uma foto do seu carro com uma boa imagem para eu poder comparar com o meu e ver o que esta errado? Ja procurei na internet mas nao achei nenhuma que desse para visualizar bem... Obrigado!
WashingtonLuiz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jun 09, 2019 4:35 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso 2012

C4 Picasso consumo alto

Mensagem #38 por WashingtonLuiz » Dom Jul 14, 2019 3:16 am

Definitivamente não é um carro econômico, mas afinal o que é econômico? Pra uns 11KML, pra outros 8KML. O problema é que tem muito carro 1.0 que basta ligar o ar condicionado e acelerar um pouquinho (tipo mobilete que só faz barulho e não anda) pro consumo despencar pra 8KML próximo de uma nave como a C4 Picasso. O consumo está ligado à diversos fatores e as vezes, nem compensa ficar mexendo pra lá e pra cá pq se não acertar no mecânico, vai acabar criando outroa defeitos.
As minivans são pesadas, a C4 Picasso tem mais de 1,5toneladas, então é natural um consumo mais elevado.

Alguns fatores que contribuem para o aumento do consumo:
1) calibragem dos pneus (muito baixos aumentam a área de atrito e consequentemente a resistência ao solo) pros originais 215/50 30lbs é uma pressão confortável pra cidade, porque faz o pneu absorver algumas irregulares do asfalto sem transferi-las para o conjunto da suspensão. 32lbs ideal para a estrada, pneu levemente mais cheio produzirá menos atrito e uma leve diminuição no consumo.
2) pé pesado, evite arrancadas bruscas e alto giro do motor (tenho a impressão que esse câmbio é meio bobo, não entende quando quero ultrapassar ou quando é necessário reduzir pra subir uma ladeira, por exemplo, então, use o acionador borboleta para trocar as marchas nestes casos, para manter a rotação confortável.
3) sistema de injeção, tem que ser um carro bem rodado e sempre com combustível baixa qualidade mesmo para produzir esse alto consumo. Carros com baixa km dificilmente apresentam esses problemas.
4) no trânsito, tente reduzir o máximo possível para evitar uma parada total do carro, assim a gente evita as arrancadas.
5) já ouvi muita gente falando mal do al4, mas conheço alguns especialistas em câmbio e acredite, ele não é ruim! Em estado normal, o cambio não dá solavancos, ao contrário de muitos outros. A partida é macia, as marchas se prolongam mais, é uma ferramenta projetada para um carro que roda a baixa velocidade. Só precisa de uma coisa, que o brasileiro realmente não tem em sua maioria, o hábito de fazer: manutenção preventiva! Que seja com 40mil km, 60 ou 100 (a concessionária recomenda 100mil km para troca de óleo e solenoide do cambio R$1200 em média), mas precisa ser feita obrigatoriamente.
6) carro alinhado e balanceado colabora para não só para segurança dos ocupantes, como também pra diminuição do consumo. Qnd peguei o meu picasso 2012, o pneu direito dianteiro estava levemente queimado por dentro, ou seja, essa roda tinha uma leve abertura para fora, interferindo também na resistência ao solo.

Resumindo, não só a C4, mas todo carro bem cuidado vai funcionar bem e por muito tempo.

Meu c4 faz em torno de 6,9KML na cidade, mas andando bem tranquilo, pacientemente à direita, chega a quase 7,9KML.

Já tive diversos carros, o consumo dela não me assustou pq tive um Vectra GT 2.0 que fazia o mesmo na cidade com infinitamente menos conforto.
A c4 Picasso é uma nave, tem sensor pra tudo! Viajar com ela é uma delícia! Um carro que, por 33mil, impõe respeito do trânsito, é só prestar atenção, ela é robusta, com um design atemporal e anda muuuuito!
Não sou casado, comprei pq sou alto e queria um carro espaçoso. Me apaixonei por esse carro. Por 33mil, a gente não acha um carro com tantos opcionais e conforto que esse.


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes