Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

berlingo 2001 vale arrumar?

Lemalijo2017
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 25, 2017 9:04 pm
Modelos Citroën: Berlingo 2001 1.8

berlingo 2001 vale arrumar?

Mensagem #1 por Lemalijo2017 » Seg Set 25, 2017 5:52 pm

Olá pessoal! Tenho um Berlingo 2001,1.8 que não está nada bem! Por vazar água duas vezes e aquecer demais foi feito a junta do cabeçote. Há 2 anos ficou em duas oficinas, sendo a segunda a CAPS( Porto Seguro ), para resolver vazamento de água pelo bocal onde enchemos o arrefecimento.Na primeira vez foi feito junta e arrefecimento. Em menos de 1 ano voltou a aquecer e vazar água. :sad: Na CAPS disseram que muita coisa foi feita de forma errada na primeira oficina e que deveria refazer o serviço ,pois só assim ficaria bom. Fizeram a junta, trocaram radiador e todas as mangueiras, tudo novo e original, já que lá só trabalham assim. Depois fiz troca de pneus, suspensão e até troca da caixa de direção.Serviço muito caro. O carro nunca mais foi o mesmo. :sad: Depois de 1 ano ,aproximadamente começou a falhar e não levei mais lá devido minha renda não poder dar conta dos valores.Ficou lento e gastando muita gasolina.Falhando o motor de arranque,até que parou de vez.Acabei chamando um mecânico mais perto de casa de uma autoelétrica. Refez o motor de arranque e trocou partes do escapamento, e sonda lambda, isso fez o carro melhorar,mas nada de ser o mesmo. Tive uma surpresa ao voltar nesta oficina para troca de óleo e descobri que lá na CAPS da Porto Seguro, não estavam colocando o óleo direito( 20w50),o indicado para o carro. Fiquei sem ação e deixei que eles resolvessem já que eram os tais especialistas. Depois voltei nesta mesma oficina para ver um vazamento grave, era a bomba d`'agua que foi trocada e descobri outra coisa, era água que estava sendo colocada no arrefecimento e inclusive a água estava com cor de ferrugem,meio barrenta. :angry: Hoje o carro está na garagem do prédio, praticamente abandonado,pois perdi as esperanças.Ele mostrou o nível da água baixando sem aparecer vazamento, quando eu ia completar vi que tinha uma lama dentro do reservatório, e num dia que usei no bairro ele ferveu, subiu o ponteiro. \0/// Larguei de vez. Agora pergunto: vale a pena arrumar? Onde não ser enganada? Quem sabe consertar este carro sem me enrolar? :cry: Sinto falta do carro, adorava ele e não vou conseguir outro tão confortável e espaçoso... não vou dar de graça , como se fosse ferro velho,pois ele tem muitas peças novas compradas na concessionária.Por favor,me deem uma luz!Moro na zona sul, divisa com Embu das Artes, SP. :pray:
Aguardo respostas!!!



Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 477
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

berlingo 2001 vale arrumar?

Mensagem #2 por gjvialta » Ter Set 26, 2017 1:51 pm

Olá!

Pelo que contou parece que o carro está com problemas de vazamento do líquido refrigerante, provavelmente para dentro do circuito de lubrificação. O líquido refrigerante precisa de aditivo adequado.
Carro nas condições que você está dizendo pode demandar gastos e mais gastos. Eu tenho um carro antigo da VW que mesmo usando pouco no ano passado gastei R$8,7mil só em peças. Não gastei um centavo com mecânico. Fiz tudo e mesmo assim tive um gasto no valor dele na tabela fipe. Carro é preciso manutenção frequente. Quanto mais velho maior é o gasto.
No seu caso, como não tem conhecimento de mecânica, pelo que entendi, seria preciso um mecânico confiável e na sua região não conheço ninguém aqui no fórum parece que tem um tópico que faz indicações. Dê uma olhada.
ialan
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

berlingo 2001 vale arrumar?

Mensagem #3 por ialan » Qua Dez 13, 2017 5:30 pm

O certo seria drenar toda a agua varetar o radiador.
Trocar o reservatório e valvula termostatica que deve ter travada fechada pelo tempo que o carro ficou parado. Serviço simples. Creio que nao va gastar muito. A agua do radiador vc mesmo se tiver tempo e paciência vc mesno troca tem muitos tutoriais no youtube. A valvula termostatica se nao foi trocada seria interessante verificar ela e so isso tirando. E este serviço qualquer loja de troca de oleo faz. Creio que temho uma por perto. Agora varetar o radiador so em casa de manunteçao e concerto de radiador. Quando levar o carro acompanhe a limpeza. Ele vai ligar a mangueira de agua e deixar a agua curcular ate nao sair mais sugeira. E quando o carro tiver quente no procedimento peça pra ligar o ar quente também.


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Berlingo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante