Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

xsara picasso luz de injecao carro apaga/morre do nada

jcpetrillo
Sem Habilitação
Modelos Citroën: xsara picasso glx 2.0 16v 2009

Mensagem #1 por jcpetrillo » Ter Mai 23, 2017 11:34 pm

Ola pessoal sou novo aqui no forum, mas queria ver se alguem pode me dar uma ajuda pelo amor de Deus!
O meu xsara picasso de uns meses para cá tem apagado do nada quando estou andando com ele, principalmente quando estou reduzindo num sinal, ou estacionando. A luz de injecao acende no painel junto com a mensegem "DEFEITO MOTOR". E quando isso acontece o carro empaca e tenho que esperar uns 10 minutos as vezes, e ligar e desligar a chave 5 vezes para apagar a luz de injeçao para o carro poder andar novamente. O carro esta ha 3 meses no mecanico e ele disse que nao acha o defeito. Pois ha momentos que o defeito acontece constantemente e ha vezes que fica semanas ou meses sem ocorrer. Sendo que esta cada vez mais frequente.
Eu particularmente percebi que o problema comecou a ocorrer depois que eu abasteci com gasolina aditivada. Nao sei se pode ser uma coincidencia. Sendo que ele nunca havia trabalhado com esse tipo de combustivel antes, e por falta de conhecimento da minha parte, ao inves de ir colocando a aditivada aos poucos, coloquei $80 quando o tanque estava na reserva. E percebi tambem, que muitas das vezes(porem nem sempre) o problema ocorre quando o carro esta quente. Talvez algumas dessas situacoes sejam coincidencias, talvez nao. Mas gostaria de saber de vcs, se alguem passou por algo parecido e que possa me dar uma luz. Pois a falta de mao de obra especializada nesse carro eh muito grande. E como sempre li sobre o xsara aqui no forum, percebi que aqui tem muitos feras no assunto, e entao me resta uma esperança. Pois estou chegando a pensar em vender o carro como está, a preço de banana e pegar um outro mais popular, ja que nao consigo resolver esse problema. Fico triste pois o carro eh maravilhoso, sou apaixonado por ele mas minha filhinha nasceu faz 1 mes e estou precisando de um carro que funcione e nao me deixe na mao.
Desde ja agradeço qualquer colaboraçao que sera muito bem vinda.
Abraço a todos.

jcpetrillo
Sem Habilitação

Mensagem #2 por jcpetrillo » Ter Mai 23, 2017 11:51 pm

Ahhh um detalhe que pode ser importante, percebi tambem que as vezes o painel dentro do carro tem ficado quente de mais. Sera que pode ser algum mal contato?
sandokan
Sem Habilitação
Nome: sandokan
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

Mensagem #3 por sandokan » Ter Mai 23, 2017 11:59 pm

Cara, o meu tava com algo parecido. Aparecia a mesma mensagem "DEFEITO MOTOR" e logo em seguida o carro começava a "engasgar", perdia potência e o consumo aumentava absurdamente. Isso aconteceu logo após ter abastecido. Não sei se foi coincidência. Levei o carro em uma especializada em franceses e depois de algumas horas quebrando cabeça, constatou que o problema estava em um dos bicos injetores. E só descobriu o problema pq passou o scanner. Como lá na oficina tinha um outro Xsara Picasso do mesmo ano do meu, fez o teste com o bico injetor do mesmo e não apresentou o problema. Encomendei o bico e realizaram a substituição. Não tive mais o problema.
jcpetrillo
Sem Habilitação

Mensagem #4 por jcpetrillo » Qua Mai 24, 2017 12:08 am

pow cara pior que eu ja fiz umas 3 limpezas de bico em menos de 3 meses, ja troquei a bobina, pois o mecanico na primeira avaliacao disse que poderia ser bobina... e nada... agora estou com duas bobinas boas e o problema continua...
sandokan
Sem Habilitação
Nome: sandokan
Modelos Citroën: Xsara Picasso, 2.0, 16v, Exclusive

Mensagem #5 por sandokan » Qua Mai 24, 2017 1:28 am

Então, cara. Eu também cheguei a fazer limpeza de bicos. Ou melhor, o mecânico achou por bem fazer. E foi só sair da oficina e andar uns 300 metros que o problema voltou a aparecer. O teu mecânico já passou o scanner? Acusou alguma coisa nos bicos?
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #6 por Miau » Qua Mai 24, 2017 7:15 am

Primeira coisa a se fazer é verificar o código de erro com scanner. Pois se acendeu a luz de injeção, tem erro gravado
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
jcpetrillo
Sem Habilitação

Mensagem #7 por jcpetrillo » Qua Mai 24, 2017 9:13 am

sandokan escreveu:Então, cara. Eu também cheguei a fazer limpeza de bicos. Ou melhor, o mecânico achou por bem fazer. E foi só sair da oficina e andar uns 300 metros que o problema voltou a aparecer. O teu mecânico já passou o scanner? Acusou alguma coisa nos bicos?

Ele ja passou o scanner sim cara, mas segundo ele, o erro que aparece nao tem muita logica....
se eu nao me engano era relacionado a emissao de gas.... nao sei bem.... na verdade eu axo que os mecanicos tem medo de mexer nesse carro. eles ficam tudo enrolado... mas vou perguntar a ele qual o codigo exato e posto aqui....

mas ele disse que a sonda lambda esta boa...

por enquanto obrigado pela atencao de vcs...

abraço...

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”