Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Xsara picasso 1.6 barulho na suspensão dianteira

clbonatto
Sem Habilitação
Nome: Christopher
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 16v 2010

Mensagem #16 por clbonatto » Qua Jan 02, 2019 9:19 pm

Olá pessoal.

O meu carro estava nesse ensaio de escola de samba também, daí entrei nessa missão caça barulho.

O que "mexi" que pode ser o caso de vocês:
- calotas internas das rodas (parece que tem moedas soltas na frente do carro)
- reservatório de expansão (faz barulho estilo pluc pluc quando leva pancada seca, estilo passar em buracos)
- radiador (barulho estilo tec tec aparentemente ocasionado quando passa em asfalto recapado várias vezes)
- farol de milha solto e acabamento das caixas de roda soltas (putz... esse aqui faz plac plec toc tec)
- filtro de ar (ele tem um encaixe bem embaixo, difícil de acertar... o barulho que faz parece ser de coxim estourado, estilo metal batendo, algo como "tá tá tá tec")
- "peito de aço ou proteção do carter (se estiver solto/frouxo, em arrancadas mais fortes ele trepida e bate lata com lata, dando impressão de coxim estourado)

Estes foram os barulhos vindos da dianteira que consegui isolar no meu carro atual.

Quase todos eu consegui resolver com pedaços de câmara de bike, presilhas plásticas(enforca-gato), parafusos, chiclé, clips, cuspe e muita paciência.

No meu antigo Xsara Hatch, eu tive um problema de barulho irritante na roda dianteira direita. Era o pino guia da pinça de freio. Mandei tornear e resolveu.

Mas cada caso é diferente, o que precisa ter é paciência.

Valeu galera.

Boa sorte na empreita.

Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #17 por Munhoz » Qui Jan 03, 2019 3:22 am

Melhor sonoplastia hahahaha
rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #18 por rgdl » Qui Jan 03, 2019 12:00 pm

Eu estava com esse toc toc fantasma também. Inicialmente achei que fosse o coxim do amortecedor do lado do carona, até comprei um kit novo para trocar depois da viagem de fim de ano.

Só que o suporte do motor do lado direito quebrou na parte em que o esticador da poly-v fica preso (sim, o esticador não fica preso no bloco do motor), para trocar foi necessário remover o coxim (perão) e ele, além de quebrado estava solto. Coloquei um novo e o toc toc acabou.

Resumo, tem barulho tem rever todas as peças que tem borracha que fazem parte da suspensão e da fixação do motor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
vitorcam
Sem Habilitação
Nome: Vitor
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 2.0 16v Exclusive MT

Mensagem #19 por vitorcam » Qui Fev 07, 2019 1:32 pm

Fala pessoal,

Meu carro ainda está com o barulho, não resolvi o problema. Em alguns dias vou trocar os coxins por originais, e ver se o problema continua. Quando troquei os amortecedores, troquei também os coxins (paralelos). Já verifiquei a ordem de montagem, e está ok.

Se eu conseguir resolver o problema, postarei aqui a solução.
vitorcam
Sem Habilitação
Nome: Vitor
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 2.0 16v Exclusive MT

Mensagem #20 por vitorcam » Qui Fev 07, 2019 1:33 pm

Fala pessoal,

Meu carro ainda está com o barulho, não resolvi o problema. Em alguns dias vou trocar os coxins por originais, e ver se o problema continua. Quando troquei os amortecedores, troquei também os coxins (paralelos). Já verifiquei a ordem de montagem, e está ok.

Se eu conseguir resolver o problema, postarei aqui a solução.
mmadeira
Sem Habilitação
Nome: Marcelo Madeira
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 Flex 2008/2009

Mensagem #21 por mmadeira » Sex Fev 22, 2019 2:37 pm

Amigos confiram os apertos nos torques corretos.
Lembrando que pra apertar os parafusos da suspensão o ideal é ter o peso de referência no carro. Deixa duas pessoas dentro e começa a checar o aperto.

torque-aperto-suspensao-inferior.png

torque-aperto-suspensao-superior.png

torque-aperto-coxins.png
Xsara Picasso GLX 1.6 16v - 2009
Gburat
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Picasso 1.6 16v 2008

Mensagem #22 por Gburat » Ter Abr 09, 2019 5:45 pm

Boa tarde a todos, tb estou com o mesmo problema. A minha é uma 1.6 2007.

Já troquei bieleta, coxim, bucchas da barra estabilizadora e fiz embuchamento das pinças.

Só me resta agora ver os pivos? Alguem já conferiu esse item?

Abraço

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”