Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Recuperando c5 2.0, 2006

leon2018
Sem Habilitação
Nome: Luiz Leonardo Borges
Modelos Citroën: Citroen c5, ano2006

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #1 por leon2018 » Sáb Dez 29, 2018 4:37 pm

Boa tarde amigos do forum sou novo por aqui, e preciso de orientacoes dos companheiros do forum que puderem me ajudar, peguei um C5 2.0 16,, ano 2006 o carro ja estava para virar sucata pela quantidade de doc que tinha pra pagar mas como a oferta foi boa e a tempos eu queria um c5 ii eu peguei o carro que como no caso do paulo.silva o carro esta com varias problemas, mas tem um que esta fundindo minha cabeca, o carro liga normal, funcionamento blz mas quando coloco na posicao D ele nao tem forca pra sair o giro fica no maximo 1.200 rpm e sem forca , se for em terreno plano ele vai pegando o embalo devagar e a rotacao vai subindo dai quando atinge os 2.000rpm ele fica normal, o problema e so na saida e se for subida esquece, porem se ele estiver embalado e o giro estiver acima dos 2000 rpm ele sobe de boa, alguem ja passou por essa situacao ou tem alguma dica .
quando o mecanico passa o scaner tinha 11 erros ele apagou todos, mas permaneceram
*Falha no air bag ou tensor do cinto de seguranca
e a do antipoluicao com defeito que havia desaprecido mas com o tempo retornou
ja foram feito ,
*limpeza de bicos
*trocas de velas
*troca de pastilhas de freio traseira
*limpeza na sonda lambda que esta funcionando normal pelo scaner, porem o carro acende a luz de anomalia e tambem o service.
c5c5
Anexos
20181215_064455.jpg
20181215_064455.jpg
20181215_064532.jpg
20181215_064532.jpg

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #2 por Miau » Qui Jan 03, 2019 9:37 pm

passa o codigo do erro do scanner
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
paulo.silva
Habilitado
Nome: paulo
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #3 por paulo.silva » Qui Jan 03, 2019 11:29 pm

boa noite! E boa sorte com o carro! Eu tive sorte com o meu v6 depois de dois anos e meio ta funcionando bem sem falhas, mas o antipoluiçao o service acesos apago as falhas mas apos uns kmtrs ele acende de volta mas nao me incomoda pois nao troquei velas e nem resetei auto adaptativos pode ser por isso! Mas sobre o teu cambio ta patinando indica que tem queda de pressão e quando acelera aumenta a pressão e ele vai todos sabem pode ser as solenoides que faz o controle, ou o sistema de vedaçao ou ainda a própria bomba do oleo no cambio vai ter que mexer!! Pra minha sorte o meu cambio e o 4hp20 muito forte usado até em vans para transportar peso!! Boa sorte precisando estamos por aqui!!
leon2018
Sem Habilitação

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #4 por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 11:52 am

No momento que passaram o scanner eu nao estava Miau, mas enfim levaram o carro para uma oficina especializada em cambio automatico.
Miau escreveu:passa o codigo do erro do scanner
leon2018
Sem Habilitação

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #5 por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 11:56 am

Obrigado Paulo, com certeza vou precisar pegar umas dicas contigo, obrigado.
paulo.silva escreveu:boa noite! E boa sorte com o carro! Eu tive sorte com o meu v6 depois de dois anos e meio ta funcionando bem sem falhas, mas o antipoluiçao o service acesos apago as falhas mas apos uns kmtrs ele acende de volta mas nao me incomoda pois nao troquei velas e nem resetei auto adaptativos pode ser por isso! Mas sobre o teu cambio ta patinando indica que tem queda de pressão e quando acelera aumenta a pressão e ele vai todos sabem pode ser as solenoides que faz o controle, ou o sistema de vedaçao ou ainda a própria bomba do oleo no cambio vai ter que mexer!! Pra minha sorte o meu cambio e o 4hp20 muito forte usado até em vans para transportar peso!! Boa sorte precisando estamos por aqui!!
leon2018
Sem Habilitação

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #6 por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 12:38 pm

Entao pessoal o mecanico que esta fazendo o servico no carro e um amigo meu, trabalha com carros nacionais e importados, o mesmo nao tinha pegado um c5 antes, inclusive o scanner que ele usou nao era o lexia mas o rasther 3, ele nao trabalha com cambio automatico mas tem um pessoal especializado na area que faz o servico para ele, e ontem enfim levaram o carro para o pessoal dar uma olhada, os mesmos colocaram o scanner no carro (nao sei qual scanner) o carro mostrou 8 erros desta vez, novamente eles zeraram os erros e permaneceram dois, o 1* seletora do cambio, e a 2* do abs, no momento descartaram ser o cambio pois segundo eles as medicoes de pressao estavam tudo ok, decidiram entao fazer uma revisao geral na eletrica e somente em ultimo caso se nao resolver irao passar para o cambio, como ja estava tarde ficou combinado de dar continuidade na segunda feira, sera feito uma revisao em toda parte eletrica para posteriormente resolver a questao do abs e por fim a troca da chave seletora, torcendo aqui para ser a chave seletora , s pois segundo o mecanico do cambio, quando colocado na troca manual ele esta engatando normal , mas se parar o carro, ele muda automaticamente pra D e trava na terceira por isso nao tem forca pra sair e quando pega o embalo anda normal pois ja atingiu o torque correto.
outra questao e a avaria (ou sujeiranos sensores) no ABS que tambem aciona o modo de emergencia no cambio , enfim vou aguardar segunda feira para dar continuidade.
giovane s
Curioso
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Recuperando c5 2.0, 2006

Mensagem #7 por giovane s » Sáb Jan 26, 2019 12:21 am

Seletora no scanner parece CMF. Tem tutorial nos manuais do Xsara Picasso, isto pode colocar o cambio em modo emergência. Pode ser que esteja fora de posição, tem um monte de videos no youtube de como ajustá-la com multímetro.
ABS não influencía AL4.
O ideal é copiar os códigos antes de apagar.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “C5 e C6”