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Tranco no Câmbio Automático

diego12345
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Mensagem #706 por diego12345 » Sáb Dez 22, 2018 10:10 pm

Gente, eu sou novo no Forum e tenho um c4 pallas 2008. Ele estava deslizando pouco na primeira e quando ia passar da segunda para terceira. Levei o mesmo ao mecânico e ele me informou que era as solenoides. Fiz o pedido das solenoides e levei para o mecânico trocar. Foi feita a troca mas só que a situação piorou: agora quando seguro no freio com ele no d, ele fica dando uns puxões para frente querendo arrancar e quando paro em um morro, ele não arranca nem a aceleração sobe; fica como se estivesse indo morrer. Gostaria de saber o que está acontecendo, pois aqui na minha cidade não tem muito mecânico e depois dessa, fiquei com medo de levar em qualquer um, pois gastei muito e não resolveu o meu problema, mas sim piorou. Também quando passa o scanner, aparece o erro P0071.



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leofbm
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Mensagem #707 por leofbm » Qui Jan 10, 2019 2:36 pm

leandrobastosbr escreveu:Fiz sim, resetei o contador de degaste do óleo.

Só não fiz o reset dos parâmetros auto-adaptativos.


Você trocou todo óleo da caixa de cambio ou apenas completou o nível com óleo novo?
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Mensagem #708 por leandrobastosbr » Qui Jan 10, 2019 2:42 pm

Eu drenei o óleo da caixa (sai 3 litros), completei com 3 litros novos.

Fiz esse procedimento 3x, gastei 9 litros de óleo no total.
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Mensagem #709 por leofbm » Qui Jan 10, 2019 2:50 pm

Trocar 3x seria pra limpar bem a caixa?

Uma vez ouvi um mecânico supostamente especialista em AL4 dizer que trocar totalmente o óleo pode fazer o cambio espacar e acabar não engatando justamente por ele ser autoadaptivo então de repende vc bruscamente tira ele de uma condição onde o óleo estava totalmente gasto e coloca tudo novo. Segundo ele já viu acontecer muito disso. Vc já tinha ouvido falar nisso? Tenho medo de trocar tudo, ele me recomendou apenas completar o nível com óleo novo, sem drenar totalmente a caixa.
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Mensagem #710 por leandrobastosbr » Qui Jan 10, 2019 2:58 pm

leofbm escreveu:Origem do post Trocar 3x seria pra limpar bem a caixa?


Então, são aprox. 6 litros na caixa. Na primeira troca, vc tira 3 litros de óleo antigo, e coloca 3 litros de óleo novo. Fica 3 litros de óleo antigo na caixa + 3 litros de óleo novo.

Na segunda troca, vc drena 3 litros e coloca 3 litros de óleo novo. Serão 3 litros de óleo novo mais 3 litros anteriores (1,5L de óleo antigo + 1,5L de óleo novo). No total, teremos 4,5L de óleo novo e 1,5L de óleo antigo.

Na terceira troca, vc drena 3 litros e coloca 3 litros de óleo novo. Serão 3 litros de óleo novo mais 3 litros anteriores (2,25L de óleo novo + 0,75L de óleo antigo).

No final, vc fica com 5,25L de óleo novo e 0,75L de óleo antigo. Esse inconveniente é pq ao drenar o óleo, só sai aprox. metade do óleo que tem na caixa. Para trocar o óleo todo, só abrindo a caixa, ou fazendo um processo de flush (no caso da AL4 é muito complicado).

Ficou meio confuso, né?
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Mensagem #711 por leofbm » Qui Jan 10, 2019 3:05 pm

Não ficou confuso não Leandro, deu pra entender bem... Mas, essas 3 trocas vc fez consecutivamente, ou tipo, vc fez a primeira troca andou um pouco com o carro e fez a outra, assim por diante?
Essa quantidade de 6 litros é pra todo cambio AL4 ou varia de um carro pra outro?
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Mensagem #712 por leandrobastosbr » Qui Jan 10, 2019 3:08 pm

O ideal é rodar um pouco, alguns km, e realizar a próxima troca. Mas isso dá um baita trabalho pra quem não tem elevador.

Então o que eu fiz foi ligar o motor e engrenar todas as marchas com o carro suspenso no cavalete, para o óleo girar.

Sobre a quantidade, não sei se varia de acordo com o modelo de carro.
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Mensagem #713 por leofbm » Qui Jan 10, 2019 3:16 pm

Beleza valeu cara!
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Mensagem #714 por EVANDRO ARAUJO » Sex Jan 11, 2019 8:34 am

Bom dia amigo, tive vários carros da Citroen, trabalhei na marca em Brasília no grupo SHC que na época se chamava IVXM, uma marca espetacular que teve a infelicidade de produzir carros com o que eu considero o pior câmbio de todos os tempos AL4, pra mim ele chega a ser pior que os câmbios de correia da década de 40 salvo engano, uma porcaria de câmbio que uma marca maravilhosa como a Citroen, deveria ter vergonha de te-lo produzido, atualmente tenho um C4 Pallas Pack Xenon, carro maravilhoso, lindo 2011, porém o câmbio já deu problemas, fiz a manutenção de troca de eletroválvulas, reprogramação, troca de óleo com a especificação do manual, porém durou apenas um mês, já está entrando em módulo de segurança, nunca deu trancos, mas simplesmente n]ao presta, depois que esquenta fica uma maravilha, agora ele está lá na Francecar aqui em Goiânia para novamente ver o que é, estou esperando pelo pior, troca do câmbio, agora um carro lindo como este e bom, não poderia ter esta fama nojenta que o C4 tem, é por estas e outras que ano a ano, um Corolla e um Civic, chegam a custar 60% mais caro que um C4, isto quando zero KM o C4 era até mais caro em função do pacote de opcionais que ele oferecia na época em relação aos Civic's e Corolas, uma pena e vergonha para Citroen, que creio não ter vergonha da cara. Abração a todos.


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