Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

C4 Picasso l Troca do som original ??

Rafael_BTG
Sem Habilitação
Nome: Rafael S.M

Mensagem #1 por Rafael_BTG » Qui Mai 15, 2014 11:41 am

Bom dia. Eu tenho um c4 Picasso ano 2011/2012 e ele esta com o som orginal de fabrica(Como a maioria dos c4 picasso)
Eu gostaria de saber se alguem sabe se tem como eu trocar esse som por 1 dvd, ou por qualquer outro som ?(que tenha entrada usb) E se for possivel a troca eu perderia os comandos do volante ?? Ou eles continuariam funcionando ? Obrigado.

@edit: Eu tava procurando um dvd e achei um dvd com função swc(que permite controlar pelo volante) acho que se eu comprar um dvd com função assim acho que vou conseguir usar os comandos do volante

Obs: Sou novo aqui, caso topico esteja na area errada peço que mova se possivel.
Editado pela última vez por Rafael_BTG em Qui Mai 15, 2014 1:01 pm, em um total de 1 vez.

Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #2 por Miau » Qui Mai 15, 2014 4:06 pm

Se for como no xsara picasso.. vai perder sim.

Mas voce tem 2 opcoes..

1. radio original com modulo mp3 que simula disqueteira

2. Outro som qualquer com o adaptador de comando de volante
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Rafael_BTG
Sem Habilitação

Mensagem #3 por Rafael_BTG » Qui Mai 15, 2014 4:34 pm

O Meu é o C4 Picasso. O dvd que to olhando tem uma função que permite controlar pelos comandos do Volante.
renan97ar
Mestre Curioso
Nome: renan97ar
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Mensagem #4 por renan97ar » Qui Mai 15, 2014 6:14 pm

Caso troque, é necessário uma interface para controle de volante e um adaptador de antena. O DVD tem que ter swc, mas toma cuidado pra não comprar marca ruim (booster, hbuster, Napoli...), pois os retráteis dão muito problema no cabo flat, ou no mecanismo de abrir a tela. Outra coisa também é tomar cuidado com o tamanho da frente dele, ou a gavetinha pode não fechar (mas é um detalhe).
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Rafael_BTG
Sem Habilitação

Mensagem #5 por Rafael_BTG » Sex Mai 16, 2014 9:20 am

Acho que se eu levar em uma oficina especializa em colocar som que tem aqui eles acho que tem essa interface e o adaptador.
renan97ar
Mestre Curioso
Nome: renan97ar
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Mensagem #6 por renan97ar » Sáb Mai 17, 2014 12:33 pm

Pode ser que eles tenham, mas de uma orçada antes, pra ver se os caras não vão enfiar a faca (ainda mais quando veem um carro que não seja gol, uno, palio, Fox...)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
leofbm
Sem Habilitação
Nome: Leonardo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Mensagem #7 por leofbm » Qui Jan 10, 2019 9:30 pm

Encontrei um no ML com bluetooth e usb. Segundo o vendedor é compatível com Grand C4 Picasso (meu modelo), inclusive é compatível com os comandos do volante, mas to com receio de comprar pois não tenho o scanner... será que é só eu remover o original e instalar ou tem que configurar alguma coisa com o scanner depois?
Segue link do produto se alguém já ouviu falar desse produto ou sabe responder minha dúvida agradeço desde já.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #8 por Miau » Qui Jan 17, 2019 6:54 am

Se não for original, acredito que é só ligar mesmo.. Já se for original, geralmente tem que parear com o carro e o code via diagbox lexia. É uma função anti furto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
leofbm
Sem Habilitação
Nome: Leonardo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Mensagem #9 por leofbm » Sex Jan 18, 2019 6:30 pm

Vou testar então, o produto é barato e se não der certo repasso. Depois conto como foi a experiência. Valeu!
renan683941
Sem Habilitação
Modelos Citroën: c4 picasso

Mensagem #10 por renan683941 » Sex Mar 29, 2019 4:34 am

olá bom dia sou novo por aqui alguém sabe se da para trocar o som do c4 Picasso 2012
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #11 por rgdl » Sex Mar 29, 2019 4:33 pm

leofbm escreveu:Encontrei um no ML com bluetooth e usb. Segundo o vendedor é compatível com Grand C4 Picasso (meu modelo), inclusive é compatível com os comandos do volante, mas to com receio de comprar pois não tenho o scanner... será que é só eu remover o original e instalar ou tem que configurar alguma coisa com o scanner depois?
Segue link do produto se alguém já ouviu falar desse produto ou sabe responder minha dúvida agradeço desde já.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Olhei as perguntas do anuncio, o vendedor não diz que é compatível com os comandos no volante. O que ele diz é que precisa de uma inteface que é vendida a parte. Veja a pergunta de um usuário e a resposta do vendedor abaixo:

Pergunta: Este aparelho e para coneccao no C4 Picasso com os plugs originais? E os comandos no volante permanecem,?

Resposta: este aparelho é universal amigo, servindo também no C4 Picasso, não tem os conectores originais da citroen, mas já acompanha toda a fiação necessária para o técnico instalar amigo, para o funcionamento dos comandos de volante, é necessário a interface, temos no link a seguir https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

De qualquer maneiro os carros da citroen usam conectores ISO e o rádio também, então não deva ser nenhum problema instalar. Ruim é quando o rádio usa outro tipo de conector, pois ai precisa de um adaptador ISO e saber onde vai ligar o que.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
HijaCkinG
Sem Habilitação
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 16v 2012

Mensagem #12 por HijaCkinG » Qui Mai 09, 2019 8:12 am

É possível sim, decide dois modelos que são compatíveis com os comandos do volante e com o sensor de ré. Um é o caríssimo Pionner AVHZ 7180tv custa em média 1900,00 e o outro é um modelo Chinês muito bom, Hikity Autoradio Car MP5 Player 7 eu estou usando este no meu C4 Picasso 2012, instalei em uma loja especializada aqui em Brasília, comprei no AliExpress por 600,00 já com frete. A única coisa que não funciona é aquelas informações de rádio que apareciam no painel central, mas como ele tem essa tela de LCD não vi perda nenhuma.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”