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Cambio AL4 queimado?

Dougdantas
Sem Habilitação
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Registrado em: Dom Jul 07, 2019 7:36 am
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v

Cambio AL4 queimado?

Mensagem #1 por Dougdantas » Sáb Jul 13, 2019 1:01 pm

Boa tarde senhores

Recentemente estou com uma Picasso 2.0 16v automática 04/05 ela esta com o motor todo novo e apresenta os seguintes problemas : sem marcar velocidade no painel apenas (- -) sensor novo de velocidade
No câmbio automático ela engata a ré normal e as outras marchas não engata sinto como se ele estivesse em 3 , aí que começa meus problemas chamei um mecânico para passar um scaner ele apresentou 02 problemas sensor de velocidade e sensor de rotação de saída do câmbio
Como aqui no extremo sul de sp não conheço ninguém especialista nesse tipo de carro, mais depois de muito custo achei um mecânico que trabalha também com câmbio automático , coloquei o carro no guincho e levei até a oficina chegando lá ele já colocou o scaner kaptor e acusou tbm os mesmo defeitos que já sabia anteriormente me disse que pelo scaner fora estás 02 avarias o restante estava dentro dos parâmetros tanto motor e câmbio ,fiquei mais tranquilo .ele colocou o carro no elevador e disse que iria verificar o óleo do câmbio automático ,abriu o bujão e tirou um pouco de óleo falou que estava sem óleo e que o câmbio estava queimado \0// perguntei como ele sabia ele disse que só pelo óleo dava pra ver que estava queimado .gente só que o ( oleo está marrom claro e cheiro longe de lona bem fraquinho ) o mecânico disse q iria completar o óleo que ele tinha lá pra fazer um teste , colocou uns 2 litro fechou e pediu para seu ajudante entrar e dar partida e engatar em D assim ele fez e lá do carro o ajudante colocou em D disse que tinha engatado o mecânico disse para ele acelerar e o carro que estava no elevador eu vi que pegou força nas rodas dianteiras a medida que ele acelerava ...mais rápido elas estavam ,aí o mecânico pediu para ele desligar o carro que ele iria verificar, ele entrou ligou o carro novamente e colocou em D eu vi funcionando de novo do câmbio e nem deu tranco nen nada, ele colocou novamente o scaner e desligou o motor e nesse momento tive que me afastar do carro porque tinha um funcionário querendo falar com ele pelo vidro vi que ele mexeu em algumas coisas e também no ABS do carro porque apareceu a mensagem de erro no no painel assim que encostei novamente no lado do motorista ele me disse que meu ABS estava ok que meu câmbio trabalha com o ABS
Ele falou que iria fazer mais um teste pra ver baixou o elevador ligou o carro , e não funcionou o câmbio... está sem força de novo para ir pra frente disse que eu iria gastar inicialmente uns :$$: 6.500,00 para arrumar este câmbio isto se não achar mais nenhum defeito ,disse que não poderia fazer no momento chamei outro guincho e levei embora
O que me deixa mais intrigado e que eu vi as rodas respondendo ao carro ,eu tentei parar a roda discretamente e não consegui porque estava com velocidade,
Não sei se abro o caráter do câmbio para dar uma limpeza e depois escoar todo este óleo do câmbio velho que ele colocou
Preciso de uma orientação de vocês que possui mais conhecimento neste cambio AL4
Na questão do velocimetro falei com um auto elétrico ele me disse que pelo fato do motor ser novo alguém por engano deve ter trocado algum plug que teria que dar uma examinada



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Miau
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Cambio AL4 queimado?

Mensagem #2 por Miau » Sáb Jul 13, 2019 2:03 pm

xiii amigo.. certamente esse mecânico, ao abrir o bujão, deve ter achado que o cambio está sem fluido porque o al4 tem um outro bujão interno de ajuste do nivel. então cai apenas um resquício de fluido, o que indica que aparentemente está no nível. O restante que fica no cambio só sai removendo o bujão de nivel interno.

olha os dois na foto

Imagem

se o fluido que saiu está amarelado, cor de óleo de soja, está tudo ok.

o problema foi ele ter colocado outro fluido aí que ninguém sabe qual é.. duvido muito que fui o fluido correto, que é bem especifico pra esse cambio, originalmente, o LT71141, que custá muito caro, mais de 120 bozos cada litro. Então, ele pode ter contaminado todo o seu fluido original sabe-se lá com o que.

Esse cambio só aceita LT71141 para efeito de substituição gradual ou acerto de nível.. ou o dexron VI no caso de troca total, que sem desmontar, são 3 trocas de 4 litros, totalizando 12 litros.

O problema do velocímetro pode ser apenas o sensor de velocidade.. já o do cambio não engatar, é o sensor de rotação do cambio. Podem estar desconectados, talvez. Logo, se o cambio não lê sua rotação e nem sabe a velocidade, não vai saber calcular que marcha aplicar.

Nesse cambio, só deve mexer quem realmente, REALMENTE, entende do assunto. Se o cambio estivesse sem fluido, iria dar vários erros de falta de pressão, iria fazer um barulho feio.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Dougdantas
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Cambio AL4 queimado?

Mensagem #3 por Dougdantas » Sáb Jul 13, 2019 3:38 pm

Miau obrigado pelo retorno realmente ele só tirou o bujão de ferro mesmo saiu bem pouco oleo e estava um pouco mais escuro que este outro bujão de plástico que você mandou nas fotos eu so não percebi se tinha este bujão de plástico
O que me deixa intrigado e que depois que ele colocou este óleo 2 litros as marchas engataram que antes não estava :think: e só parou depois que ele mexeu no sistema com o scaner não sei o que ele fez como disse tive que me afastar do carro um pouco só vi que ele mexeu no ABS e falou que o câmbio usa o ABS tbm como referência de velocidade também mas que estava tudo ok com o sistema ABS aí logo depois parou de novo de engatar a marchas só a ré e a 3 o engraçado que as 2 vezes o scaner só apresenta 2 avarias e o restante ok já estou entrando em desespero sem saber o que fazer primeiro
Você acha melhor eu retirar todo este óleo e fazer uma limpeza cá caixa ? e outra coisa será que realmente tem a possibilidade de estar queimado mesmo \0//

Agora na questão do sensor de velocidade ele e novo foi trocado e mesmo assim não funcionou falei com um auto elétrico ele disse que com o motor foi feito recente algum deve ter invertido ou não ter conectado algum sensor
Agora o sensor de rotação de saída do câmbio qual seria ?


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