Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Avatar do usuário
LeoToneto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 8:29 pm

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #16 por LeoToneto » Qui Mar 09, 2017 7:39 pm

Boa noite pessoal. Alguma novidade aqui???

Sent from my SM-G935F using Tapatalk



Avatar do usuário
LeoToneto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 8:29 pm

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #17 por LeoToneto » Qui Mar 09, 2017 7:43 pm

misaelrt escreveu:[quote name='renan97ar' date='Nov 21 2015, 10:01 PM' post='31535']
Misael, o software do câmbio pode estar desatualizado. Mandei atualizar o da nossa Picasso e mudou em vários aspectos, inclusive isso de enrolar pra trocar de marcha.


Nossa só vi sua resposta agora..!!! Onde vc levou pra atualizar? Pq eu levei na Peugeot mas parece que não adiantou muito estou até pensando em testar o sensor de pressão pra ver se é ele...[/quote]
Atualização de câmbio somente na concessionária. O arquivo vem dos servidores da PSA na França. Precisa ter acesso a eles e somente CSS tem... mas vai mudar bastante na teoca de marchas que passará a ser mais cedo com giro e velocidade mais baixos. Mas uma coisa é certa, franceses seguram mais as marchas mesmo, é característica do mercado deles lá na França...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Avatar do usuário
gjvialta
Curioso
Mensagens: 447
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #18 por gjvialta » Sex Mar 10, 2017 4:09 pm

misaelrt escreveu:Então só precisamos das medidas, o pai do meu cunhado é torneiro e disse que passando as medidas ele faz a peça de boa do jeito que eu quiser...sendo assim só falta as medidas da peça. Essas peças que vc viu para carros turbo eu liguei lá na <a href="http://www.beepturbo.com.br/index.php?route=product/category&path=22" target="_blank">BEEP TURBO</a> e falei com o Rossi que desenvolve essa peça que disse a mesma coisa, traz uma ou as medidas que eu faço de boa, estamos só dependendo mesmo das medidas da peça.
Rodolfo vc disse que ia verificar sobre a pressão da bomba como ficaria se adicionasse esse radiador, conseguiu alguma coisa?



Pessoal,

Tópico interessantíssimo e também de tamanha importância. Espero que ainda seja interesse de tocá-lo. Alguém pode colocar aí "data sheet", ou vista explodida evidenciando a localização do trocador de calor, pois vou ver se consigo fazer medidas numa concessionária próxima aqui da minha residência.

Acredito ter chances de conseguir as medidas e com isso concretizar o sonho de construir um trocador de calor cuja eficiência atenda às necessidades requeridas do al4 quando instalado em carros maiores.

Sobre algumas questões que observei por aqui, sob o contexto perda de carga a mais para a bomba hidráulica do cambio, acredito que não teremos grandes problemas Perda de carga está relacionada com a velocidade com a energia de movimento do fluido. Se a diminuirmos, poderemos diminui-la também. Tudo é uma questão de espaço e eficiência do trocador proposto.

Abç
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2401
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #19 por Munhoz » Sex Mar 10, 2017 5:01 pm

Sobre o trocador de calor, ouvi dizer que os do Renault DP2 e do AT8 (evolução do AL4) são maiores, consequentemente maior troca de calor.
Veja o comentário do Xamã viewtopic.php?p=26790#p26790
Avatar do usuário
LeoToneto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 8:29 pm

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #20 por LeoToneto » Sex Mar 10, 2017 9:27 pm

Penso que um tubo apenas fazendo um U na horizontal na frente do radiador já seria o suficiente para baixar sensivelmente a temperatura do fluido... alguns careos usam assim.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
felipethadeu
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 12, 2017 10:17 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Câmbio AL4 - Desenvolvendo uma Solução

Mensagem #21 por felipethadeu » Dom Mar 12, 2017 10:21 am

Bom dia amigos , sei que não é o tópico, mas estou cansado , troquei o oléo do meu xsara aut, e fui informado pelo mecanico, e ele teimou comigo que não existia o contador de desgates, ja fui em uns 2 3 e nenhum deles mexe nessa parte, algúem ai teria o lexia ? estou localizado na zona leste aricanduva, se possível eu pago para alguem voltar o contador, esses mecanicos só condenam tudo , estou de saco cheio !!!!!! mandem private quem tiver por favor


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Dicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante