Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Bomba de Combustível

wislley.roque
Habilitado
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.

Bomba de Combustível

Mensagem #1 por wislley.roque » Sáb Ago 11, 2018 8:22 pm

Boa noite

Tive problemas com o refil da minha bomba de combustível apenas 4 meses apos trocar por outra, minha duvida é, qual uma marca confiável que posso comprar a próxima?

Meu carro é o XSARA PICASSO SALOON FAMILY 2.0 i 16v 138 CVA 4 MARCHAS

No service não encontrei um código especifico nem da bomba, muito menos do refil

Se alguém poder me ajudar, estou andando com o carro com 2bar de pressão até arrumar essa bomba(entenda bomba nos 2 sentidos da palavra kkk)

wislley.roque
Habilitado

Bomba de Combustível

Mensagem #2 por wislley.roque » Sáb Ago 11, 2018 8:52 pm

Achei um código MAM00220 da marca magneti marelli, porem achar ela ta sendo um pequeno parto, vi outras marcas, como uma tal de EURO, se presta eu não sei =/
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bomba de Combustível

Mensagem #3 por rgdl » Qua Ago 15, 2018 4:07 pm

A Concessionária só vende a bomba completa, não vende só o refil. Mas no mercado paralelo dá para comprar o refil fabricado pelo fornecedor genuíno que é a Marwal.

Eu mesmo comprei o refil da Marwal porque tive o mesmo problema que vc, comprei um refil da Siemens/VDO que não durou nada. Esse refil não foi barato, acho que custou uns 240,00 Temers, mas tá funcionando beleza até agora.

Dá para fazer a troca em casa se vc tiver a ferramenta que abre a rosca que prende a bomba.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wislley.roque
Habilitado

Bomba de Combustível

Mensagem #4 por wislley.roque » Qua Ago 15, 2018 6:58 pm

O problema é descer o tanque kkk
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Bomba de Combustível

Mensagem #5 por rgdl » Qui Ago 16, 2018 11:36 am

Realmente dá trabalho, mas dá para fazer. A primeira troca, quando coloquei a bomba Siemens/VDO, tive ajuda do meu enteado mas quando coloquei a Marwal fiz sozinho.

O segredo é esvaziar bem o bendito tanque. Para isso eu fiz uma gambiarra com uma bomba para aqueles reservatórios de gasolina para partida a frio de carro flex e algumas mangueiras bem finas, com isso ele ficou bem vazio e leve.

Pensei em fazer um tutorial na época que fiz a segunda troca mas acabou que, como estava sozinho, não deu para tirar as fotos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”