Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Apresentação e opiniões sobre compra C4 pallas Tópico Resolvido

vagnerazevedo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 18, 2018 1:36 am
Modelos Citroën: tô a pé por enquanto!

Apresentação e opiniões sobre compra C4 pallas

Mensagem #1 por vagnerazevedo » Sáb Ago 18, 2018 2:10 am

Boa noite! Meu nome é Vagner e desde já agradeço por participar do fórum. Sou do interior do Rio de Janeiro e assim como vocês sou admirador da Citroën. Tenho muita vontade de adquirir um C4 Pallas mas confesso que não tenho escutado boas coisas a respeito dele(inclusive de um dono de agência), isso não diminuiu minha vontade de possuí-lo mas se possível gostaria de saber alguns detalhes que devo me atentar na hora da compra. Muito obrigado.



ialan
Sem Habilitação
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Apresentação e dúvida...  Tópico Resolvido

Mensagem #2 por ialan » Sáb Ago 18, 2018 8:10 am

Neste forum vc ira encontrar muita materia a respeito do carro. Basta uma pesquisa. Com certeza vc ira ter uma ideia do veiculo pretendido
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Curioso
Mensagens: 439
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Apresentação e dúvida...

Mensagem #3 por gabriel_mupe » Dom Ago 19, 2018 9:35 pm

Seja bem vindo Vagner.

As pessoas tem muito medo dos franceses, muitas vezes por falta de conhecimento e outras tantas, por falta de manutenção adequada! rs
Boa sorte na aquisição do pallas, procure um que tenha sido bem cuidado e seja feliz! :vg:
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 461
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Apresentação e dúvida...

Mensagem #4 por gjvialta » Sáb Ago 25, 2018 8:34 am

vagnerazevedo escreveu:Boa noite! Meu nome é Vagner e desde já agradeço por participar do fórum. Sou do interior do Rio de Janeiro e assim como vocês sou admirador da Citroën. Tenho muita vontade de adquirir um C4 Pallas mas confesso que não tenho escutado boas coisas a respeito dele(inclusive de um dono de agência), isso não diminuiu minha vontade de possuí-lo mas se possível gostaria de saber alguns detalhes que devo me atentar na hora da compra. Muito obrigado.


Olá! Seja bem vindo!

Além de uma pesquisa no fórum, que você pode fazer digitando pelo próprio tópico específico aqui no fórum, existem muitos pontos comuns com outros modelos de citröen. Também tem uma receita simples, mas básica que ajuda a não entra numa furada, pois na compra de um usado, independente da marca modelo, é muito importante atentar para alguns detalhes.

Estado geral do carro: Não precisa ser especialista para perceber se um carro está ou sempre foi bem cuidado. Condições da pintura - amassadinhos, ondulações, manchas, faróis, lanternas dão a entender que o carro pode ter sido tratado com certos descuido; estado dos bancos, idem; verifique o habitáculo do motor e veja se foi lavado, ou se tem sinais de que fi mexido - fiação com fita isolante dão indícios; nas junções de chapas, procure por soldas que não seja feita por solda ponto. cordão de solda, mesmo que bem executado pode ser indício de que aconteceu algo; nas junções das chapas feita pela fábrica existe a aplicação de polímero anti-ruído, funileiro, não consegue fazê-lo com primor; Veja por baixo do carro, se houver sinais de amassado, riscos profundos, também é indício de que o carro sofreu; olhe nas caixas de roda e veja como está a tinta bate pedra que vem de fábrica; compare os km do carro com o estados dos pneus, geralmente as trocas são múltiplos de 40.000km, desconfie se a conta não fechar; Carro com aparência bem cuidada é bom começo para carro com a mecânica bem cuidada também, dificilmente carro mal cuidado na aparência tem a mecânica bem cuidada; olhe na suspensão e procure por desgaste, coifa do amortecedor, batente se estão boas; dê uma volta com o carro com o rádio desligado inicialmente a procura de ruídos estranhos; o motor deve ter funcionamento suave, câmbio idem; verifique a coloração do óleo do motor e pergunte quando foi trocado pela última vez.

Se for câmbio AL4 também dá pra testar o conversor de torque. Este procedimento deve ser executado por profissional competente. A partida deve ser dada. Pé esquerdo no pedal do freio, alavanca em D, pisar no acelerador e tentar acelerar devagar. A rotação não pode passar de 3000 rpm. Se passar é mau sinal.

Espero ter ajudado!
Martinez60
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 9:47 pm
Modelos Citroën: C4 hatch Exc 2.0 16v

Apresentação e dúvida...

Mensagem #5 por Martinez60 » Dom Ago 26, 2018 9:59 pm

Boa noite a todos e desde já agradeço por fazer parte do forum...cheguei aqui através de pesquisa na internet vim a conhecer o blog do Xamã que está de parabéns.Sou feliz proprietário de um c4 hatch 2010 carro maravilhoso.Mas a alguns dias vem me dando trabalho no câmbio, gostaria da ajuda de vocês.
Obrigado
Leandro Martinez
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 461
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Apresentação e dúvida...

Mensagem #6 por gjvialta » Sáb Set 01, 2018 8:37 am

Olá, Martinez60!
Seja bem vindo!

Eu divirjo de muitos acerca dos cuidados sobre o câmbio AL4, porém acredito que aqui no fórum sempre temos a propensão de dividir e disseminar conhecimentos e atingir o consenso de opiniões sobre assunto citroën.

Assim, recomendo leitura no tópico referente ao assunto de sua preferência e coloque aqui suas dúvidas de forma específica com o máximo de condições de contorno que puder.

viewtopic.php?p=24688#p24688

viewtopic.php?p=39968#p39968


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “C4 (VTR, Hatch, Pallas, Lounge)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes