Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Falha Xsara Picasso 1.6 16v 2009

GabrielGomes
Sem Habilitação

Mensagem #1 por GabrielGomes » Ter Nov 28, 2017 6:46 pm

Olá tenho um Xsara Picasso 1.6 16v 2009, a 5 meses começou com uma falha, ao ligar ele começa falhar e conforme vai andando ele para e fica quase normal ainda fica dando umas falhadinhas. Quando de manhã ele sai uma fumaça preta do escape, fica mensagem de defeito no motor, quando passa o scanner acusa p0341, já foi feito: troca de velas e bobina, sonda lambda, sensor map, descarbonizante no corpo borboleta, bateria nova, descaboziçao do catalizador. Obs quando troquei a sonda o carro ficou normal por 1 mês e volto de novo as falhas, e o carro e flex so ando na gasolina, quando ele falha o consumo fica altíssimo, e quando coloca alcool ele para de falhar e fica redondo. em minha cidade e precária de mecânica, alguém já teve esse problema e pode me ajudar?!

juliuslevita
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2010 Manual

Mensagem #2 por juliuslevita » Ter Jan 01, 2019 1:51 pm

Olá, também estou com um problema parecido, conseguiu resolver?
Miau
Zumbi
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem #3 por Miau » Qui Jan 03, 2019 11:16 am

pra começar.. o P0341 é falha ou falta de sinal no sensor de fase(sensor de referencia do comando de válvula). Esse sensor é crítico para o funcionamento do motor.

Mas antes de condenar, limpe os erros da memória, rode o motor e veja se o erro volta. Se voltar, verifique mal contato no plug do sensor. Se não resolver, por fim, substitua o mesmo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Xsara e ZX”