Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Xsara não pega após retífica

marcio vanderlei2
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 25, 2018 12:02 am
Modelos Citroën: xsara break 1.8 16v 1999

Xsara não pega após retífica

Mensagem #1 por marcio vanderlei2 » Sex Mai 25, 2018 12:43 am

senhores, espero que possam me ajudar. tenho um xsara break 99 1.8 16v...ferveu ...ficou cerca de um ano parado ..cabeçote foi plainado e remontado. ocorre q apresentou o seguinte defeito... ao tocar arranque ele ameça pegar e morre. Não pegando mais. Inserindo combustivel manualmente ele pega ate queimar o combustivel e morre. Suspeito de ma ligação eletronica, talvez oxidação de pluguins ...talvez de sonda de rpm... possição dos bicos injetores ou ate da propria seguencia de ligação dos cabos dos bicos injetores. Alguem poderia me ajudar?



Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2357
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Xsara não pega após retífica

Mensagem #2 por Munhoz » Sex Mai 25, 2018 9:28 am

Tem um mundo de possibilidades. O que chegou a testar já?
Chega pulso nos bicos? Eles foram testados na máquina fora do carro?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 2502
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara não pega após retífica

Mensagem #3 por Miau » Sex Mai 25, 2018 9:42 am

nesse caso, tem que se verificar TUDO..

- teste de compressão nos cilindros
- teste do MAP/MAF via scanner
- teste do sensor temperatura admissão
- teste do sensor temp. arrefecimento
- teste do sensor de rotação (esse impede o motor de pegar)
- teste de bicos comandado via scanner
- teste de bobina comandada via scanner
- teste do TBI caso seja eletrônica.. se mecânica, teste do atuador de lenta via scanner
- verificação das velas quanto a centelhamento
- verificação de ar falso que pode entrar via sistema do canister ou vácuo de freio
- teste de pressão da linha de combustível
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Xsara e ZX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes