Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Xsara Picasso 2.0 2001 Ventoinha arma e carro desliga

guilhermesilva3012
Sem Habilitação
Nome: Guilherme Silva
Modelos Citroën: Citroen Picasso 2.0 16V GX

Mensagem #1 por guilhermesilva3012 » Ter Mai 07, 2019 11:47 am

Bom Dia Galera do fórum!
Estou com um problema no meu carro que antes não tinha e passei a ter. Meu carro começou a acionar a ventoinha e fazer um barulho alto tipo de turbina sabe, coisa que antes não fazia. O sensor de temperatura do painel sempre fica com 2 pontinhos. Quando estou com o carro parado e ligado a ventoinha aciona e o carro desliga. Depois fica horrível para pegar, chega a virar a chave e o painel apagar literalmente. Ao andar com ele roda normalmente, não baixa água, não tem vazamento, o problema é parar no transito ou em casa quando chego, é acionar a ventoinha e ele desliga o carro. Alguém ja teve ou tem esse problema e consegue me ajudar a resolver? Já tem umas 2 semanas que estou rodando assim.

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #2 por Miau » Ter Mai 07, 2019 3:30 pm

está me parecendo bateria ruim.

outra é que o carro deveria estar com 3 pontos depois de quente.. se está com 2, provavelmente está sem a válvula termostática ou a mesma está travada aberta, acarretando em maior consumo devido ao motor trabalhar abaixo da temperatura de serviço
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #3 por rgdl » Qua Mai 08, 2019 10:33 am

Seu ar condicionado está ligado quando isso acontece?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
guilhermesilva3012
Sem Habilitação

Mensagem #4 por guilhermesilva3012 » Sex Mai 10, 2019 9:49 am

Fala parceiro beleza?
A bateria foi trocada, ontem fizemos testes nela, a mesma está com Amperagem correta. Sobre a válvula termostática ele tem sim, porém não troquei ela. Será que pode ser isso?
guilhermesilva3012
Sem Habilitação

Mensagem #5 por guilhermesilva3012 » Sex Mai 10, 2019 9:51 am

Ar condicionado desligado. Sempre quando diminuo a velocidade, seja para manobrar, ou no transito quando ele arma a ventoinha já arma em alta e desliga o carro. Inclusive para pegar depois é um transtorno, o carro demora a pegar chegando até apagar o painel quando viro a chave para dar partida.
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #6 por Miau » Sex Mai 10, 2019 12:13 pm

Então pelo que entendo, acho que a resistência da ventoinha relativo ao estágio de baixa rotação está com o fusível queimado. É o mais comum de acontecer.

Para acessar, tem que remover o para-choque frontal

Constatando que está ruim, você pode trocar a resistência ou apenas o fusível da mesma. Fiz um tópico sobre isso.

Após resolver isso tendo o estágio da lenta funcionando, você deve verificar o fusível MAXI da ventoinha na caixa de fusíveis sob o capô, fica na parte inferior do BSM e verificar o possível derretimento do fusível e soquete. Também tem tópico sobre isso.

Resolvidas essas duas questões.. verifique se a temperatura fica em 3 traços ao invés de 2. Caso ainda fique em 2, então há problema na sua válvula.

Veja. Se o carro desliga painel ao tentar dar partida, é porque algo está consumindo corrente demais e a bateria não esta dando conta, arriando a voltagem. Talvez seja mal contato nos bornes da bateria ou nos pontos de aterramento do carro, criando resistência para a corrente chegar no arranque e demais componentes.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Curioso
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Mensagem #7 por giovane s » Dom Mai 12, 2019 10:04 am

Além do que o Miau falou pode haver algum problema no sensor de temperatura da água do motor.
(Marcar 2 traços e acionar o 2° estágio da ventoinha não é normal)

Eu compraria válvula termostática original.

As resistências da ventoinha ficam atrás do parachoque, a preta é a 1ª velocidade, a resistência entre o 1° e 3° pino é 0,8 Ohms e o erro em scanner é P0485.

Acredito que o AC não funcione corretamente sem a 1ª velocidade da ventoinha, a não ser em rodovia.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”