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xm

henrique
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Mensagem #1 por henrique » Ter Jun 19, 2007 7:56 am

olá a todos,como perdi login e senha anteriores começo tudo de novo...parece que os novos ventos do site tbém atingiram os usuários,eh eh.Estou no meu segundo xsara picasso e dentro de 15 dias provavelmente serei o proprietário de um xm breack manual,nunca tinha visto que não fosse automático,ano 1992,alguma dica especial além de vazamento dos circuitos hidráulicos?abraços a todos,henrique



RAFAEL
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Mensagem #2 por RAFAEL » Ter Jun 19, 2007 11:43 am

Bom dia Henrique,

Sentimos pela perda do seu Login, mas tivemos alguns ataques de hackers que acabaram prejudicando parcialmente o banco de dados de Usuários do Fórum. Temos tomado providências constantes para evitar ainda mais transtornos n esse sentido.

Quanto ao seu novo carro, parabéns!

Poucas são as pessoas que dão a devida importância a esse modelo, mas isso certamente deverá mudar ao longo dos próximos anos, é claro, desde que isso não dependa da Citroën do Brasil.

Você certamente irá encontrar alguma dificuldade na obtenção de algumas peças nas concessionárias, quando isso ocorrer, não se envergonhe de recorrer a busca por peças usadas, em alguns casos será a única solução.

Como já colocamos num artigo anterior, as mangueiras podem ser substituidas por outras nacionais, mas sem deixar de lado a segurança. Apesar de alguns utilizarem as manguerias do sistema de injeção para substituir as originais, sugerimos a utilização de mangueiras utilizadas em equipamentos do tipo empilhadeira, que são reforçadas e apresentam uma menor deformação sob pressão e temperatura elevados. Esse é um detalhe importante: não atente só para a pressão, já que o fluido hidráulico circula em temperaturas relativamente elevadas pelo circuito.

Caixa de direção: Se for uma dirass, sem auxilio do regulador centrifugo, você não terá muito trabalho em relação a manutenção e ao inevitável recondicionamento. Já no caso da Diravi, o ideal é contat com o auxili ode pessoas que conheçam o sistema. Outra dificuldade inicial desse sistema, será se adaptar a levesa do conjunto, devendo haver cuidados redobrados com a movimentação do volante em baixa, média e alta velocidade.

Suspensão: mantenha em dia os "coxins" das hastes da suspensão dianteira. Esses componentes quando muito desgastados, podem se romper e em casos extremos, sair pelo capo do carro.

Dependendo do tipo de sistema de escapamento do seu carro, e sendo ele manual, a retirada do silencioso traseiro poderá lhe proporcionar um ronco esportivo muito parecido com o de carros tipicamente esportivos de seis cilindros e até parecido com alguns V8.

De resto é só não permitir que os problemas se acumulem.

Boa sorte.
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Jun 19, 2007 11:45 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
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alexandre
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Mensagem #3 por alexandre » Qui Jul 05, 2007 6:31 pm

Ola Henrique,

E ai? Comprou o XM? Estou esperando seu retorno para podermos trocar "experiencias", ja que estamos iniciando sobre o transatlantico.

Um abraço :lol:
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Mensagem #4 por henrique » Dom Jul 08, 2007 1:09 pm

oi Alexandre,ainda não efetivei o negócio pois estou numa "sinuca de bico" até engraçada...como eu me conheço e sei que a manutenção do XM não é exatamenta barata fico fazendo contas e acredito que meu picasso 2006 mais uns trocados daõ pra comprar um c 4 pallas,já andei com o carro e vai dar o que falar no mercado pois o carro é MUITO bom.A dúvida acaba quando me retornarem com a proposta da volta pois aqui na região de curitiba,como de resto em todo o brasil, a desvalorização dos citroens é salgada,sei disso pois já estou no terceiro citroen,segundo picasso etc etc enquanto isso fico no aguardo.E vc já tem o teu XM? É gozado,em 1991 num salão do automóvel recebi uma fita vhs do lançamento do xm no brasil e agora,se conseguir convencer a cara metade ou carteira metade acabo comprando um!mantenhamos contacto,henrique
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Mensagem #5 por rafael_xm » Qui Jul 19, 2007 10:28 am

Bom dia Alexandre,

Gostaria de saber se você já teve algum problema com o sistema de arrefecimento. Recentemente troquei o reservatório e fui obrigado a trocar também o sensor de nível d'água, já que a Citroën fez o favor de trocar as peças originais por outras diferentes para reposição.
Ainda por aqui!
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Mensagem #6 por rafael_xm » Seg Jul 23, 2007 9:52 am

Complementando a questão anterior, e já inserindo uma resposta sobre a dúvida lançada através dela, ai vai uma dica importante.

Ao que parece, vazamentos no reservatório de expansão de água do sistema de arrefecimento deste carro, são mais comuns do que se possa imaginar, fato que deve ser provocado pela utilização de material inadequado, ou ainda por subdimensionamento para a pressão gerada quando sistema está em funcionamento, com cerca de 1,4 bar de pressão.

Pois bem! Não há peças semelhantes para reposição ,ao menos não na linha de carros Citroën vendida no Brasil. Este modelo só é compatível com reservatórios utilizados em outros modelos vendidos na Europa.

Portanto, desista de procurar peças equivalentes nas concessionárias Citroën.

Quando trocar o reservatório do seu carro, você terá que trocar também o sensor de nível de água, além da tampa do reservatório. A pressão excedente não irá sair com a tampa antiga, e com isso a mangueira principal que passa na parte frontal do carro, irá inchar e, se você não perceber, irá explodir, danificando o motor ou até fazendo com que ele funda.

Também não há mangueira para o ladrão do vaso de expansão, você terá que adaptar ou então que se sujeitar a saída de pressão sobre a esfera da torre direita da suspensão dianteira.

Boa sorte.
Ainda por aqui!
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Mensagem #7 por alexandre » Sex Jul 18, 2008 2:35 pm

E ai Henrique, como vai a vida, de Xm ou de Pallas? :lol:

Sei que faz tempo que postou, desculpe, :unsure: estou mais efetivo na consulta ao forum somente agora...



Rafa,

A pressão de 1,4 bar ainda é baixa cara, na verdade quem controla isso é a tampa do radiador. Que eu tenha como literatura tecnica dos Citro, a pressão é padrão em 1,1 bar, pode ser que tenham lhe aplicado o "conto do vigario" para voce adquirir alguma pecitas...


Um abraço a todos B)
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rafael_xm
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Mensagem #8 por rafael_xm » Seg Jul 21, 2008 10:35 pm

Boa Alexandre, tudo bem por ai??? legal...

Estamos falando de tipos diferentes de peças.

Estive na concessionária de São Caetano e aproveitei para dar uma olhada no catalogo eletrônico de peças deles.

O que acontece é que, só para variar, o pessoal não tem a mínima idéia sobre peças para este carro, para BX, para Xantia e para os primeiros ZX. AX então, nem pensar.

Resumindo a questão da peça: No catálogo só há um reservatório, que ao que tudo indica, foi adaptado, já que o ladrão fica do lado oposto, onde não há como colocar uma mangueira.

Recentemente fiz o cadastro no site <a href="http://service.citroen.com" target="_blank">Service Citroën</a> , endereço dado por outro colega aqui do Fórum, e pude ver que na França, o vaso de expansão é igual ao que eu tinha no carro antes.

A verdade é que não há peça de reposição que não seja a fornecida por eles.

Essas questões nem estão me aborrecendo mais. O carro é muito carro, e quem tem sabe o que estou dizendo, independente do senhor Sergio Habib fazer as trapalhadas dele a frente da empresa.

Tenho andado um pouco desgastado com problemas pessoais. Um pouco é modéstia, muito talvez seja a melhor definição, e tenho pensado sériamente em vender meus dois carros.

Não tenho tido o tempo e a determinação necessária para cuidar deles, tanto que troquei as baterias dos dois por duas Moura de 75 ah, e ambas já estão engraquecendo por falta de uso.

Vou ver o que faço e conto o resultado nos próximos capítulos.

Abraço!
Ainda por aqui!
massacad
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Mensagem #9 por massacad » Seg Ago 10, 2009 12:00 pm

Olá Alexandre, estou rodando ha um mês mais ou menos com o meu primeiro XM, e preciso de alguma ajuda pois estou commuitas dúvidas sobre ele, e aqui não tem oficina autorizada,e na mais próximajá percebí que desconhecem totalmente o carro.

Se possível entre em contato comigo por e-mail: blackbox79@hotmail.com :icon_smile_shy:


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